Carregador de mala de Geddel diz que trabalhou para campanha de Aécio

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – Gustavo Pedreira Ferraz admitiu à Polícia Federal que trabalhou na campanha de Aécio Neves (PSDB) à presidência da República em 2014. Ferraz contou no mesmo depoimento que carregou malas de dinheiro para Geddel Vieria Lima. As declarações foram feitas no âmbito da investigação sobre o bunker de R$ 51 milhões.
 
Segundo a revista Exame, Ferraz teve digitais encontradas em notas de dinheiros que estavam armazenadas no bunker que a Procuradoria atribuiu a Geddel, na Bahia.
 
Após ser descoberto pela PF, ele decidiu reconhecer que fez entregas a Geddel em 2012. Em 2010, ele afirma que também arrecadou dinheiro para a campanha de Geddel ao governo do estado. 
 
Ferraz disse ainda que se sentiu traído ao descobrir do bunker com R$ 51 milhões em espécie, pois acreditava que os recursos que levava a Geddel seriam distribuídos entre os candidatos do partido.
 
Após pagar fiança, Ferraz – que já teve cargo no Conselho de Ética do PMDB – deixou a prisão.
 
Procurador, Aécio negou que o carregador de malas de Geddel tenha trabalhado em sua campanha a presidente.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Será que algum ministrinho fará elogios ao dedicado almocreve ?

    Creio que, por questão de classe social (carregador de malas), o ministrinho do supreminho não vai elogiá-lo como fez com o patrão Aecio, dizendo,  “o cidadão é um ótimo chefe de família com uma carreira profissional elogiável ” .  

    Resultado de imagem para almocreve gif

     

     

  2. Quer dizer que nossa estimada

    Quer dizer que nossa estimada pf (prato feito) analisou cada cédula de dinheiro encintrada naquela alcova? Qta eficiência.

    1. imagem de Ricardo CesarRicardo Cesar Quer dizer que nossa estima

      Não é novidade essa eficiência.

      No caso do helicoca em 48 horas já tinham deslindado o caso: o culpado era o mordomo, isto é, o piloto.

      Depois o piloto foi inocentado.

      Caso sumido.

  3. Carregador de mala de Geddel

    Será mesmo que ele trabalhpu para o Aócio ?

    Ou quer apenas se proteger ?

    Como se sabe, no caso, isso não vem ao caso e com grandes possibilidades de ser encerrado ou durar uma eternidade como o mensalão tucano que ainda não conseguiu prender o Eduardo Azeredo.

  4. Pobre Brasil. A única “necessidade” em mantê-lo com vida polític

    ativa é o medo dele ter de delatar o resto da quadrilha. Já deu para ver que ele é sem escrúpulos, mas como o seu partido é um antro podre e fétido protegido pela banda podre do judiciário e da mídia decadente, preferem não mexer. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador