Bolsonaro rompe o silêncio para dizer que vai continuar em silêncio

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Fotos: Agência Brasil/AFP

Jornal GGN – Pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro rompeu o silêncio sobre a execução da vereadora Marielle Franco apenas para afirmar que vai se manter “silente” sobre o caso.
 
Nesta quarta (21), o parlamentar demonstrou que sente incômodo com o fato da imprensa cobrar uma manifestação sobre o assassinato de uma defensora dos Direitos Humanos. “Nos enterros dos PMs nenhum presidenciável foi e vocês não deram porrada neles como dão em mim. Vou me manter silente (sobre Marielle)”, disse.
 
Bolsonaro ainda mudou de assunto e disse que preferia falar sobre a intervenção federal no Rio de Janeiro. Ele criticou a notícia de que o general Braga Netto demandou R$ 3,1 bilhões ao governo Temer e só deve receber R$ 1 bilhão. “Essa intervenção do Temer é política!”, disparou.
 
“O cara (sic) decidiu no meio do carnaval, nenhum chefe militara foi consultado. Tem de fazer um planejamento pelo menos 30 dias antes e anunciar na frente. Planejamento reservado e sem estardalhaço e não no meio do carnaval, por falta de matéria na mídia, sendo anunciado desta foma. Agora, não sabemos o que pode acontecer”, acrescentou Bolsonaro.
 
Segundo analistas, Temer, que sonha em disputar a eleição deste ano, quer dividir votos com Bolsonaro com uma agenda voltada para a segurança pública.
 
Leia mais aqui.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. o silencio gritante de bolsonaro

    O silencio tem significado, mesmo que seja negativo. Ao não se pronunciar Bolsonaro não condena o assassinato, então de forma ‘negativa’ o ratifica. Mais do que isso, o bolsonaro sempre pregou o assassinato, o espancamento e o estrupo. Além disso ele tem falado como outras vozes: as dos seus apoiadores. Praticamente todos os perfis nas redes sociais que caluniaram Marielle apoiavam explicitamente Bolsonaro – caso do deputado Alberto Fraga e da ‘tal’ desembargadora que segue o ‘eu sou bolsonaro’. 

    Mas a cautela de Bolsonaro não é uma mudança de opinião, acho que nem mesmo um cálculo politico. Há fortes indicios de que o assassinato foi cometido por ‘profissionais’ pessoas com treinamento militar. E Bolsonaro tem grande apoio entre os militares, especialmente do Rio que é sua base. 

  2. Bolsonaro titubeante

    Pode-se falar o que quiser sobre o Bolsonaro, que os seus eleitores vnao sempre elogiá-lo.

    Mas até o mais fanático apoiador dele tem de admitir que Bolsonaro é titubeante demais.

    Titubeaou quando roubaram a arma e a moto dele.

    Titubeou em mais de 20 anos como deputado.

    E titubeou agora ao nãos e manifestar nem em solidariedade pela morte de Marielle ou para desqualificá-la.

    Se eleito, como agirá um Bolsonaro diante das inevitáveis crises? Irá titubear, como sempre?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador