Barroso impede que Barbosa transforme o STF em um tablado de UFC

Do IG

Barroso livra Dirceu e mais sete do crime de quadrilha e bate boca com Barbosa
Por iG São Paulo | 26/02/2014 18:43 – Atualizada às 26/02/2014 19:05
Texto
 
Para ministro do STF, houve discrepância na definição das penas. Barbosa criticou o voto dizendo que ‘decisão é política’
 
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso votou a favor dos embargos infringentes e livrou da condenação de quadrilha o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-presidente do PT José Genoino, o publicitário Marcos Valério e mais quatro réus. Para Barroso, houve uma discrepância na definição das penas. O voto abre caminho para uma reviravolta no julgamento do mensalão, uma vez que o entendimento de Barroso segue o de outros quatro ministros que foram contrários à imputação por quadrilha em sessão do ano passado.
 
O argumento de Barros, que não estava no STF quando as penas foram definidas, foi rebatido pelo presidente da Corte, Joaquim Barbosa, e os dois bateram boca no plenário. “Sua decisão é política, e não técnica”, disse Barbosa. E Barroso rebateu: “É errada essa forma de pensar, precisamos evoluir, discutir o argumento e não a pessoa. É assim que se vive civilizadamente’.
Luis Nassif

90 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. NASSIF, me desculpe, mas em

    NASSIF, me desculpe, mas em nenhum momento, porque vi a Globo News, assisti o presidente do Supremo, Ministro Joaquim Barbosa, tentar fazer do Supremo num tablaho de MMA. Isso é o típo de crítica que se perde na credibilidade e cai no descrédito.

    1. Menos, Joaquim.
      Engano seu, meu caro. Se pelo menos mais dois ministros do STF fossem destemperados como o Joaquim, certamente haveria vias de fato. JB tem lá o seu valor, mas não tem licença para ofender ou intimidar seus pares. Todos nós fomos salvos de uma sessão de baixaria, pela elegância e educação do Barroso. JB precisa desenvolver um pouco mais de auto-controle.

    2. Tá explicado.

      Prezada, como você poderia posicionar-se contra a tentativa do Joaquimzão, em transfomar a tribuna do STF, em ringue de lutas, vendo esta emissora, pois a visão(transferida aos telespectadores) da Globo News, é publicamente favorável à punição aos reus da AP-470, com o maior rigor, sem admitir qualquer direito à defesa, ou que aceite qualquer ponto de vista contrário ao do J.B,mesmo sendo proferido por alguem do alto nível, do Ministro Barroso, que não julga com o fígado.

      Quem está definitivamente desacreditado, é o J.B. e quem quem não tem nenhuma credibilidade jornalística no momento, são as Organizações Tabajara, digo Rede Globo.

        1. Onde foi parar o ” dia sem

          Onde foi parar o ” dia sem globo”, uma ótima iniciativa que deveria ser

          melhor implementada e constar em todos os calendários.Nada violento

          mas muito virulento !

          1. Há muitos e muitos anos….

            Há muitos e muitos anos…. acho muito engraçadas as caras que algumas pessoas fazem quando digo candidamente ” hein?… que programa é esse ? Ah… é que eu não assisto a Globo de jeito nenhum !!”…

        2. Um dia a conta chega

          É um câncer sim, mas haverá um dia que essa gente terá de prestar contas. Cedo ou tarde os Marinho vão pagar pelo que fazem ao Brasil e seu povo. E eu quero está vivo para presenciar isso.

    3. Nassif foi, realmente, muito

      Nassif foi, realmente, muito injusto com os lutadores de MMA. JB estah há muito tempo no palco vociferando  seu discurso de ódio e preconceito, tentando inflamar as massas como os ditadores da segunda guerra. Para ser o Ditador sonhado por seus seguidores, só lhe falta carisma, o ódio e a perversão necessários transborda dessa figura patética.

    1. Briga violenta travestida de

      Briga violenta travestida de esporte, ou “(de)bate” jurídico, ou noutra metáfora: “(em)bate” jurídico. E político.

    2. UFC, Barbosa luta por você.

      UFC são umas lutas onde a porrada come solta, vale dar pontapés, socos, só não vale morder o adversário e puxar cabelos. O significado da sigla achei na Wikipedia: Ultimate Fighting Championship. É tão explícito que nem precisa de tradução. Os jovens adoram, até garotas cheias de grifes e joias torcem adoidadas por um ou outro “combatente”. Os canais GloboSat, da TV a cabo, fazem promoção direta dessa selvageria.

  2. Barroso tranquilo

    Não houve bate boca. Joaquim gritou sózinho. Barroso tranquilo e com educação continuou falando enquanto o outro berrava.

    Para mim não ha crime maior do que tortura e homicidio. No entanto Barbosa acha que corrupção e lavagem de dinheiro é um crime maior, quando Barroso disse que tinham dado penas maiores que davam para homicidio.

    Joaquim encontrou alguém que não tem medo dele e que é educado.

    1. JB Gritou Sózinho

      Interessante mesmo a elegância e o baseamento do Barroso. Quem perdeu a paciência foi Toffoli mais com tranquilidade; 

      “Ouvimos vossa excelência dias e dias, horas e horas. Vossa excelência não quer deixar o colega votar porque não concorda com o voto dele”, afirmou Toffoli, ao que Barbosa calou-se por alguns instantes e deixou Barroso prosseguir. do jornal do Brasil

    2. Isso mesmo, Marise. Ninguém

      Isso mesmo, Marise. Ninguém bateu boca com JB, aliás, isso sempre acontece; ele se endoida sozinho e depois, dizer que houve uma discussão ou um bate-boca. Parece que o STF vai encontrar o caminho de volta para a normalidade… Todo mundo tranquilo menos JB; tudo bem que GM não estava mas de qq forma, se a maioria for equilibrada, a coisa vai fluindo.

    3. O respeito através do piti

      Esse tipo de funcionário público que procura se fazer respeitando gritando, arrastand mesas e dando murro em mesa para amedontrar os colegas é manjado, eles tem carreira curta pq geralmente são hipócritas e escondem muitos podres

  3. As concepções políticas dos Ministros do STF

    Aproveitando o ensejo do julgamento dos embargos infringentes do suposto Mensalão, gostaria de ressaltar um aspecto não foi discutido. Não se trata de interpretações jurídicas, provas factuais ou testemunhais.
    A questão que queria destacar é mais afeita à discussão de matérias importantes no Congresso Nacional. 
    Para mim, as concepções políticas dos Ministros do STF são pobres até mesmo para cidadãos medianamente informados, com algum grau de erudição.
    Os Ministros afirmavam que o esquema só seria possível com a participação da Casa Civil, que era formalmente responsável pela articulação política com o Congresso na época. Todas as suposições sobre o envolvimento de José Dirceu partiam desse pressuposto formal do organograma oficial.
    Ora, basta passar uma tarde no Congresso ou assistindo House of Cards para perceber que política não se faz com organogramas ou atos de ofício.
    A política é arte de inventar o local da decisão, fazer arranjos com os mais inusitados atores e setores da sociedade, buscar argumentos que possam agrupar interesses e paixões.
    Como qualquer pessoa que estudou um mínimo de história sabe que a política não respeita organogramas. Pelo contrário, a política é a arte de fazer o organograma.
    Infelizmente, a formação de nossos magistrados não contemplou esse aspecto da cultura geral.

  4. Viver civilizadamente.

    Entende-se a diferença de verborragia entre o “todo-poderoso”(com pés de barro) Joaquim Barbosa, e talvez o mais lúcido e preparado juridicamente juíz do STF, Luiz Roberto Barroso, pelas atitudes  e gestos mal-educados, do primeiro, ocorridos nesta sessão, na qual, foi perceptível o sentimento de ódio do Pres. do STF, contra os petistas, ora reus da AP-470, e a calma típica de quem não mistura as bolas, do parecer do Ministro Barroso.

    Embora os 4 votos de hoje, favoráveis à diminuição das penas, não sejam o suficiente par mudar as penas anteriormente ajuizadas, a tendencia é que amanhã, o “Deus” Joaquim, seja vencido em sua arrogancia e tentativa de influenciar os votos dos seus pares, o que consistiria na mais completa desmoralização daquela Côrte, que por ter 2 novos e descomprometidos(com o PIG) ministros, caminha para o retôrno do estado de direito, e pelo respeito à Constituição.

    Repetindo o Ministro Barroso, “Viver civilizadamente, é pensar, evoluir,discutir o argumento e não a pessoa”.

    Nem tudo está perdido. 

  5. Que lição de boa educação e

    Que lição de boa educação e civilidade o ministro Luiz Roberto Barroso deu no troglodita e desequilibrado Joaquim Barbosa. Aos poucos o STF vai recuperar sua respeitabilidade que homens como Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa jogaram no lixo.  

  6. A mídia vendida, como sempre,

    A mídia vendida, como sempre, distorcendo os fatos.

    A atitude do ministro Barroso foi calma, elegante, civilizada, sem qualquer alteração no tom de voz. Dizer que houve bate-boca expressa apenas o desejo dos justiceiros de plantão, que adorariam ver uma luta livre no plenário do STF, uma brecha para entornar o caldo de vez.

    Barbosa estava visivelmente descontrolado, como aliás é a sua atitude habitual diante de alguém que o contrarie. E fingiu que não estava entendendo o voto de Barroso, já que este demonstrou matematicamente que a pena de quadrilha foi artificialmente elevada apenas para afastar a prescrição. A propósito, Barroso foi claro, direto e disse isso com todas as letras ao início de sua fundamentação, e mencionou que todo o julgamento fugiu totalmente dos padrões usuais desse tipo de ação.

    Enfim, Barroso deu um banho de conhecimento dos autos, e de manejo correto dos institutos jurídicos do equilíbrio e da proporcionalidade das penas, de uma forma que Barbosa não teve o que fazer além de espernear. O contraste entre a atitude do presidente e a do mais novo integrante da corte foi brutal.

    Em resumo, Barbosa sentiu o golpe.

  7. Quem esperneou foi Barbosa

    pegou uma figura de alta elegância que a cada agressão respondia:

    ” Eu compreendo V.Exa.”

    Depois de muito agredido, além da resposta que está no texto também falou:

    “O discurso jurídico não se confunde com o discurso político. O STF é um espaço da razão pública e não das razões inflamadas. Antes de ser exemplar e simbólica, a Justiça precisa ser justa.”

    Luís Roberto Barroso, Ministro do STF

    1. Que pito heim

      Assis, valeu pelas citações, então a coisa foi pior do que eu pensava, pois o presidente da Suprema Corte de uma das maiores economias do mundo recebe rum pito desse, eh heim, se eu fosse o Barbosa cavaria um buraco na terra e me enfiaria dentro. Em resumo, Barrroso quis dizer que justiça boa é justiça justa e não justiçamentos baseados em paixões(que no caso de Barbosa, entendemos, claro, a paixão e a busca pelo poder a qualquer custo)

  8. Barbosa é um tremendo cara de

    Barbosa é um tremendo cara de pau. Falar em decisão política , antes de lambuzar a face com uma dose cavalar de óleo de peroba , é uma temeridade …Brasília tem muito cupim.

  9. Que coisa deprimente este

    Que coisa deprimente este JB.

    Ele precisava entregar o serviço para as Famiglias.

    Não vai conseguir mais…

    A Máfia não vai perdoá-lo.

     

  10. O Batman está preparando o
    O Batman está preparando o teatro da saída. Tudo indica que qdo acabar esse julgamento, com a absolvição do crime de quadrilha, ele vai tirar a capa, jogar em cima da mesa do STF e anunciar a renúncia. Muitos, que estão próximos ao STF, estãomapostando nisso. Aí o discurso de campanha estará pronto, algo com: “fiz de tudo para acabar com a impunidade dos políticis corruptos, mas fui vencido por aqueles que foram nomeados para retirá-los da cadeia”
    Ele já deu algumas doses , hoje, qdo perguntou, ofensivamente, para o Min.Barroso, se ele “já tinha o voto pronto, antes de entrar no Supremo”
    O duplo sentido não era para dizer que trazia o voto antes de chegar “hoje” ao Supremo…mas antes de ser nomeado.
    Podemos fazer nossas apostas, mas estou com essa avaliação, que tenho ouvido há muito tempo, de que ele sairia com uma cena desse tipo…que a classe média manobrada pela mídia tucana, vai adorar.E parece que o momento chegou.
    Os ataques dessa sessão passaram de todos os limites e o prazo de desencompatibilização de juiz também se esgota em poucos dias.

    1. Renúncia? Aposentadoria você quis dizer!

      O Barbosão vai é se aposentar, ou seja, garantir seu dinheirinho vindo do judiciário e tentar a sorte pra ver se ganha mais um troco pago pelo legislativo, ou seja, tudo pago por nós, os contribuintes. 

  11. senador

    BRABOsa para senador!

    imagina na copa…ops no debate…..

    brabosão com o respeito e a civilidade de que é portador ……

    brabosa, o Brasil precisa de um homem assim! (em miami)

  12. Se estivessemos em um país de

    Se estivessemos em um país de primeiro mundo (EUA, ou algum país da  Europa) e um ministro da suprema Corte berrasse, erguendo a voz, com quem quer que seja, com certeza o Senado o cassaria.

  13. Juro que eu pensei que o

    Juro que eu pensei que o Presidente iria ter um piripaque, pelo fato de  6 juízes  não concordarem c/ ele. E quem deu o show foi o Min. Barroso e não ele.

  14. essa vai para…

    essa vai para o Ministro Barroso, lavou nossa alma com serenidade, educação, civilidade e muito conhecimento..desde quando assisti sua sabatina no Senado fiquei na espera do desmonte que iria fazer no “mentirão” e no JB..chegou a hora da onça beber água..

    1. De uma certa forma, vale para

      De uma certa forma, vale para todos eles. Foi legal ver a Corte funcionando, de fato, como um colegiado. O que está em jogo é a Instituição e não a imagem de cada ministro. Eu achei que o Barroso ia miar mas quem miou foi o Merval, na Globonews,  posando de gente fina e dizendo que tudo bem, afinal já estavam condenados mesmo e bla bla bla… Pelo menos, por algumas horas, a gente ganhou da mídia velha. Parece piada mas hoje é que eu me senti vingada da rejeição da emenda Dante de Oliveira. Aconteça o que acontecer, amanhã, pra mim, já valeu. E, não, Merval, não estã condenados, não. Ainda temos revisão criminal e vamos conseguir provar a inocência de nossos representantes. A gente assume o Caixa 2,  que não está em questão. Qto ao resto… a gente ainda vai se cruzar, muito. Mas, por enquanto, tá bom…

  15. Ditadura da Globo

    Não entendi porque a globo tentou se desculpar do editorial apoiando a ditadura? Ela personifica a ditadura nazista do ódio ao inimigo escolhido. A globo é ditatorial e assim o é porque se sente no poder e poderosa.

    Uma coisa boa do 470 foi a imposição de multas aos reus. Embora esu discordfe neste caso, até porque foram acusados sem prova, comforme mpf, mas no futuro um julgamento mais justo, fazendo justiça, poderemos cobrar do globo tudo o que ela deve ao povo braisleiro e devolver o que levou da ditadura que apoiou. Vai pagar alguns bilhões.

    Por falar nisso a globo já pagou o que sonegou? Dezenas de escolas e hospitais esperam aquele dinheiro sonegado.

  16. O ministro Barroso está

    O ministro Barroso está honrando um espaço desonrado pelo poeta de botequim, agora numa banca. Com todo o respeito que o botequim merece, até porque como todos vimos, do seu poder curativo para fortes dores da coluna e lombares de quem gazeteava o serviço e até lá dormiu. Para o PIG e sua quadrilha, era o sono dos justos. Para a quadrilha que comprou a reeleição e nem indiciada fora, também. 

  17. perto do Barroso, Barbosa é um selvagem…

    psicologicamente contaminado por entendimentos jurídicos de outras épocas………………

    os que  visavam tão somente encontrar admiradores e seguidores, mesmo que na marra

     

    desespero dele é por saber que o caminho aberto por Barroso pode virar uma avenida central

     

  18. O JB está apenas “azeitando”

    O JB está apenas “azeitando” o que ele acha (e como se acha) sua campanha eleitoreira pro senado pelo RJ. Pensa que terá espaço suficiente para colocar no ar suas “falações” no STF. Eu, espero sentado. E como espero a hora em que ele, sem a toga, sem o supremo, se apresentar sozinho diante do público: daí, será só desligar a televisão. Esse tipo acha (e como se acha) que levará com ele a liturgia do cargo: caminhãozinho esvaziado, sem qualquer frete. Quer dizer, se o partido que o acolher tiver mais de 20 segundos de propaganda. Por enquanto é bom ir enchendo sua (dele) “bola”: depois, basta o alfinete. Conheço e convivi muito com tais pessoas, mesmo que em ramo distinto: pensavam que levariam o cargo quando da aposentadoria: choram, bebem, tomam antidepressivos…

  19. Top,Top,Top

    Num bom português eu digo que o Ministro Barroso foi extremamente calmo,educado,sensato  e equilibrado ao responder ao provocador Barbosa. Porém, em português coloquial, o que o Ministro Barroso disse ao Barbosa foi:TOP,TOP, TOP, TOMA…

  20. O voto do Ministro Albino Teori Zavascki

    …reiteração..já enviado em posts com matérias similares..

    O Ministro Teori Albino Zavaski foi quem iniciou a dissidência por ocasião do julgamento dos embargos de declaração. Vejam reportagem..

    http://g1.globo.com/politica/mensalao/noticia/2013/09/teori-muda-voto-e-propoe-reduzir-pena-de-dirceu-genoino-e-mais-seis.html

    Toda a discussão de hoje foi adiantada, na quarta-feira passada, com ênfase nos seguintes fatos e fundamentos, que remontam a origem da polêmica jurídica.  

    Explicito. Na sessão de 08.11.2012…ocorreram os seguintes fatos:

    “Ele (Joaquim Barbosa) não aceita prescrição”

    Tal frase,  apesar de absurda,  foi dita por nada mais nada menos que pelo então Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Ayres Brito, no julgamento da AP 470,  na sessão do dia 08 de novembro de 2012, para explicar que o Ministro Joaquim Barbosa, não concordava que a pena a ser aplicada ao réu resultasse em prescrição.

    O Supremo Tribunal Federal, denominado guardião da Constituição, naquela quarta-feira (08.11.2012), perpetrou (mais) uma inconstitucionalidade contra os direitos fundamentais insertos na Carta Magna, e justamente no campo mais candente, o da liberdade individual.

    Ora, é inconcebível  um Ministro do Supremo Tribunal Federal dizer que não aceita a lei.

    Que se nega a aplicar a lei no caso concreto.

    Que a lei que se aplica a todos os brasileiros, não se aplicava aos réus da AP 470.

    Pois bem, foi isso que ocorreu no STF e não houve nenhum comentário na imprensa, nenhum jurista foi chamado, nenhum cidadão foi ouvido.

    É que, não há como explicar o inexplicável

    ….

    Para evitar a prescrição (que ele não aceitava), o Ministro Joaquim Barbosa, ao arrepio da lei, precisou elevar artificialmente a pena-base.

    Assim, de forma intencional, e com vistas a não acatar o ordenamento jurídico pátrio, elevou exponencialmente a pena para o referido delito.

    …..

    Esta questão quando da apreciação dos embargos de declaração foi aventada pelo Ministro Lewandovski e pelo Ministro Teori, dai a certeza da mídia do posicionamento deste Ministro.

    Não obstante tal fato, a questão está sendo posta, pela grande mídia,  exclusivamente no que tange ao entendimento acerca da pertinência ou não da condenação pelo delito de quadrilha ……

    Tal questão foi minudentemente  apreciada no post abaixo

    https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/as-motivacoes-de-zavaski-sobre-a-dosimetria-das-penas

  21. Alguem sabe de um lugar que

    Alguem sabe de um lugar que tenha o vídeo disso tudo? Uma coisa é ler, outra é assistir…quero ver a cara do JB na hora.!

    1. O Youtube tem o vídeo

      …e a sua, a minha, e a alma de todos os brasileiros que não se intimidam serão lavadas!

      Se você colocar as palavras-chave: barroso-julgamento-voto e a data de hoje, 26/02 a TV Justiça aparecerá na busca. Você terá de voltar o vídeo no controle manual, porque a TV é ao vivo, OK?

      Boa pesquisa!

      Maria

  22. Barbosa tem índole má e perversa

    Barbosa criticou o voto dizendo que ‘decisão é política’

    Barbosa ao falar do outro fala de si próprio, que figura sem caráter, se bem que juristas de renome, como Bandeira de Melo, já apontaram-no como uma pessoa de má índole e perverso, é verdade.

  23. Imagina só esse boçal dando

    Imagina só esse boçal dando um vexame desses em um debate eleitoral.

    Estou torcendo muito para ele sair candidato, de preferência à presidencia.

    Vai levar uma “naba” da qual jamais irá se recuperar.

  24. Se fosse no morro Barroso
    Se fosse no morro Barroso diria:

    -Late mais alto que daqui eu não te escuto. Do camarote quase não dá pra te ver. Tá rachando a cara, tá querendo aparecer. Beijinho no ombro pro recalque passar longe.

  25. Ofensivo
    Acho um absurdo comparar esse ministro “cruzado de capa” com o Batman. O herói original é educado, justo e tem um grande senso se justiça. Comparação infeliz. O personagem da ficção não merece.

    1. nao acho tao despropositado

      nao acho tao despropositado assim haja vista que o Batman dos quadrinhos, apesar da aura de heroi, e um fora=da=lei… educado sim, mas um fora-da-lei, com seu espirito justiceiro…

  26. transformar em tablado?  isso

    transformar em tablado?  isso já aconteceu e faz tempo….já foi picadeiro, hospício, quadra de várzea, feira livre, casa da mãe Joana…tablado é até pouco para tudo que já vimos.   Agora, nossas Casas são vergonhosas por permitir tamanha aberração.  O que será do STF de agora em diante…depois do furacão Catrina?? 

  27. JB SE IRRITA E BATE O PÉ

    Quem tinha alguma dúvida sobre o caráter ditatorial de JB, agora não tem mais. Ele parece criança mimada, não sabe ouvir NÃO. Quer que todos abaixem e cabeça e digam amém. Sereníssimo o Ministro Barroso, respondeu com elegância, mas enfaticamente. Com argumentos claros. Demonstrou as incoerências nos critérios de apenamento. Esse julgamento tem erros de alto a baixo. Infelizmente, o JB não tem estrutura nem postura de Ministro do STF. Age com paixão. Até hoje não se conforma em perder os altos salários de que desfrutava antes da aprovação da Reforma da Previdência, que de certo modo foi também uma Reforma Administrativa, eis que impôs o TETO SALARIAL, inclusive aos Ministros do STF. Dizem que ele se vai em breve, não sei, ainda pode continuar mais 10 anos por lá, mas se for agora, já vai tarde.

  28. Foi ótimo, não gente ?

    Após a enfadonha fala de Fux, tão interessante que até conchilei, aquela surpreendente fala de Barroso. Embora constantemente interrompido pelos achaques histéricos do chefe, continuava impoluto, rumo a virar a mesa, com a classe e convicção que só viramos antes em Lewandowski além do valente Zavaski, sem se abalar com os impropérios que lhe desferia o surtante incontido. Foi bem engraçado. Aos poucos o pequenino foi se desgastando mais e mais ao ponto de ficar totalmente à margem do debate de juristas, que fluia alheio à sua presença, sem que pudesse meter sua colher, fora de seu controle, desesperado pela ausência de Gilmar. Gostaria de ter encerrado a sessão antes, mas foi contrariado pelo consenso que se formara ali, a despeito de sua presença inibidora. Os juizes despertaram. Certamente leram as críticas, e talvez tenham se influenciado pelas vaquinhas. 

  29. Já vir que a idéia aqui é

    Já vir que a idéia aqui é defender os réus… e queimar o filme de Joaquim Barbosa… e dar moral para o politico Barroso!

  30. Língua para que te quero.

    Barroso, um jurista altamente técnico e com profundo  conhecimento da área jurídica, deu um baile no grotesco beque de várzea chamado Joaquim Barbosa. Pelos seus votos Barbosa se revelou menos que modesto, apenas canhestro. Falar Inglês, Alemão, Francês não define ninguém como intelectual. Afinal, há traficantes que se viram no México, USA, Inglaterra, França, Itália e até Holanda, mas esse vasto conhecimento de idiomas não os torna intelectuais, apenas traficantes mais espertos do que outros. O papagaio do meu avô, afinal, falava “viva o Palestra”, “how do you do?”, “bonjour, madame”, “afangulo” e nunca foi a uma tarde de autógrafos.

  31. Língua para que te quero.

    Barroso, um jurista altamente técnico e com profundo  conhecimento da área jurídica, deu um baile no grotesco beque de várzea chamado Joaquim Barbosa. Pelos seus votos Barbosa se revelou menos que modesto, apenas canhestro. Falar Inglês, Alemão, Francês não define ninguém como intelectual. Afinal, há traficantes que se viram no México, USA, Inglaterra, França, Itália e até Holanda, mas esse vasto conhecimento de idiomas não os torna intelectuais, apenas traficantes mais espertos do que outros. O papagaio do meu avô, afinal, falava “viva o Palestra”, “how do you do?”, “bonjour, madame”, “afangulo” e nunca foi a uma tarde de autógrafos.

  32. Valeu pela coragem de 

    Valeu pela coragem de  Barroso, Toffoli também deu uma “porrada” no queixo do “mascarado Barbosa”  ao dizer que “Barbosa não queria que Barroso proferisse o Voto  , pois era contrario ao dele”, valeu também o elogio de Levandowki ao Barroso no final,Levandowski é extremamente educado e elegante mas sabe sutilmente e inteligentemente provocar a “fera incontrolada” e tambem valeu pela educação e serenidade da Ministra Carmen Lúcia, nos seus comentários e tambem elogiou o Barroso , enfim o mau educado e desrespeitoso “Barbosa capitão do Mato” saiu,  mais uma vez, desmolarizado e demonstrando seu desequilibrio e sua verdadeira vocação para “ditator de uma republica de bananas” que ele sempre evidencia.

  33. Comentário em defesa do Min. Joaquim Barbosa

    Mais uma vez vemos que a impunidade vai imperar numa decisão no nosso judiciário. Vê-se que uma decisão política vai imperar sobre sobre a realidade dos fatos. Pobre Brasil que tem que aguentar estas decisões onde o que menos vale é a busca da veracidade dos fatos. Aqueles, políticos, que são muito bem pagos, deveriam dar o exemplo para a sociedade, mas infelizmente, em sua grande maioria, não honram o voto que receberam. Vê-se no voto (político) do Min. Barroso que aqueles réus (PT) desconheciam as falcatruas uns dos outros, o que ficou comprovado anteriormente.  Toda aquela votação anterior não valerá poor nada. Deveríamos fazer um censo do que o povo vai achar desta “votação”.  

    1. se houvesse um “censo” (ou

      se houvesse um “censo” (ou amostra) do que a população “pensa” (acha) sobre isso, AI SIM o julgamento seria político. Não seria aos argumentos e a realizade do objeto em julgado, mas sim, a vontade geral, pelas suas opiniões baseadas no seu “achômetro” (muitas vezes manipulado) e preferências  políticas. Isso é que é justiça? Poupe-me. O “povo” tem a estranha mania de querer ser o juri, o juiz e o executar. Como se fosse habilidado a isto.
       

  34. Deixemos a “Primavera de

    Deixemos a “Primavera de Praga”, a ” Primavera árabe”, a ” Primavera ucraniana”,  tantas outras para lá…

    “O MEU VOTO VALE TANTO QUANTO O SEU”

     

    Saudemos a “PRIMAVERA SUPREMA”   o/

  35. Parabéns Dr Barroso continue do lado da Justiça

    Eu vi ontem a baixaria do Imperador JB e a tranquilidade jurídica do Dr Barroso. Parabéns e continue do lado da justiça e não da truculência

    1. exceto pelo fato do Min.

      exceto pelo fato do Min. Barroso ter ganhado um contrato com o governo no valor de 2 milhões de reais, sem licitação… não há nada de errado na sua decisão. totalmente imparcial e técnica.

  36. “Antes de ser exemplar e

    “Antes de ser exemplar e simbólica a justiça precisa ser justa”

    Com uma aula dessa o JB só podia ficar ensandecido.

    Prof. Amarildo Barreto(Manaus-AM)

  37. Já vi 09 vezes: muito bom ver

    Já vi 09 vezes: muito bom ver a elegância do ministro Barroso, os elogios dos colegas ministros e a fúria desenfreada de Barbosa. Pergunto: alguém ainda duvida queo a AP 470 foi um julgamento político?  Mas Deus tudo vê e…a) o PT saiu fortalecido em 2012; b) a história de Joaquim Barbosa bater em mulher veio à tona; c) os motivos de Joaquim Barbosa para o jilgamento vão aparecendo… Mas é preciso mais: é preciso DIVULGAR isto (DIVULGAR MUITO e TUDO).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador