As ‘personas non gratas’ da Fundação Palmares

Sérgio Camargo revela nomes de excluídos da lista de Personalidades Negras; agora, órgão confere apenas homenagens póstumas

Foto: Reprodução

Jornal GGN – A Fundação Palmares passa a ter uma lista de Personalidades Negras que exclui alguns dos principais artistas do país.

Segundo o jornal O Globo, o presidente da entidade, Sergio Camargo, divulgou uma lista de 29 personalidades que estão fora do site, como Benedita da Silva, Conceição Evaristo, Elza Soares, Gilberto Gil, Leci Brandão, Marina Silva, Martinho da Vila, Milton Nascimento, o senador Paulo Paim (PT-RS), Sandra de Sá, o ex-boxeador Servílio de Oliveira, Vanderlei Cordeiro de Lima e Zezé Motta.

A entidade também retirou a homenagem póstuma para Madame Satã, João Francisco dos Santos, artista símbolo LGBT do Rio de Janeiro, morto em 1976. Além do nome, o texto biográfico de todos os homenageados também serão retirados do ar.

No lugar desses nomes, a portaria publicada no Diário Oficial afirma que, agora, as personalidades serão homenageadas de forma póstuma. Dentre os nomes que passaram a integrar a nova lista, estão João do Pulo, Luiz Melodia, Antônio Carlos Bernardes Gomes (o humorista Mussum), Pixinguinha e Wilson Simonal, mas a listagem passou a incluir policiais e militares, como Marcílio Luiz Pinto (o Cabo Marcílio, integrante da Força Expedicionária Brasileira) e o sargento da PM do Rio de Janeiro Luiz Paulo Costa, o “Negão do BOPE”.

De acordo com publicação de Camargo no Twitter, todos aqueles que estão vivos retornarão para a lista “um dia”. Veja alguns dos tuítes de Camargo sobre o tema:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Manchetes dos jornais da Europa

1 comentário

  1. A gente torce para que logo este escroto integre a lista póstuma da, hoje, “Afundação Palmares”. Mas na coluna “escroques”.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome