Auto-proclamado vítima de armação, Aécio diz que Lula tem de “responder para a Justiça”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: PSDB
 
 
 
Jornal GGN – O senador Aécio Neves disse ao Estadão deste domingo (17) que, em função do que Lula representou para o País, não torce para que ele seja preso. Mas afirmou que o petista “tem de responder para a Justiça”. O tucano disse que, na Lava Jato, é preciso separar o joio do trigo: quem lesou os cofres públicos de quem, como ele, está sendo vítima de uma armação político-jurídica.
 
“Eu não torço pela prisão do Lula. Não torço pelo que ele representou para o País. Mas ele tem de responder para a Justiça, que não pode ser seletiva. O que o ex-presidente Fernando Henrique externou é um sentimento pessoal. Temos de resgatar na eleição a capacidade de discutir o País. Temos de sair da delegacia de polícia e voltar a falar ao coração das pessoas. Precisamos restabelecer um clima minimamente respeitoso”, disse Aécio sobre Lula.
 
Ao responder perguntas sobre o escândalo da JBS, Aécio se auto-proclamou vítima. “Não houve crime algum. Fui vítima de ação controlada sem autorização do STF. Uma armação de alguém que estava vendendo a sua alma para ter benefício da delação. Acharam que eu poderia ser uma cereja desse bolo”, disparou.
 
“É preciso separar o joio do trigo. Quem lesou os cofres públicos precisa ser punido, quem é vítima das consequências políticas das suas atuações – e me vejo nesse caso – tem de dar suas explicações, mas (eles) serão absolvidos”, ponderou.
 
Segundo Aécio, prova da perseguição da Procuradoria Geral da República sob Rodrigo Janot é que os executivos da JBS tiveram uma reunião com os procuradores da Lava Jato antes de Joesley Batista gravar a conversa com o tucano.
 
“Vou dar aqui um dado que ainda não é de conhecimento público. No dia 24 de março, depois de uma reunião de várias horas na Procuradoria-Geral, aqui em Brasília, com a presença do senhor Joesley Batista, dos seus advogados, do (diretor jurídico da J&F) Francisco de Assis, ele (Joesley) pega um avião e vai a São Paulo para me gravar. Essa gravação foi feita após uma reunião em que o senhor Francisco de Assis afirma em seu depoimento que a gravação foi objeto de conversa dessa reunião na sede da PGR. Há um depoimento do advogado da JBS confirmando essa reunião. É óbvio que se deduz que ele saiu da conversa com procuradores com uma pauta.”
 
Sobre a mala de R$ 500 mil, Aécio disse que “esse recurso depois foi integralmente devolvido. O Estado não foi lesado. Não há contrapartida. “
 
Questionado sobre como paga hoje a defesa, Aécio disse que é com “toda a dificuldade do mundo”.
 
“Estou pagando com toda a dificuldade do mundo, vendendo parte do meu patrimônio com ajuda da minha família. Todos esses pagamentos são registrados com origem específica. E muito aquém das expectativas iniciais dos advogados.”
 
O tucano ainda afirmou que o PSDB trabalha para enfrentar Lula como candidato a presidente. Sobre seu destino político, Aécio disse que o “caminho natural” é tentar a reeleição no Senado.
 
 
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aécio realmente está sendo

    Aécio realmente está sendo injustiçado e vítima de uma armação. Como é possível a justiça processar um tucano mesmo com provas materiais e sabendo que o processo vai dar em nada?

  2. “Acharam que eu poderia ser

    “Acharam que eu poderia ser uma cereja desse bolo”:

    Falando em ralas merdas, eh esse jeijaozinho ai que vai falar e desfalar a respeito DE LULA?????

  3. “Acharam que eu poderia ser

    “Acharam que eu poderia ser uma cereja desse bolo”:

    Falando em ralas merdas, eh esse jeijaozinho ai que vai falar e desfalar a respeito DE LULA?????

  4. Penalmente NADA acontece aos tucanos graúdos

    Os crime cometidos por Aécio e comparasa são públicos, assim como são públicas e cabais as provas, algumas delas divulgadas por meio de áudio e vídeo. 

    Sou mineiro, JAMAIS votei em Aécio ou qualquer tucano. Sempre soube que esse neto de Tancredo, além de playboy, é um  rematado criminoso.

    Polìticamnete aécio foi abatido, mas não por razões moraos, éticas, republicanas ou legais. Se fosse paulista, como pinóquio hoje presideindo o ninho tucano, Aécio sequer teria o tapete políticopuxado.

    Eduardo Azeredo, que completa 70 anos em setembro próximo, está quietinho na moita, em liberdade, recebendo salário da FIEMG (mais de R$ 12 mil) e aposentadoria do estado (em torno de 20 mil), aguardando a prescrição dos crime pelos quais for processado e condenado. Não ficou sequer um dia privado de liberdade.

    E essa ORCRIM lavajateira quer inabililitar e encarcerar o Ex-Prsidente Lula. Essa meganagem da PF e do MPF, assim como sérgio moro e demais juízes lavajteiros são canalhas, criminosos de quatro costados. Em paísescomo os EUA, a que les servem e idolatar, se algum juiz fizer o que os da Fraudea Jato fazem já estarima na fila de execução.

    1. Com certeza… Nos EUA

      Com certeza… Nos EUA traidores da Nação como Sérgio Moro já estariam no corredor da morte há tempos… Os norte-americanos adoram os traidores, dos outros, não os de sua casa…

  5. Com apoio da mídia e do STF,

    Com apoio da mídia e do STF, ele consegue se eleger ao menos deputado federal…

    Menino esperto, num país de trouxas…

  6. A vingança dos russos aos nazistas parecerá mel na chupeta .

    É tanta humilhação, espizinhamento e escracho que o nosso povo está sendo vítima, que dá arrepio ao pensar como será a vingança do povão contra os bandidos salafrários que sequestraram o Brasil .

     

    1. A vingança do povo
       

      é o voto e eleição do cabra em primeiro turno.

      Ele é bonitim!!

      Lembre-se do que profetizou o Nostradamus ao descrever a nossa população:

      Um povo tolo e leviano.

      1. É o tempo histórico …

        O povo iraniano demorou mais de duas décadas (com muito derramamento de sangue) para destronar Pahlevi e seus comparsas latrocidas e recuperar a soberania do Irã .

        Tomara que o povo brasileiro não demore tanto para reagir .

  7. Cuidado com o tom das críticas nos comentários…

    Ele já confessou que manda matar .

    E conta com apoio irrestrito de ministrinhos do supreminho e a cumplicidade de juizecos de piso que dão suporte aos sequestradores da nação brasileira .

    1. Eu não vejo a mínima

      Eu não vejo a mínima diferença entre você e o bandido aécio .

      Dois vermes que merecem a repulsa do povo brasileiro .

    2. Se você não vê a mínima
      Se você não vê a mínima diferença entre Lula e Aécio, você não tem apenas um problema cognitivo sumário.
      Nem sequer um problema psiquiátrico.
      O seu problema é de ordem orwelliana.
      Você não existe.
      E se você não existe,eu não posso dizer: você não existe.
      Entendeu?

  8. AUTOCOMPLACÊNCIA
     

    autocomplacência

    Significado de Autocomplacência

    substantivo feminino. Tendência de quem busca desculpar os próprios erros ou de aceitar facilmente os próprios defeitos; autoindulgência.Expressão de complacência, de condescendência, de tolerância e indulgência consigo mesmo.Etimologia (origem da palavra autocomplacência): auto + complacência.

    Sinônimos de Autocomplacência

    Autocomplacência é sinônimo de: autoindulgência

    Esse homem probo, político honesto,cidadão exemplar e pai de família amoroso, assim como o tribunal que o julga, não vê em si qualquer pejo.

    “Le hace falta un espejo”

    Ora,  aécio:

    VÁ SE CATAR!!!

     

  9. AH! NÃO FALE EM JUSTIÇA….

    POIS SÓ DE OUVIR A PALAVRA JUSTIÇA A GENTE SE LEMBRA DO VERME MORO, O ESTRUME DE CURITIBA, QUE O CAPETA HÁ DE FRITAR NO FOGO DO INFERNO…MALDITO, ASSIM COMO OS MALDITOS DO TRF4, DO SUPREMO, DA CAMBADA DE VERMES QUE GANHAM SALÁRIOS ACIMA DO TETO E QUE NÃO SERÃO ATINGIDOS PELA REFORMA DA PREVIDÊNCIA……..DESEJO A TODOS ELES UMAS MORTES BEM LEEEEENNNNNTTTTAASS E DOLORIDAS, DE PREFERÊNCIA CANCER NO RABO….VERME MALDITOS…..

    1. Ganham o equivalente a MIL

      Ganham o equivalente a MIL botijões de gás para ameaçar com prisão os que se revoltam por utilizar lenha para cozinhar :

      Resultado de imagem para encontro de magistrados

  10. . . .tentar se reeleger para o senado. . .

    Duvido muito que Aécio Neves vá tentar se reeleger para o senado, quando muito vai tentar se candidatar como deputado federal, isso se algum partido lhe der legenda.

  11. Aécio estava chapado
    O Aécio Neves provavelmente estava chapado quando seu está entrevista. Ele é que precisa prestar contas a justiça. Com certeza, o povo fará justiça não o elegendo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador