
Jornal GGN – Milhares de pessoas foram beneficiadas com o auxílio emergencial do governo federal, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, nesta semana. Mas, apesar de serem contempladas com os R$ 600 reais, parte dessa população não consegue ter acesso ou movimentar o saldo creditado em uma conta digital, por erro no aplicativo ‘Caixa Tem’.
O benefício cedido para trabalhadores desempregados, informais, autônomos, MEIs e contribuintes individuais do INSS, começou a ser pago na última sexta-feira, 10 de abril, para pessoas registradas no Cadastro Único com contas na Caixa e Banco do Brasil.
Desde terça-feira, 14 de abril, os beneficiários do Cadastro Único sem conta pessoal estão recebendo por meio de contas digitais. No caso dos contemplados pela Caixa o acesso é feito por meio do aplicativo de ‘Caixa Tem’, que desde de quarta-feira, 15 de abril, impede o acesso dos usuários.
Nesta quinta-feira, a Caixa explicou que o aplicativo “pode apresentar intermitência momentânea devido ao alto volume de acessos”, por meio de publicação no Twitter. Contudo, em alguns casos, além da mensagem “tente novamente mais tarde”, o aplicativo informa que uma nova versão será disponibilizada em breve.
Olá! O aplicativo CAIXA TEM pode apresentar intermitência momentânea devido ao alto volume de acessos. Pedimos que faça nova tentativa mais tarde. Até mais!
— Caixa (@Caixa) April 16, 2020
Contas digitais também serão criadas para os beneficiários, fora do Cadastro Único, quem não indicaram conta bancária pessoal ao solicitar o benefício.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.