Coronavírus: Com mais de 10 mil mortes, Congresso decreta luto de três dias

Mesmo com decreto, apoiadores de Bolsonaro fazem churrasco na Esplanada dos Ministérios

Foto: Pedro França | Agência Senado

Jornal GGN – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decretaram neste sábado, 9 maio, luto oficial de três dias pelas mais de 10 mil vítimas fatais do novo coronavírus. 

Com o decreto, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Congresso Nacional, estão proibidas celebrações, comemorações ou festividades durante o período.

Em nota, os parlamentares informaram que a bandeira nacional ficará hasteada a meio-mastro em frente ao Congresso, a partir das 14h. 

Neste sábado, o número de óbitos pela covid-19 já ultrapassa 10 mil. Segundo dados do Ministério da Saúde, até ontem foram registradas 9.897 mortes pela doença, com 751 novas vítimas fatais nas últimas 24 horas antes do fechamento do boletim. 

Na contramão do decreto e das medidas de isolamento social impostas pelos órgãos de saúde em combate à pandemia, apoiadores de Jair Bolsonaro fazem manifestações a favor do mandatário. Nesta manhã, bolsonaristas fizeram churrasco, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, imitando o suposto evento anunciado ontem por Bolsonaro.

O GGN PREPARA UMA SÉRIE DE REPORTAGENS E VÍDEO SOBRE A TRAJETÓRIA DE SERGIO MORO, CONTADA SEM OS RETOQUES DA GRANDE MÍDIA. SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO AQUI.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora