Cruzeiro busca independência com 100 mil sócios

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Enviado por Jns

Raposa Livre

De O Tempo

Cruzeiro projeta 100 mil sócios para ter ‘independência’ no futebol

Por Thiago Nogueira 

Com uma boa arrecadação, presidente Gilvan de Pinho Tavares promete montar time forte e segurar jogadores

torcida cruzeiro 2014

Sintonia torcida e time funcionou: Mineirão lotado e bicampeonato brasileiro

De 2013 para 2014, o Cruzeiro passou de 47 mil para 67 mil sócios. A curva crescente deixa a diretoria otimista para chegar, em breve, à meta de 100 mil associados  e, assim, torna-se um clube financeiramente forte e, por que não, independente.

Hoje, praticamente tudo o que clube arrecada é aplicado no futebol ou seja, na contratação de jogadores e no pagamento do salário dos atletas.

Número não confirmados pelo clube dão conta que, só neste ano, o time tenha acumulado cerca de R$ 50 milhões com bilheteria e repasse de seus associados. Diante de uma arrecadação como esta, o presidente Gilvan de Pinho Tavares promete um time cada vez mais forte.

“Com a receita e a presença física nos estádios, nós obtemos receita suficiente, podemos manter os jogadores e reforçar nosso elenco. Jogador nenhum vai quer sair. Estamos pagando em dia, conquistando titulo. Os jogadores querem isso”, destacou o dirigente cruzeirense.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cruzeiro

    Faço parte da China Azul! Sou cruzeirense e tenho orgulho disto! Há muito não vejo no futebol mineiro dirigentes como Gilvan e Kalil. O primeiro um bom mineiro que segue sua mineirice à risca. De gestos suaves, de pouca conversa, sem arrogância e um dirigente nato. Conseguiu manter os jogadores da equipe de 2013 e ainda reforçou o elenco com o que havia de meljor no mercado de jogadores para 2014. Numa aposta bastante ousada, trouxe o técnico Marcelo Oliveira (ex atleta e ídolo atleticano) para treinar o esquadrão azul estrelado. Parte da torcida torceu o nariz mas foi por pouco tempo. Com os resultados aparecendo e o time jogando em sintonia como se dançasse uma valsa, MArcelo conquistou a maioria dos torcedores.

    Já do outro lado da lagoa, Kalil com seu estilo eloquente e sem papas na língua de tratar jogadores, jornalistas e até mesmo sua torcida, conseguiu montar uma equipe aguerrida mesmo sem grandes nomes. O time tem um excelente goleiro (pra mim o melhor na posição) e um atacante bem ao estilo coringa (Tardelli joga em qualquer posição).

    Estes exemplos, se não são os melhores, pelo menos podemos dizer que são o maior sucesso hoje no futebol brasileiro. Se não podem ser copiados por outros clubes devido às circuntancias impares de cada time, podem ser tidos como exemplos de boas práticas e belas administrações. Mais 5 ou 6 Gilvans ou Kalils nas equipes de ponta de nosso futebol, uma remodelação na administração cartorial da CBF e nossa seleção canarinho seria imbatível!

  2. Inocência

    Vamos parar de sonhar, já foi comprovado por A + B que a maior fatia da receita vem da Globo, ela mesma, plim-plim.

    Enquanto o governo não intervir no futebol (como na Argentina) com uma liga regionalizada para quebrar a hegemonia RJ-SP, cotas de TV mais igualitárias e diversidade de horários (fora das 22h de quarta) o máximo que vai acontecer é isso aí, lampejos.

  3. Crise

    Exetuando o vexame da Seleção Brasileira, a midia avirma que o futebol no Brasil esta em crise

    Claro que esta, não tem nenhum time do eixo Rio-São Paulo que tenha tido um só sucesso em 2014

    Duvido que o Sr. Kaka tambem confirmaria a crise se o São Paulo fosse o campeão

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador