Como Bolsonaro, Trump critica regulação de banheiros e chuveiros e choca funcionários americanos

“ Eu não posso nem ”: e-mails revelam a reação dos funcionários da EPA ao discurso de Trump sobre banheiros e chuveiros

100+ NBC News Politicspor Allan Smith

Quando a principal autoridade da EPA que supervisionava seu programa WaterSense ouviu pela primeira vez o discurso do presidente Donald Trump sobre os banheiros que deveriam ser lavados uma dúzia de vezes e as torneiras modernas que fornecem apenas gotas de água , ela ficou sem palavras.

“Eu não posso nem”, Veronica Blette, chefe da WaterSense no Escritório de Gerenciamento de Águas Residuais da EPA, enviou um e-mail para um punhado de colegas em 6 de dezembro, anexando um vídeo das declarações do presidente. Enviando outro tweet destacando os comentários de Trump aos colegas de trabalho, Blette escreveu: “Suspiro”.

Os e-mails foram fornecidos à NBC News em resposta a uma solicitação da Lei de Liberdade de Informação. Os e-mails mostravam parte da resposta das agências às declarações do presidente – que ele revisitaria várias vezes em futuros comícios da campanha – nas quais ele criticou os regulamentos federais que governam banheiros, chuveiros, pias e lava-louças.

Em entrevista a repórteres na Casa Branca, no início de dezembro, Trump disse que a EPA estaria “olhando muito fortemente para pias, chuveiros e outros elementos dos banheiros”, em sua direção, insistindo que “as pessoas estão lavando o banheiro 10 vezes, 15 vezes em vez de uma vez “e que” eles acabam usando mais água “.

No mês passado, Trump disse aos manifestantes em Milwaukee: “Banheiros e chuveiros. Você não recebe água”.

“Eles impõem restrições a eles e agora são permanentes. Tente comprar uma torneira nova. Abra-a e não sai água”, disse ele, acrescentando: “Eu tenho essa linda cabeça de cabelo. Preciso de muita água Você entra no chuveiro e … pinga. Pinga. ”

Beth Livingston, gerente de marca WaterSense, teve uma opinião diferente, como as mensagens internas mostraram. Ela estava respondendo a um executivo de uma empresa de torneiras que sugeriu: “(você) tenha seu trabalho cortado para convencer o número 45 (Trump) em seu programa”.

“Nada como um desafio!” Livingston, que esperava iniciar uma pesquisa de satisfação e desempenho do produto em relação aos produtos aprovados pela WaterSense, respondeu em 9 de dezembro. “Não gostamos de torneiras que apenas colocam uma gota de água em minhas mãos – LOL – as únicas que eu pense nisso pode realmente apenas pingar são para casas de bonecas Barbie! ”

A EPA não comentou imediatamente os e-mails. Em dezembro, o porta-voz da EPA Michael Abboud disse que a agência está trabalhando em outras agências federais para “garantir que os consumidores americanos tenham mais opções na compra de produtos de água”.

As observações de Trump ecoam uma preocupação de longa data em alguns círculos conservadores sobre as regulamentações – queixas que os principais ambientalistas dizem serem inúteis – contra as quais protestam há 20 anos.

A batalha se concentra em uma série de regulamentos e padrões de energia, começando com a Lei de Política Energética de 1992, assinada pelo Presidente George HW Bush. Essa lei estabeleceu novos limites para a quantidade de água que um banheiro pode utilizar e, em 1994 , entrou em vigor um padrão que dizia que novos banheiros, chuveiros e torneiras tinham que ter projetos de economia de água. Desde então, o governo federal regulou o fluxo de água de torneiras e chuveiros.

A legislação assinada em 2018 determina que a EPA revise os regulamentos de água adotados antes de 2012, que incluem o programa WaterSense, um programa lançado em 2006. O WaterSense fornece um padrão opcional que utiliza menos água do que o requisito exigido pela Lei de Política Energética.

Allan Smith

Allan Smith é um repórter político da NBC News.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador