À meia noite, o Supremo convalidou a decisão que tornou o impeachment inevitável

No STF houve duas medidas, em particular, que aceleraram enormemente e tornaram inevitável o impeachment

No STF (Supremo Tribunal Federal) houve duas medidas, em particular, que aceleraram enormemente e tornaram inevitável o impeachment.

A primeira, foi a demora de Teori Zavascki em afastar opresidente da Câmara Eduardo Cunha.

A segunda, a decisão do Ministro Gilmar Mendes, proibido a posse de Lula na Casa Civil.

Só ontem a decisão foi analisada pelo pleno, e só valeria pelo caráter simbólico.

Lula entrou com recurso apenas por esperneio. Às 23:59 saiu o resultado da votação. Todos os Ministros votaram pela validade da medida, com a única exceção de Ricardo Lewandowski.

A Ministra Rosa Weber declarou que pensa de um jeito, mas votou do outro, acompanhando a maioria.

Luis Nassif

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ~- E agora estamos passando por tudo isso que ocorre à nossa volta- e sem dar um pio!!! Às vezes com acerto e outras com erros, o PT administrou bem o país. Nunca, em momento algum, ameaçou a democracia ou atacou deliberadamente alguma entidade ou algum membro delas. Aliás, aqui está um erro: deixou de eliminar quem devia ser eliminado: um exemplo pequeno: Janot!!!! Outro exemplo grande: a Globo; o Judiciário!!! E agora? Sei lá!! Coisa boa é que não vem por aí. E como desgraça pouca é bobagem, quem está se habilitando para ser o próximo presidente é ninguém menos que o Dória!!!

  2. “COM STF, COM TUDO”.
    Estes abutres imprestáveis foram sócios dos golpistas. Não passam de um bando de canalhas traidores da pátria.
    Foram sócios majoritários no golpe que destituiu uma presidenta honesta para colocar no lugar o crime organizado e as milícias.
    Onde eles estão agora que são chutados no rabo todos os dias pelos bozos?

  3. ESTRANHA SENSAÇÃO: UMA ESPÉCIE DE SINO BATENDO NO CÉREBRO: CAFAJESTES, CAFAJESTES, CAFAJESTES, CAFAJESTES, CAFAJESTES, CAFAJESTES…QUE O CORONA OS CONSUMA EM LIMPEZA PROVIDENCIAL

  4. Duas perguntas: 1) Há precedente na história mundial de afastamento judicial do presidente de uma casa do parlamento por ordem judicial? 2) A decisão do Gilmar foi equivocada, mas o que o Lula poderia fazer como Ministro da Casa Civil que não poderia fazer não sendo Ministro, para impedir o impedimento da Presidente?

    1. A decisão de Gilmar foi equivocada. Ponto. Uma decisão judicial deve ser avaliada pelo que ela é. Gilmar infringiu a lei. Ponto. Agora todo o supremo corroborou o erro de Gilmar. Ponto. O resto é elucubração política sua e apenas isso.
      A propósito, também não havia precedente na história para essa patifaria de GM. Mas quem tem o poder de criar precedentes, tem tudo.

  5. Como já revelou o áudio “miraculosamente revelado”: com STF e com os generais (não é mesmo Villas-Boas?). A aliança golpista está a todo vapor. Agora vão querer subir a patente, tirar o capitão e chamar o general toscão, com STF e tudo, como sempre. A redemocratização do Brasil não é obra pra anos, mas pra décadas. A não ser que essa pandemía abra os olhos da “elite brasileira”. Duvido muito, nem o capitalismo fez esse pessoal deixar de ser escravagista. Afinal, até hoje, qualquer apartamentozinho é projetado com a sua senzalinha. Será que algum dos Generais twiteiros ou dos pipoqueiros do STF cozinha a própria comida, lava, seca e dobra a sua própria roupa?

  6. Lembrei do artigo de Leonardo Avritzer, publicado aqui no GGN. Enquanto essa turma segue autoavalizando os erros que cometeu e sua participação no desmonte do país, o país seguirá ladeira abaixo. Vai ser de Bolsonaro pra pior; porque leis e instituições foram rasgadas e destruídas; o que vale agora é a livre interpretação. O que faz Bolsonaro senão livre interpretação do vírus e seus efeitos? O que vale agora é opinião, não a lei ou o conhecimento. O supremo acredita que ratificando seus atos espúrios dará credibilidade aos mesmos. Ledo engano; ninguém limpa a bunda com merda.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador