Endless OS: Linux para pessoas comuns

Acho que vale a pena conferir.

Após 4 anos, uma empresa de San Francisco lançou o Endless OS, um sistema operacional criado sobre o Linux com interface GNOME, mas totalmente modificado para atender ao público alvo: pessoas comuns.

Durante 3 anos, o projeto foi desenvolvido através de pesquisa de campo na favela da Rocinha, no Rio de janeiro.

O sistema é voltado para a educação, e o conteúdo pode ser acessado sem o uso da internet (algo importante em países pobres).

A empresa está sediada em San Francisco, Califórnia, com escritórios ou presença no Rio de Janeiro, México, Guatemala, China, Taiwan, Emirados Árabes Unidos e Índia.

A empresa tem uma equipe de consultores que inclui o Prémio Nobel da Paz de 2006 Muhammad Yunus, o designer David Kelley e Nicholas Negroponte,  da iniciativa” One Laptop per Child”.

https://endlessm.com/pt-br/sobre-nos/

“A revolução dos computadores é uma das maiores na história da humanidade. Mesmo assim, 75% da população mundial ainda vive fora de seu alcance, se esforçando para suprir necessidades básicas como saúde e educação. Como seria o mundo se todas as pessoas tivessem acesso às oportunidades que a tecnologia da informação pode oferecer? Computadores completos com um sistema operacional rápido e fácil e acesso à internet? A soma do conhecimento humano estaria ao alcance de suas mãos. Educação, oportunidades de emprego, informações de saúde, tudo acessível a todos. Este mundo é possível. Nossa missão é construí-lo.”

 

Vídeo em português:  https://vimeo.com/158413439

 

Para saber mais:  https://endlessm.com/pt-br/

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador