Clipping do dia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

As matérias para serem lidas e comentadas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Boneca da barbie é lobbista dos laboratórios comenciais

    MULHER DE MORO VAI AO CONGRESSO E PEDE APOIO DO PSDB A ISENÇÃO FISCAL PARA LABORATÓRIOS

    A advogada Rosangela Moro, esposa do juiz Sergio Moro, fez um périplo pelo Congresso nesta quarta-feira 29, informa a coluna Painel; de porta em porta, ela pediu apoio dos parlamentares a uma proposta que trata da isenção de impostos para medicamentos e tramita no Senado desde 2015; ela pediu ajuda aos deputados tucanos Eduardo Barbosa (MG) e Mara Gabrilli (SP)

  2. Lista de Furnas: quase não é reconhecida

    Justiça absolve Correia: lista de Furnas é verdadeira!

    Mineirinho perdeu! E levou grana de Furnas! CompartilharImprimirpublicado 30/11/2017dtq.jpg

    O Conversa Afiada reproduz do site do Deputado Estadual Rogério Correia:

     

    Foram seis anos, a partir de uma “reportagem” estranha da revista Veja, publicada em dezembro de 2011, e que acusava o deputado Rogério Correia, do PT, de usar seu gabinete na Assembleia Legislativa para fabricar uma lista falsa contra Aécio Neves e o PSDB de Minas Gerais – a conhecida Lista de Furnas.
    Mas o tiro foi pela culatra: hoje (29/11), o Conselho Superior do Ministério Público de Minas Gerais decidiu por unanimidade pela homolagação do arquivamento do inquérito tucano contra o deputado petista. Esta foi, inclusive, a segunda decisão favorável a Rogério no MPMG. Não cabe recurso da decisão tomada hoje.

    https://www.conversaafiada.com.br/politica/justica-absolve-correia-lista-de-furnas-e-verdadeira

     

  3. Em conversa, reitor da USP xinga ex-reitor de “viscoso”

    Fonte: https://www.adusp.org.br/index.php/demousp/2981-em-conversa-com-vahan-via-iptv-m-a-zago-xinga-melfi-apos-chamar-ex-reitor-de-viscoso

     

    Sem se dar conta de que a IPTV já havia iniciado a transmissão da reunião extraordinária de 28/11 do Conselho Universitário (Co), o reitor M.A. Zago proferiu palavrões contra o ex-reitor Adolpho Melfi, em conversa que manteve com o vice-reitor Vahan Agopyan, em baixo tom de voz, pouco antes do início dos trabalhos. Assista abaixo à gravação.

     

    M.A. Zago pergunta a Vahan sobre Melfi e, em seguida, diz que o ex-reitor é “viscoso”. Depois, quando Vahan informa que Melfi “está muito magoado conosco”, o reitor retruca: “E que continue”, e arremata: “Como se costuma dizer: vai pra puta que o pariu”. O diálogo entre reitor e vice-reitor evoluiu da seguinte maneira:

    Zago: “Pedi para distribuir o material. Está distribuindo?”. 

    Vahan: “Está”. […]
    Zago: “Melfi”.
    Vahan: “Não, Melfi não está”.
    Zago: “Porque esse é viscoso”.
    Vahan: “Porque ele está muito magoado. Ele está muito magoado conosco”. Zago: “E que continue. Porque não faz mal nenhum. Como se costuma dizer: vai pra puta que o pariu”. 

    No recente processo eleitoral de reitor, Melfi assinou carta conjunta com o ex-reitor J.G. Rodas, na qual, “após terem examinado os planos de gestão das quatro chapas inscritas, o desempenho dos candidatos nos cargos anteriormente ocupados, bem como o resultado da Consulta à Comunidade, consideram as chapas abaixo (pela ordem da respectiva inscrição) como as mais aptas para renovar a USP e conduzi-la a destino seguro: Chapa 2 – Maria Arminda do Nascimento Arruda e Paulo Borba Casella [e] Chapa 3 – Ildo Luís Sauer e Tércio Ambrizzi”. Ou seja: Melfi apoiou a Oposição, contra a Chapa 1 de Vahan, candidato da Situação.

    A atitude grosseira do reitor em fim de mandato não surpreende a ninguém que tenha acompanhado seu comportamento como presidente do Co, ao longo dos quatro anos de gestão. M.A. Zago protagonizou diversos incidentes, em que, agindo com destempero e truculência, destratou conselheiras e conselheiros, em especial estas.

     

    [video:https://youtu.be/OfJuueaYsoU%5D

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador