Coronavírus: comitê europeu aprova vacina da Moderna

Medicamento é o segundo a ser aprovado após consenso do Comitê de Medicamentos para Uso Humano da EMA; decisão deve acelerar distribuição

Foto: Reprodução

Jornal GGN – A vacina desenvolvida pela Moderna foi o segundo medicamento contra a covid-19 aprovado pela agência reguladora da Europa, o que deve ajudar a acelerar o processo de distribuição em meio ao surgimento de novas variantes do vírus.

Segundo a Agência Brasil, a entidade explicou em comunicado que obtiveram um consenso a respeito da vacina após avaliação do Comité de Medicamentos para Uso Humano da EMA (CHMP) “sobre a qualidade, segurança e eficácia da vacina”.

Um ensaio clínico que envolveu cerca de 30 mil pessoas concluiu que a vacina da Moderna demonstrou uma eficácia de 94,1% na prevenção da covid-19 em pessoas com mais de 18 anos. A vacina da Moderna é administrada em duas doses, com 28 dias de intervalo entre cada uma.

Após o aval da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), o passo final é a aprovação pela Comissão Europeia, o que deve acontecer em breve. “Esta vacina fornece-nos outra ferramenta para superar a emergência atual”, explica Emer Cook, diretor executivo da EMA. “É uma prova do esforço e do empenho de todos os envolvidos que temos esta segunda recomendação de uma vacina em pouco menos de um ano desde que a pandemia foi declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS)”, acrescenta Cook.

 

 

Leia Também
OMS alerta contra estratégia de adiar a segunda dose da vacina da Covid
Bolsonaro suspende compra de seringas até que preços ‘voltem à normalidade’
GGN Covid Mundo: dispara a taxa de mortalidade na Alemanha
Coronavírus: Cientistas procuram entender nova variante de Covid-19 na África do Sul
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador