Deputado pede esclarecimentos sobre os 39kg de cocaína apreendidos em avião da FAB

General Augusto Heleno Ribeiro Pereira, Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, é convidado a prestar esclarecimentos

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Um requerimento protocolado na tarde desta quarta-feira (26), na Câmara dos Deputados, pede que o General Augusto Heleno Ribeiro Pereira, Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, preste esclarecimentos sobre a apreensão 39kg de cocaína em um avião da Presidência da República, na tarde da última terça (25), no aeroporto de Sevilha, na Espanha.

Apresentado pelo vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA), o documento cita que, “pela gravidade do ocorrido e por envolver pessoas tão próximas ao esquema oficial de apoio ao senhor Presidente da República”, é preciso que informações sejam enviadas à Casa Legislativa.

O requerimento lista perguntas sobre quem é o militar e desde quando integra o Grupo de Transporte Especial da Força Aérea Brasileira (FAB), quem o indicou para o grupo percussor da viagem presidencial ao Japão e quem comandava o voo no qual foi transportada droga, além de questionar quais os procedimentos adotados para checagem da bagagem e outras cargas embarcadas nas aeronaves do Grupo de Transporte Especial.

Também interpela o General sobre quem e quais as responsabilidades pelos controles de acesso de pessoas, bagagens, equipamentos e cargas nas aeronaves e aponta a necessidade de detalhar o conteúdo do depoimento do tenente. Ainda solicita esclarecimentos sobre o envolvimento de agentes do tráfico, as providências adotadas pela FAB e pela Presidência da República, outros possíveis registros de contrabando ilegal por meio de equipamentos militares, envolvidos e as providências adotadas nestas ocasiões.

A prisão do segundo-sargento, integrante do Grupo de Transporte Especial da Força Aérea Brasileira (FAB), ocorreu quando o avião da FAB pousou no aeroporto da capital da região da Andaluzia. De acordo com informações da imprensa local, o militar foi detido pela Guarda Civil espanhola, sob a acusação de transportar 39 quilos de cocaína dentro do avião da equipe que dá suporte à comitiva do presidente Jair Bolsonaro.

A mesa da Câmara deverá encaminhar o pedido ao General, que terá 30 dias para responder ao parlamentar.

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É para consumo próprio do regimento e da equipe presidencial.
    ” she don’t lie she don’t lie,she don’t lie,cocaine”
    JJCale, and Eric Clapton

  2. Faz parte do plano de moralização da desmoralização: de agora em diante vamos economizar e sugerir para que só viajem em aviões de carreira. Talvez não.

    1. Em tempos de liberação das compras de armas, com estes 10 milhões de reais (2 milhões de euros) que seriam arrecadados, quantas armas dariam para comprar para o “povo” que precisa defender o governo de golpes? Vamos ver se investigações “imparciais” brasileiras vão identificar se militares estariam institucionalmente no grupo (pró armar milícia). É demais a ingenuidade de acreditar que o sargento (sal. bruto de 7 mil reais) estava sozinho nisto ou é uma “mula” externa. 4 kg já seriam muito. 39kg é tráfico de “gente grande”.

  3. Agora é que nós vamos ver se o general Heleno vai dar porrada na mesa e pedir prisão perpétua para o chefe do sargento mula, ou se vai ficar pianinho e tentar passar um pano na lama toda.
    heheheh… o castigo não veio a cavalo, veio a avião.

    Enquanto isso, por ironia do destino, Moro está nos EUA para tratar de assuntos referentes ao combate ao tráfico de drogas internacional. heheheheh… A droga estava debaixo do nariz dele e só faltou cheir… ops…deixa pra lá. heheheh…

    Por falar em Moro, drogas, tráfico e outros males da sociedade, cadê o Queiroz?

  4. Fico imaginando se isso tivesse acontecido com a Dilma. A Globo e a grande mídia estariam martelando assunto 24h por dia. Mas não foi. Então o que fizeram (ao menos a Folha de São Paulo)? Revelaram que o sargento já havia voado com outros dois presidentes (mas só com este ele foi pego com 39 kg de cocaína!).
    Enquanto isso, o chefe da segurança – bom em matar haitianos desarmados – justifica sua falha clamorosa dizendo que não tem bola de cristal. Que piada! Já o ministro (sic) da (des)Educação faz piada e declara que os aviões de outros presidentes também já transportaram drogas. Como sabe? Participou da operação?

  5. Viram o que disse Weintraub? Educado, ele, não é?

    Pelo Twitter, o ministro afirmou que o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade e perguntou o peso de Lula e Dilma.

    Abraham Weintraub

    @AbrahamWeint
    No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?

    24,9 mil
    06:52 – 27 de jun de 2019
    Informações e privacidade no Twitter Ads
    20,1 mil pessoas estão falando sobre isso
    O termo “ministro da educação” se tornou o mais comentado da rede social no Brasil pouco tempo após o tuíte do ministro.

    https://br.noticias.yahoo.com/weintraub-cocaina-lula-dilma-130745825.html

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador