A interpretação poderosa de Juliana Ladeira

A maior surpresa do sarau de ontem foi a cantora Juliana Ladeira.

Chegou com o pai e um casal de jovens (presumo que seus irmãos). Apresentou-me o pai que é meu vizinho de Andradas. Ela e a irmã estão há uns oito anos em São Paulo.

Me disse que era cantora. No meio do sarau convidei-a a se apresentar. O pessoal do regional era de primeira, mas sempre há um risco em acompanhar alguém que não vem com o repertório tradicional.

De cara, Juliana propos o “Geny”, de Chico Buarque. O que se viu e ouviu foi uma explosão. Uma interpretação à altura das grandes intérpretes alemãs, na voz poderosa, no jogo cênicoi.

A rapaziada do conjunto extrapolou. O sete cordas Marcelo Arty, o baterista, fantástico, entraram no clima e proporcionaram um concerto completo, com apenas o violão, a batera, e eles fazendo coro para Juliana. No final, o bar inteiro cantava o refrão da música.

Aqui, um levantamento do trabalho de Juliana com o multinstrumentista Daniel Moretti.

No meio da semana, publicarei os vídeos gerais do sarau, que contou com o sucesso de Lineu Cesar, Carminha, dona Iná entre outros craques.

Luis Nassif

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sensacional !
    O que já tava ótimo ficou sensacional! Incendiou a galera!
    Foi minha tarde de fã do Nassif, do Haddad, das pessoas simpáticas e cerveja gelada!

  2. Caso com ela!

    A pluma do meu nariz

    [ casa, cumida e dois mião por mêis ]

    Só pra cantar no meu zouvido a muzika incidental que fala sobre o narizudo Luciano Hortencio.

    [video:http://youtu.be/jR1BXjBA0kY width:600 height:450]

    Juliana, Juliana, Ju! Menina mulher rock’n roll. Atriz , cantora, compositora, performer. Quem já viu essa mineira no show e nos palcos viveu intensamente o que é arte. Eu tenho uma história linda com Juliana.O Projeto Faladera, duo musical com seu mega parceiro Daniel Moretti é um deslumbre. Projeto Faladera está se apresentando na cidade? Vá, sem dúvida!

    Taí, ó: http://dimicalazans.blogspot.com.br/2014/06/cantinho-do-artista.html

  3. Nassif
    Aguardamos

    Nassif

    Aguardamos ansiosamente os videos.

    Disse a Ela, que expressão corporal tu deste a musica. Acho que até o Chico ficaria feliz de assisti-la

    Fantastica.

  4. Fantástica

    Além dela, me impressionou como a turma levou o acompanhamento. Chico precisaria conhecê-la. Quem faz um pouco disso com as músicas dele é a “Banda Seu Chico”, de Pernambuco.

  5. AH! Que surpresa boa!

    Luis, quase caí pra trás aqui! Muito obrigada pela homenagem! Não sei nem o que dizer, tô impressionada. Rs. Um beijo pra todo mundo, gente! E até a próxima, né? Porque esse sarau tem tudo pra virar lenda. Quanta gente boa! (Ah, e tem show do meu projeto no dia 20/12, sábado, no Espaço MINI, na Praça Roosevelt, às 21p0. Apareçam! E bebemos juntos depois)!

    1. Obrigada você, Juliana

      Impressionados ficamos nós. Eu, não sabia que essa música era tão contundente. Você é uma verdadeira atriz, interpreta, como fazia Elis Regina. Se comunica com o público, contou a história de Geni, com suspense nas paradas. Ficamos todos boquiabertos. Parabéns ! Eu me orgulho de tê-la visto cantar tão de perto.

  6. A emocionante Juliana

    A interpretação foi MARAVAILHOSA ! Emocionante !

    Eu achei que vc a conhecesse de longa data Nassif, e pensei:  caramba,  essa interpretação foi nosso “presente” no sarau, o Nassif sabe mesmo das coisas …..kkk

    Depois que ela se apresentou, nao resisti e fui falar com ela, cumprimentá-la.

    E descobri que a Juliana irá  se  apresentar dia 20/12 (sábado) num daqueles espaços da Praça Rossevelt.

    Nao resta dúvida que irei.

    Fica a dica aos demais amigos.

  7. A gente aqui já participou
    A gente aqui já participou muito das origens experimentais dessa voz e interpretação. A Ju nao cabe nela mesma, ela estrapola, sai de si e entra na emoção da gente.

    Ju, sucesso! Viva o índiow!!! Toca rockew!!!

  8. EMOCIONANTE

    Muito emocionante a interpretação dela, deu mais vida ainda à música, parecia uma atriz de teatro. E, o acompanhamento também foi demais, com seus altos e baixos mais exagerados, dando um tom teatral à interpretação. As paradas, suspenses, também foram um pouco mais longas. Enfim, foi lindo ! Realmente, uma grande presente, como já disse alguém aqui. Espero a postagem do video para divulgá-la no facebook. Obrigada Juliana Ladeira, obrigada Luiz Nassif.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador