Clipping do dia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

As matérias para serem lidas e comentadas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os ignorantes brasileiros
    Ignorância, burrice e picaretagem

    Na minha opinião, existe três tipos básicos de ignorantes no Brasil: o tosco, que não domina nada de nada, mas que pelo menos fica calado numa banca de cerveja. São piores do que Bolsonaro em termos de ignorância, mas pelo menos não enchem o saco. São também burros por não reconhecerem o valor do conhecimento, e quando muito sabem gritar pelo gol do seu time predileto. Esses estão na base da pirâmide da estupidez e acreditam em tudo que ouvem e em tudo que que os pastores Silas Malafaia, Edir Macedo e Valdomiro vomitam.

    Aqueles ignorantes que não são de maneira nenhuma curiosos, pois nunca leram nem estudaram nada a respeito do que se propõem a discutir: são os achistas, que começam invariavelmente a frase com “eu acho isso, eu acho aquilo, eu acho que a Terra é plana. Além de ignorantes, são também burros por não reconhecerem a importância do saber científico e não se apropriarem dele, ainda que numa área específica, embora não abram mão de seus celulares. Eles têm uma inveja doentia de quem tem cultura e sabe das coisas.

    Porém, os ignorantes mais perigosos são aqueles que por saberem que a quantidade de imbecis em todos os lugares do mundo é muito grande, usam de um saber pseudo científico e filosófico para enganá-los. Esses ignorantes são também charlatões e picaretas e sabem que estão mentindo o tempo todo. Mas como são delirantes, acabam acreditado nas suas próprias mentiras. O exemplo mais notório desse tipo de picareta é o Olavo de Carvalho que defende, dentre outras loucuras, que as músicas dos Beatles foram composta pelo sociólogo alemão Theodor Adorno. Olavo diz isso na maior cara de pau do mundo, dá mesma forma que aconselha Bolsonaro a dar um golpe de estado no Brasil e matar todos os seus inimigos comunistas (os inimigos dos dois). Sem dúvida, esse tipo de ignorante fascista é o mais perigoso.

    Tempos bárbaros. Se você escapar do coronavírus dificilmente escapará da chacina sugerida por esse psicopata sediado na Virgínia. Boa sorte!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador