Clipping do dia

As matérias para serem lidas e comentadas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Cerimônia em memória de Paulo Henrique Amorim é marcada na Capela Nossa Senhora de Sion

1 comentário

  1. É BOM JAIR SE ACOSTUMANDO COM AS PUTARIAS DA FAMÍLIA BOLSONARO.

    EDUARDO BOLONARO, O NOSSO INCITATUS

    TÁ NA WIKIPÉDIA:

    Caio Júlio César Augusto Germânico (em latim Gaius Julius Caesar Augustus Germanicus; 31 de agosto de 12 d.C. — 24 de janeiro de 41), também conhecido como Caio César ou Calígula (Caligula), foi imperador romano de 16 de março de 37 até ao seu assassinato, em 24 de janeiro de 41. Foi o terceiro imperador romano e membro da dinastia júlio-claudiana, instituída por Augusto. Ficou conhecido pela sua natureza extravagante, cruel e pervertida. Foi assassinado pela guarda pretoriana, em 41, aos 28 anos. A sua alcunha Calígula, a qual significa “botinhas” em português, foi posta pelos soldados das legiões comandadas pelo pai, que achavam graça em vê-lo mascarado de legionário, com pequenas cáligas (sandálias militares) nos pés.

    Incitatus (em latim, Impetuoso) era o nome do cavalo preferido do Imperador Calígula. Tratava-se de um cavalo de corrida trazido da Hispânia, de onde, na época, Roma importava cerca de 10.000 cavalos por ano.

    De acordo com o escritor Suetónio na sua biografia de Calígula, Incitatus tinha cerca de dezoito criados pessoais, era enfeitado com um colar de pedras preciosas e dormia no meio de mantas de cor púrpura (a cor púrpura era destinada somente aos trajes imperiais, ou seja, era um monopólio real). Foi-lhe também dedicada uma estátua em tamanho real de mármore com um pedestal em marfim. Conta a história que Calígula incluiu o nome de Incitatus no rol dos senadores e ponderou a hipótese de fazer dele cônsul.

    E A PERGUNTA É:
    Se Calígula nomeou o seu cavalo INCITATUS como senador do Império Romano, PORQUE O NOSSO CAPITÃO IMPERADOR JAIR BOLSONARO NÃO PODE NOMEAR O SEU FILHO, EDUARDO, para embaixador do BraZil em Washington???

    PS: Acabo de me lembrar do primeiro trecho da música “João e Maria” de Chico Buarque, que diz:

    “Agora eu era o herói
    E o meu cavalo só falava inglês
    A noiva do cowboy
    Era você
    Além das outras três…

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome