Brasil receberá até 14 milhões de doses da vacina de Oxford a partir de fevereiro

´Volume será destinado ao País pelo consórcio internacional Covax Facility. A confirmação se deu pela Organização Mundial da Saúde

Jornal GGN – O consórcio internacional Covax Facility enviará ao Brasil a partir de fevereiro a primeira remessa do lote de 42,5 milhões de doses da vacina de Oxford/Astrazeneca destinadas ao País. Serão até 14 milhões de doses do imunizante, que farão a campanha nacional de vacinação avançar mais rápido, pois a segunda dose de reforço só precisará ser dada em três meses após a primeira.

Isso significa dizer que as 14 milhões de doses servirão a 14 milhões de pessoas, segundo Marco Krieger, vice-presidente de Produção e Inovação da Fiocruz. O envio da primeira parcela das doses do Covax Facility a partir deste mês foi confirmado no domingo (31/1) pela Organização Mundial da Saúde. As demais doses até completar 42,5 milhões chegarão ao longo de 2021.

Em entrevista à CNN Brasil na manhã desta segunda, 1º de fevereiro, Krieger informou que a Fiocruz espera receber a partir desta semana insumos para produzir até 10 milhões de doses da vacina de Oxford, que serão liberadas a partir de março.

O Brasil deve pagar R$ 2,5 bilhões para ter acesso às vacinas de Oxford via Covax Facility. A expectativa do consórcio é distribuir 2 bilhões de doses até o fim de 2021, sendo mais da metade delas aos países mais pobres.

Até o domingo (31/01), o Brasil havia vacinado 2 milhões de pessoas. O país dispõe até agora de apenas 12,8 milhões de doses de vacinas, sendo 10 milhões da CoronaVac e 2 milhões da Oxford-AstraZeneca.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador