Direito à educação integral é tema de debate virtual

Do Educação e Participação, da Rede de Noticias do Centro de Referências em Educação Integral

Até 15 de outubro é possível participar do debate virtual “Direito à educação integral: que direito é esse?” promovido pelo Prêmio Itaú-Unicef. A iniciativa é aberta e gratuita.

Para ampliar e aprofundar questões sobre educação integral como direito, o Prêmio Itaú-Unicef inaugurou na semana passada a Sala de Debates A garantia do direito à educação integral: papel de ONGs e escolas, ambiente virtual que reúne profissionais de diversos lugares do País – de ONGs, escolas, universidades, gestão pública – interessados em discutir e aprofundar questões sobre o assunto.

Ao todo haverá três temáticas a serem discutidas e aprofundadas na Sala de Debates até o fim do ano. A primeira delas, “Direito à educação integral: que direito é esse?”, estará aberta para participação até dia 15 de outubro e busca analisar e trocar experiências sobre questões como: Que crianças e adolescentes queremos formar? Que direitos queremos garantir? Quais articulações são essenciais para a garantia de direitos?

Como participar:

A Sala de Debates está aberta ao público interessado no tema educação integral. Para fazer a inscrição, clique aqui. Após o cadastro, basta fazer o login aqui e participar do debate!

Debate virtual – Como marco de lançamento da primeira temática da Sala de Debates do Prêmio Itaú-Unicef, foi realizado no dia 25 de setembro, o debate virtual O direito à educação integral para crianças e adolescentes: que direito é esse?, que reuniu os especialistas Lana Patrícia de Lemos Alves, mestre em Serviço Social na área de Política Social e Cidadania e conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belém (PA); Marcelo Mazzoli, coordenador da área de Educação e Parcerias no escritório do Unicef no Brasil; e Mônica Dias Pinto, gerente de Desenvolvimento Institucional na Fundação Roberto Marinho. Veja abaixo a íntegra do debate:

https://www.youtube.com/watch?v=DJgdXpevrc8 align:center

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador