Advogado diz que Estadão mentiu sobre compra de sítio em Atibaia

 
Jornal GGN – Através de nota, o advogado Roberto Teixeira, que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, critica o O Estado de S. Paulo, afirmando que o jornal mentiu ao afirmar que a compra do sítio em Atibaia (SP) teria envolvido transação com dinheiro vivo em seu escritório. Ele diz que o Estadão passou a atacar sua atuação como advogado, “buscando fragilizar a defesa de meus clientes”.
 
Teixeira, classificado pela imprensa como “compadre de Lula”, diz que reportagem do jornal publicada ontem manipula as declarações do topógrafo Claudio Benatti e mistura assuntos jurídicos com obras que teriam sido realizadas na propriedade. Ele diz que já fez a indicação de Benatti para diversos clientes para suporte jurídico, e que não houve “qualquer atividade do profissional na propriedade” no ano mencionado pela reportagem. Por último, Roberto Teixeira classifica a conduta do Estadão como “lamentável”. Leia mais abaixo:
 
Nota
 
Depois de ser cabalmente desmentido em relação ao que foi publicado no dia 04/02/2016 (“Compra de sítio em Atibaia foi lavrada em escritório de compadre de Lula”), o jornal O Estado de S.Paulo, que é dirigido por um conselho de credores, passou a atacar a minha atuação como advogado, buscando, claramente, fragilizar a defesa de meus clientes.
 
O jornal já tentou na mesma reportagem em que foi desmentido, qualificar-me como “empresário”, atividade que jamais tive, pois nos últimos 46 anos me dediquei de forma ininterrupta à advocacia, tendo sido, inclusive, eleito pelos meus pares em duas oportunidades para exercer a presidência da Subsecional da OAB de São Bernardo do Campo (SP), além de ter sido presidente de banca do Exame de Ordem do Estado de São Paulo.

 
O jornal também mentiu ao afirmar que a compra do sítio “Santa Barbara” teria envolvido transação em dinheiro vivo no meu escritório. Demonstrei, através de documentos incontestáveis, que o preço foi pago integralmente por meio de cheques administrativos, sendo mendaz também essa versão do diário.
 
Na data de hoje (08/02/2016), o jornal publicou nova reportagem (“Topógrafo diz que fez alterações na área da propriedade”) por meio da qual está, à toda evidência, manipulando as palavras do topógrafo Claudio Benatti e misturando assuntos estritamente jurídicos com “obras realizadas na propriedade”. Como já disse anteriormente, já fiz a indicação do referido profissional a diversos clientes para dar suporte a trabalhos jurídicos envolvendo a conferência das dimensões de um imóvel ou a delimitação da propriedade. No caso concreto, o Sr. Benatti foi indicado exatamente para fazer o levantamento da área que estava sendo adquirida pelos meus clientes Fernando Bittar e Jonas Suassuna, no ano de 2010, quando prestei assessoria jurídica no processo de aquisição. Posteriormente, no ano de 2015, o mesmo profissional foi indicado apenas para subsidiar um estudo jurídico tendente à melhor divisão da propriedade. Ou seja, não houve qualquer atividade do profissional na propriedade no ano mencionado, como sugere a reportagem.
 
É mentirosa a afirmação de que o “topógrafo fez alterações na propriedade”, uma vez que o trabalho por ele realizado teve por objetivo apenas dar suporte a providências jurídicas que estavam sob a minha responsabilidade como advogado. E este trabalho jurídico se restringiu à elaboração de documentos, como o contrato particular de compra e venda, a lavratura da escritura de compra e venda e um estudo jurídico visando a uma nova divisão da propriedade.
 
É lamentável a conduta do jornal, que se prestou a conceder suas páginas para a publicação de novas mentiras, como forma de tentar fragilizar a defesa jurídica dos meus clientes e retribuir o vazamento seletivo de documentos e informações, promovido de forma regular por autoridades descomprometidas com o Estado Democrático de Direito.
 
Roberto Teixeira
Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. quem acompanha as mentiras

    quem acompanha as mentiras sucessivas da grande mídia

    não pode deixar de acreditar na palavra do advogado.

    afinal, todo sabem como age a grande mídia para destuir

    reputações, principal,mentre se for do lado popuilar….

  2. Advogado diz que Estadão mentiu sobre compra de sítio em Atibaia

    Tenho simplesmente nojo de nossa imprensa. Não há o que dizer. Nenhuma ligação com a verdade factual. Apenas com o interesse de um grupo muito minotário nisto que a gente chama de País, de Brasil.

  3. MMA

    “que é dirigido por um conselho de credores” – essa atingiu a garganta profunda dos editores…

    Por favor, finalize o referido jornal com o direito de resposta no queixo…

  4. Não senhor. O topógrafo deu

    Não senhor. O topógrafo deu uma versão bem diferente da história e disse que foi o advogado que o pagou, e não só por essa obra. O Estadão apenas noticiou a versão dele. O advogado diz que não pagou nada e não teve obra alguma, só recomendou o sujeito, mas o mesmo disse que teve obra sim senhor e que recebeu por ela. Se tem alguém mentindo é um dos dois, mas culpar o jornal neste caso é cortina de fumaça. Por que o advogado não processa de uma vez o topógrafo? Se ele está mentindo (o que parece óbvio) e essa mentira está causando prejuízo ao advogado e seus clientes (conforme ele próprio relata), não acionar o caluniador na Justiça equivale a um crime.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador