Assessor de Feliciano é preso no caso de assédio e tentativa de estupro

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A Coluna Esplanada, do jornalista Leando Mazzini, informa na noite desta sexta (5) que o Talma Bauer, assessor e chefe de gabinete do deputado federal Marco Feliciano (PSC), foi preso pela Polícia Civil de São Paulo.

Bauer foi gravado por Patricia Lelis, uma jovem que denunciou ao jornalista a tentativa de estupro e assédio sexual por parte de Feliciano. Em um trecho da gravação não divulgado pelo UOL, Bauer pergunta se Patricia fez sexo com Feliciano, e ela respondeu que sim. “Mas não foi consensual, é isso que estou te dizendo”, completou.

Segundo Mazzini, a Polícia Civil prendeu Bauer no Centro de SP. Ele é acusado de ter forçado Patricia a gravar vídeos divulgados na internet a favor do parlamentar, desmentindo a denúncia revelada pela Coluna Esplanada.

No áudio com Bauer, Patricia ainda diz que não buscou a polícia porque tem medo de prejudicar sua imagem e a da Igreja. Evangélica, a jovem de 22 é militante do PSC, e disse que informou a cúpula do partido e outros pastores dos abusos de Feliciano. 

Bauer, por sua vez, tentou tranquilizar a moça e prometeu reparar qualquer dano à sua imagem dentro do partido, desde que ela colocasse “uma pedra” sobre o assunto e perdoasse Feliciano.

Mais informações em instantes.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Prenderam o capanga,e o pai da criança vão prender quando?

    Não entendi? Prenderam o capanga que tentava passar um pano para o pai da criança,e o pai da criança “homem temente a Deus bastião da família e dos bons costumes”não vai pegar nada? Esse país é,e sempre foi uma tragédia,e o pior,querem transformar numa TEOCRACIA barata e rasteira,era só o que faltava nesse país

  2. E o que Feliciano tem a ver

    E o que Feliciano tem a ver com isso ?

    Se fosse assessor de Lula ou outro petista, vcs publicariam ?

    E depois escrevem que ”’ A grande mídia”é tendenciosa.

    Não existe mídia isenta.

     

  3. O Feliciano é um narcisista,

    O Feliciano é um narcisista, o que não isenta a instituição da qual ele faz parte e representa – os evangélicos precisam refletir sobre que tipo de pessoa se adapta melhor a estrutura de poder das suas igrejas e entender isto ajudaria a compreender que tipo de cultura essas igrejas retroalimentam.

  4. Não é de hoje que ela narra situações de estupro:

    Publicado em 24 de fev de 2016

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=q3_Ix08P-_s%5D

    Comentário da patricinha: Patrícia Lélis  Patrícia Lélis3 meses atrásSó agora tive conhecimento do vídeo! Na época não mostrei o BO pq meu advogado me aconselhou a não fazer isso, devido ao fato de envolver outras pessoas! De qualquer forma, já registrei ocorrência devido ao seu vídeo, e já entrei com o processo. Mandei pelo Instagram no Nando Guedes as informações. A partir de agora faço questão de mostrar a BO perante um JUIZ! Afinal seu vídeo se enquadra em calúnia e difamação.

    1. O caso do vídeo e o mesmo.
      E

      O caso do vídeo e o mesmo.

      E a mesma ocorrência, o suposto assédio do Marco Feliciano.

      A suposta agressão aconteceu a 2-3 meses atrás..

      Agora a esquerda vai faturar em cima do sofrimento dela.

      Apesar do ònus da prova ser de quem acusa, em guerra politica não funciona assim..

      1. Nunca li, quem anda lendo pelo jeito é você.

        Descobri por acaso esse vídeo que postei. Fui procurar na rede o vídeo com o depoimento completo dela e me deparei com esse outro. Cliquei e reparei na data de publicação em fevereiro passado, já tinha um rolo seis meses atrás. Não tenho a mínima simpatia política pelo pastor, quero vê-lo derrotado politicamente, mas um caminho equivocado para isto é comprar uma denúncia qualquer, que venha a ser desacreditada publicamente.

        PS: Ou vale para todos, ou não vale para ninguém. É difícil compreender isso, em tempos de golpes e esculhambação do ordenamento jurídico e das garantias individuais, a doutrina da república de Curitiba parece prevalecer: a presunção de inocência também vale para o deputado pastor.

  5. “PINTINHO”

    É nisso que dá ter “PINTINHO” assanhado e metido a besta.

    Pode nem ir para cadeia, pode até receber perdão divino, mas a pecha de “PINTINHO”, pro rei do ego, não tem preço!!!

  6. Ela parecia bem à vontade nos
    Ela parecia bem à vontade nos vídeos; em um deles se preocupa mais em jogar o cabelo do que olhar pra câmera…
    Esta moça, na gravação de áudio que foi divulgada, não parecia constrangida nem atemorizada; ao contrário, estava tão à vontade que até fez piadas sexistas com o suposto abusador. Segundo reportagem do próprio GGN, manipulou colegas do partido, orientando a divulgação de material acusativo e depois, postando bobagens contra a esquerda. Se estava em cárcere privado enquanto fazia isso, se era obrigada por alguém a fazer as postagens, por que não denunciou o sequestro aos amigos?

    Continuo achando que são da mesma laia, resta descobrir, nos próximos capítulos, o papel de cada um nesta farsa em que, pessoalmente, não acho que a moça seja vítima de nada além da própria ambição e cinismo – o suposto abuso e sequestro, se verdadeiros, são consequência daqueles, posto que ela não parecia preocupada com a violência, no referido áudio, mas com seus prejuízos amorosos e político-partidario-congregacionais.
    Estranho que, segundo o áudio, eles (a moça controvertida e o assessor preso) haviam entrado no acordo que a interessava, gravação insuspeita porque feita pela própria e sem montagens aparentes; o que pode ter acontecido no intervalo entre a gravação e os vídeos?

    22:07

  7. Pois é

    Já tinha gente desancando a menina porque ela voltou atrás como se o estupro fosse uma coisa simples, de fácil assimilação da vítima, como se tivessem batido a carteira dela e ela não quisesse denunciar. Parece que não é só a direita que gosta de mudar a gravidade da situação de acordo a inclinação política da vítima, isso me decepciona bastante.

    1. Esta garota é bem estranha
      Esta garota é bem estranha porque a toda hora aparece um vidro ou gravação em que seu aspecto, discurso e estado de espírito são conflitantes. Na gravação com o assessor ela parecia bem à vontade e negou qualquer proposta…
      Não mudei de opinião sobre sua baixíssima confiabilidade, o que não significa defender o acusado porque pode ter havido o crime de abuso, porque as atitudes dela até agora mostram alguém querendo obter vantagens até de sua condição de vítima. A corda e a caçamba, e ambos devem ser investigados pelas condutas supostas e não excludentes, tanto de abuso quanto de falsidade ideológica, a se confirmar as denúncias de que ela manipulou pessoas próximas pra criar este circo.
      12:40

      1. Correções: onde se lê
        Correções: onde se lê “vidro”, leia-se “vídeo”. O trecho “não mudei (…)”, leia-se ” Não mudei de opinião sobre sua baixíssima confiabilidade – o que não significa defender o acusado posto que pode ter havido o crime de abuso – porque as atitudes dela até agora (…)”.
        Para melhor compreensão.

        18:45

  8. Pela rádio que troca nótícia

    Pela rádio que troca nótícia escutei que Bauer foi libertado hoje de manhã. Mas outras informações foram dadas sobre a compra do silêncio da moça, por 50 mil. Também ouvi que até o tal Everaldo tá na jogada pra tentar abafar o caso.

    Acho que Feliciano, como todo estuprador, deve ter abusado de muitas outras. Eu penso, por achismo mesmo, que é provável que outra apareçam.

    Graziotin já declarou que vai levar Feliciano à Justiça para que ele esclareça sua posição nesse episódio. 

    Ainda não sabemos o que pensa Jean Willis. Com certeza pensa muita coisa e logo dirá.

  9. É inacreditável ler aqui

    É inacreditável ler aqui pessoas, inclusive mulheres, desqualificando mais uma vez a vítima de um caso de estupro. O caráter da moça pode até ser questionado, mas isso não atenua o crime brutal que é o estupro. Lamentável.

  10. estupro

    Coitado do Assessor que na grande maioria é nada mais do que um Babão Remunerado:Foi levar a proposta do estrupador e acabou preso.Tempo de trevas da nossa JUSTIÇA!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador