A inclusão dos alunos da APAE no sistema regular de ensino

Por Piki

Comentário ao post “A campanha da Federação das APAEs contra educação inclusiva

Sou diretor da Apae aqui na minha cidade, no interior de GO. Não atuo no operaçional, apenas na diretoria. Não faço parte de nenhuma federação e nem sei qual a atuação ou pleito deles.

Sei o que fazemos aqui atendendo 158 alunos. Destes, alguns frequentam a escola (APAE) diariamente pois não tem condição alguma de serem incluídos na rede publica ou mesmo na rede privada de ensino. No entanto, temos vários outros alunos que frequentam nossa escola duas ou tres vezes por semana, fazendo trabalhos específicos e, foram incluídos, gradativamente, no sistema regular de ensino. É gratificante esse processo, tanto pra nós quanto, principalmente, para os alunos.

Nossa parceria com esses alunos e as respectivas escolas se estende também num apoio técnico e logistico. São os onibus da APAE, já preparados, que levam esses alunos aos seus respectivos colégios e, é a própria APAE que fornece móveis funcionais (cadeiras pra banho, mesas de estudos, etc) pra esses alunos utilizarem tanto em suas escolas como na própria casa.

Vejo a inclusão dos alunos como algo muito positivo, tanto pros alunos como pra APAE, que dentro de todas as suas limitações, pode se concentrar nos alunos mais necessitados.

É uma satisfação sem tamanho ver um aluno evoluir e poder crescer com dignidade e respeito.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador