Embaixador iraniano na ONU diz que EUA “já começaram uma guerra”

"EUA já começaram uma guerra, não apenas em termos econômicos, mas em algo a mais matando um de nossos generais mais importantes", afirmou

Foto: AP Photos

Jornal GGN – O embaixador iraniano na ONU, Majid Takht Ravanchi, afirmou em entrevista à CNN que os Estados Unidos “já começaram uma guerra” quando assassinaram o general Qasem Soleimani e outros oficiais, com um ataque à míssil, no dia 2 de janeiro.

Segundo Ravanchi, os “EUA já começaram uma guerra, não apenas em termos econômicos, mas em algo a mais matando um de nossos generais mais importantes, cuja perda é lamentada não apenas pelos iranianos, mas também por outros povos da região.”

Ele ainda afirmou que o episódio não será ignorado pelas autoridades locais. “Portanto, não podemos simplesmente fechar os olhos para o que aconteceu ontem à noite: definitivamente haverá uma vingança dura”, garantiu Ravanchi.

Ravanchi ainda comentou as declarações do secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, que citou um suposto ataque iminente planejado por Soleimani contra os norte-americanos, para justificar o assassinato. O diplomata afirmou que a narrativa é infundada e que os EUA precisam apresentar provas.

“Definitivamente rechaçada [a acusação]. Se eles têm alguma evidência, devem mostrá-la. Eles devem fornecer a evidência.”

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa briga e do Trump ele que se vire! O povo dele e mais importante que qualquer outro no mundo! Então respeite também os outros que com certeza são igualmente importantes!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador