Coronavírus: Estados Unidos enviam 2 milhões de doses de hidroxicloroquina ao Brasil

Remédio sem eficácia comprovada contra o coronavírus será usada em enfermeiros, médicos e profissionais de saúde, além de pacientes infectados

Jornal GGN – Os Estados Unidos anunciaram no domingo (31) o envio de 2 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina ao Brasil. A droga não tem eficácia comprovada contra o coronavírus, mas vem sendo defendida nos dois países no tratamento de pacientes com sintomas leves e graves.

Segundo o informe da Casa Branca, o remédio será oferecido aos profissionais de linha de frente no enfrentamento ao coronavírus, além dos pacientes infectados.

No dia 20 de maio, contrariando estudo publicado na revista The Lancet, o Brasil lançou um protocolo que sugere o uso de hidroxicloroquina em pacientes com sintomas leves. A maior pesquisa científica divulgada até agora mostra aumento de mortes no uso da droga por causa de problemas cardíacos.

O presidente Donald Trump ainda também se comprometeu a fazer uma parceria com o Brasil em testes clínicos controlados randomizados sobre a hidroxicloroquina, segundo informações da Folha de S. Paulo desta segunda (1º).

Além disso, os EUA enviarão ao Brasil mil ventiladores mecânicos.

>>> O GGN PREPARA UM DOSSIÊ SOBRE O PASSADO DE SERGIO MORO. SAIBA COMO AJUDAR AQUI. <<<

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif: tão falando que essa importação foi negociada por Bananinha, a U$5.00 o comprimido. Vai ser intermediada pela Mafia de Miami, com quem está em negociação a abertura de cassinos, casa de prostituição e tráfico de drogas (aquela do avião, na Espanha, deu zebra). O MinistroAustronauta prometeu (dizem) uma nota de louvor pela iniciativa, só lamentando que a compra não foi de Israel.

    Um viva ao governo. Um viva a Pindorama!

  2. A cloroquina é inócua contra o coronavirus é eventualmente provoca efeitos colaterais. Se esse medicamento fizesse efeito contra a doença, os EUA não teriam cerca de 105 mil mortos pelo coronavirus.

    Estamos comprando gato por lebre

    1. Se fizesse mesmo efeito os EUA não mandariam para nenhum outro pais, ficariam com tudo. A vacina nem foi descoberta e eles ja gritam que primeiro os americanos.
      Esta é a politica deles.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador