A nova agência de rating chinesa

Por foo

Parece que a nova agencia de avaliacao de risco da China chegou para mudar muitas verdades estabelecidas.

Do Business Week

China diz que os investidores devem pagar por Ratings de Crédito

16 de julho (Bloomberg) – Os investidores, em vez de os mutuários, devem pagar por avaliações de crédito para garantir a imparcialidade das avaliações de risco corporativo e soberano, de acordo com o órgão regulador do mercado de dívida China.

Standard & Poor’s, Moody’s Investors Service e Fitch Ratings tem sido criticados por parte dos investidores e funcionários por atribuirem classificações superiores a títulos hipotecários que explodiram quando o mercado imobiliário E.U. desmoronou em 2007. O senador Al Franken, um democrata de Minnesota, disse em maio que há um “conflito” de interesse na indústria de notações de crédito, onde os emitentes vao ao mercado para “comprar” o melhor ranking.

Dagong Global Credit Rating Co., com sede em Beijing, deu um rating mais elevado para a dívida da China do que para os E.U., Reino Unido ou Japão em um relatório, que abrange 50 países, publicado este mês.

As novas classificações são um passo para a reforma de um sistema de classificação internacional “irracional”, que “não pode refletir a real capacidade de reembolso “, presidente da Dagong, Guan Jianzhong disse em um comunicado.

http://www.businessweek.com/news/2010-07-16/china-regulator-says-investors-should-pay-for-credit-ratings.html 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador