Bolsonaro apela ao STF contra decisão que suspendeu contas de aliados

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Ação da AGU pede suspensão liminar de decisão tomada por Alexandre de Moraes; empresários, políticos e blogueiros bolsonaristas tiveram perfis suspensos

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro ingressou com ação no STF (Supremo Tribunal Federal) questionando a decisão do ministro Alexandre de Moraes de bloquear as contas de seus apoiadores nas redes sociais.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a Advocacia-Geral da União protocolou uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) depois que Moraes determinou a retirada de perfis de influenciadores, políticos e empresários bolsonaristas das redes sociais Twitter e Facebook.

Dentre os bolsonaristas que tiveram seus perfis bloqueados, estão o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), Sara Giromini (conhecida como Sara Winter), o blogueiro Allan dos Santos e os empresários Luciano Hang (da Havan) e Edgard Corona (das academias Smart Fit). Todos são alvo de investigação dentro do inquérito das fake news.

A ação assinada por Bolsonaro pede que o plenário do STF suspenda de forma liminar as decisões judiciais que “tenham deferido medidas cautelares penais de bloqueio/interdição/suspensão de perfis de redes sociais”. Embora a AGU não mencione os investigados, a peça critica medidas judiciais como a adotada pelo ministro.

 

Leia Também
Bolsonaro criou poder paralelo para “estimular e induzir investigações”, diz Rubens Valente
Bolsonaristas burlam bloqueio do Twitter e atacam STF
Com Bolsonaro, PF bate recorde de inquéritos com lei usada na ditadura
Bolsonaro quer afastar radicais e atrair centrão
Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os imbecis ainda continuam publicando merda, desta vez em contas alternativas, e o desgoverno quer discutir o que?
    Tem mais é que levar estes bostinhas aos tribunais, julga-los rapidamente (sobram evidências) e meter na tranca com imediata retirada de direitos eleitorais..
    Como ja escrevi em outro artigo, sao ofensas graves contra autoridades da corte maior e se o sujeito aboletado no planalto quer avaliar ignomínias que seja julgado também.

  2. Fake news é como uma droga, ponto…
    causa uma dependência que, pelo uso contínuo, leva ao reconhecimento da sua importância

    partindo do princípio de que não faz falta para quem não usa, qual a importância?

    Há viciados em tudo, até em consumo impulsivo, como compras mal planejadas, por exemplo

  3. se isso não for crime de advocacia administrativa, não sei o que mais é. imagine isso, o governo do partido dos trabalhadores, canalizar todas as suas energias para defender os seus. haveria choro e ranger de dentes. estamos sob uma ditadura às claras, que atrasará outra vez mais a tão parca distribuição de renda iniciada, para dar lugar um a amontoado de lunáticos e perdulários do erário. só no Brasil, cuja imprensa é reponsável não pela sua guinada à uma democracia mais recredescida, mas a uma depressão sem precedentes depois da abertura política. e o presidente da câmara dos comuns muito bem, com a vantagem de sua protuberância abdominal para defendê-lo de que não enxerga os inúmeros pedidos de impedimento desse desgoverno de milicos. de Shakespeare a Poe (da peça dentro da peça, do sonho dentro do sonho) assistimos essa ultrajante atuação do representante da União, como se estivéssemos dentro de um pesadelo dentro do pesadelo, com direito a Rasputinho (orvalho de c@r@lho) como conselheiro de nosso tzar. vivamos a tragicomédia dentro da tragicomédia. excerto de Pátria, de Guerra Junqueiro ():

    ACTORES

    Um doido.
    O rei.
    Magnus, duque de S. Vicente de Fóra.
    Opiparus, príncipe d’Oiro Alegre.
    Ciganus, marquês de Saltamontes.
    Astrologus, cronista-mór de el-rei.
    Iago, antigo cão de fila, dentes pôdres, obeso, gordura flácida.
    Judas, cão mestiço de lôbo, carcunda, sarnento, olhar falso, injectado de bílis.
    Veneno, fraldiqueirito anão, ladrinchador e lambareiro.

    já temos o doido, o astrólogo, el-rei. seria o judas um filho da casa dos comuns?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador