Bolsonaro desautoriza Guedes: “Imposto sobre cerveja, não”

"Não tem como aumentar mais a carga tributária do Brasil", disse o presidente sobre a proposta do "imposto do pecado" 

Jornal GGN – Jair Bolsonaro comentou nesta sexta (24) as notícias de que o Ministério da Economia já estuda um “imposto do pecado” sobre produtos que têm impacto na saúde pública, como cigarro, cerveja, alimentos com açúcar. O ex-capitão desautorizou o ministro Paulo Guedes.

“Está descartado. Ô Paulo Guedes, você é meu ministro, te sigo 99%, mas aumento de imposto para a cerveja, não. Não tem como aumentar mais a carga tributária do Brasil”, disse. 

Segundo Bolsonaro, “não teremos qualquer majoração da carga tributária.”

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A ideia é muito boa, porém impraticável. Atualmente, só a União Europeia poderia aprovar uma medida desse tipo E conter a oferta contrabandeada que essa medida gera. No Brasil atual, uma medida dessa intensificaria ainda mais o contrabando, principalmente paraguaio (quando é que o Brasil vai enfrentar esse problema de verdade?). Todos os nossos vizinhos teriam de adotar alíquotas semelhantes para que essa medida seja viável.

    Enquanto isso, o presidente descarta a medida porque um produto “sagrado” como a cerveja não pode ser mais tributado do que já é… Mas não haviam dito que o populismo estava morto e enterrado no Brasil depois do impeachment do governo petista???

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador