Carlos Bolsonaro visitou o pai na embaixada, revelam fontes ligadas ao clã

Visitante permaneceu na sede húngara por 38 minutos e chegou ao local no banco traseiro de um carro com uma mochila

Crédito: Alan Santos/Presidência

Durante a estadia na embaixada da Hungria, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu a visita do filho Carlos, na noite de 13 de fevereiro, terça-feira de Carnaval. 

A visita foi revelada por fontes do clã Bolsonaro. Já as imagens das câmeras de segurança da embaixada mostram que um homem não identificado chegou à sede húngara no banco traseiro de um carro. Ele levava uma mochila. O visitante permaneceu na embaixada por 38 minutos. 

As informações foram divulgadas pela coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, que pediu um posicionamento do ex-presidente, mas não obteve resposta. Carlos Bolsonaro não foi encontrado para comentar a notícia. 

Ilógica

Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmaram em ofício ser ilógico sugerir que o ex-presidente se hospedou por dois dias na embaixada da Hungria para pedir refúgio político. A defesa negou também que houve uma tentativa de fuga das investigações. 

A estadia na sede da Hungria em Brasília, onde o ex-presidente estaria fora do alcance das autoridades nacionais, foi justificada a partir da amizade com autoridades daquele país e para tratar temas políticos. 

“[Bolsonaro] sempre manteve interlocução próxima com as autoridades daquele país, tratando de assuntos estratégicos de política internacional de interesse do setor conservador”, informa a defesa.

Os advogados alegaram ainda que o pedido de asilo político é infundado. “Diante da ausência de preocupação com a prisão preventiva, é ilógico sugerir que a visita do peticionário [Bolsonaro] à embaixada de um país estrangeiro fosse um pedido de asilo ou uma tentativa de fuga. A própria imposição das recentes medidas cautelares tornava essa suposição altamente improvável e infundada”, dizem os advogados, em resposta ao questionamento do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

LEIA TAMBÉM:

Camila Bezerra

Jornalista

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador