Encrencas de Bolsonaro sairam de foco com a prisão de Temer, diz Mello Franco

Jornalista de O Globo afirma que a operação da Lava Jato no Rio foi um presente de aniversário para Bolsonaro, nesta quinta (21)

O presidente Jair Bolsonaro, em cerimônia no Palácio do Planalto, assina decreto que flexibiliza a posse de armas no país.

Jornal GGN – Jair Bolsonaro completa 64 anos nesta quinta (21), e de “presente de aniversário” ganhou da Lava Jato do Rio de Janeiro, sob Marcelo Bretas, uma megaoperação que prendeu Michel Temer, Moreira Franco e outros nomes ligados à cúpula do MDB.

Para o jornalista Bernardo Mello Franco, com a prisão de Temer, as “encrencas do governo atual tendem a sair do foco. O noticiário negativo vai migrar para o MDB, e Bolsonaro poderá retomar o discurso de outsider.”

“O presidente vivia uma fase de más notícias, como a queda de popularidade demonstrada ontem em pesquisa do Ibope”, lembrou o jornalista.

Além do noticiário policial contra a família Bolsonaro – o caso Queiroz e as possíveis ligações com as milícias do Rio são os principais calos no pé do presidente – há também as agendas negativas encampadas pelo próprio governo, como a recente viagem aos EUA, que rendeu inúmeras críticas.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Coitado de Jair Bolsonaro. Ele acredita que uma manobra midiática será capaz de fazer os produtores rurais esquecerem os prejuízos que tiveram e que terão em virtude da sua política externa estúpida e pró-EUA. Quem prefere viver numa bolha de ilusão, morre quando ela explode.

  2. Bem possível. O juiz usa o termo com relação a Temer como “provavelmente” beneficiado. Temer, assim como Paulo Maluf tem ficha corrida, suspeitas de longa data. Maluf foi preso pouco tempo antes de Lula para dar a leve impressão de isenção da “justissa” e esperto como é começou a dar uma de coitado, andar de bengala para poder voltar a sua mansão e a dirigir suas ferraris e porches. Temer parece que com este carnaval de hoje, entra de leve para os advogados faturarem e o libertarem sem dificuldades. Deve ter ido no meio para dar vulto à operação, ligá-lo ao PT (via vice de Dilma) e colocar o MDB em alerta.
    O cômico é que Michel significa, aquele que é como Deus. Bolsonaro aquele que acha que é já Deus, ou o Messias pode colocar drama em sua vida, pois dois meses e meio após a saída de Michel da presidência, o passado recente voltou para morder-lhe o calcanhar.

  3. lula disse tb que é pra desviar a atenção.
    mas neste caso para desviar a atenção da
    dita derrocada da lava-jato
    que, com essa
    decisão que denota o estado de exceção em
    que vivemos (vide pedro serrano),
    tenta reerguer-se das cinzas, qual fênix putrefata…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador