EUA concedem novo prazo para que TikTok venda sua participação no país

Inicialmente prevista para 12 de novembro, a data limite para a proibição do aplicativo TikTok em território norte-americano foi adiada, indica decisão do Departamento do Tesouro dos EUA

Foto: Dado Ruvic – 27.nov.19/Reuters
da Sputnik Brasil

As autoridades norte-americanas concederam ao aplicativo TikTok prazo adicional de 15 dias para que a plataforma de compartilhamento de vídeos possa definir acordo de venda de seus ativos a empresas norte-americanas, indica um comunicado publicado nesta sexta-feira (13) pelo Departamento do Tesouro dos EUA.

“Conforme a ordem, o Comitê de Investimentos Estrangeiros nos Estados Unidos [CFIUS, na sigla em inglês) concedeu à ByteDance uma extensão de 15 dias do prazo limite original de 12 de novembro de 2020. Esta extensão vai conceder às partes e ao comitê tempo adicional para resolver este caso de maneira que esteja em conformidade com a ordem”, estipula o documento.

Desta forma, o aplicativo pertencente à companhia chinesa ByteDance vai continuar suas atividades nos EUA ao menos até 27 de novembro.

Trump contra TikTok

Para a administração de Donald Trump, a plataforma de vídeos poderia estar ligada às autoridades chinesas e espionar seus usuários, acusação negada pela ByteDance.

Em agosto deste ano, Donald Trump assinou dois decretos tendo em vista sua luta contra “a ameaça TikTok”. Em conformidade com o primeiro, parcerias com empresas dos EUA foram interditadas por um período de 45 dias.

Posteriormente, outro decreto de Trump, segundo o qual a ByteDance deve vender o setor relevante de suas atividades nos Estados Unidos dentro de um prazo de 90 dias, foi assinado.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador