Evento para Haddad reúne milhares na Paulista

Jornal GGN – Ato ‘Valeu Haddad’ marcado neste sábado, 12h, foi organizado por simpatizantes da gestão petista e reuniu milhares de pessoas ao longo da Av.Paulista, cartão postal da cidade. Vejas as imagens compartilhadas nas redes sociais. 
 
Foto: Mídia Ninja

 
Foto: Roberta Sales
 
Foto: Roberta Sales
 
Foto: Mídia Ninja
 
Redação

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      1. Vamos por partes. Esse evento

        Vamos por partes. Esse evento ai foi da garotada que admira o cara. E parte da militância. do PT. Não tem como segurar nesses tempos. Reeleger um prefeito em São Paulo é um feito, não importa qual partido, pode até fazer o sucessor. Votei no Haddad sabendo que dificilmente se reelegeria. E do meu ponto de vista, foi a saúde que acabou pegando pro atual prefeito. Aqui no espaço do  Nassif foi reproduzida matéria do El País Brasil na periferia de São Paulo e claramente é esta a queixa – justa – da população.

      2. Wilson responde no comentário

        Wilson responde no comentário acima:

         

        “A derrota do Haddad está relacionada à campanha ostensiva da mídia e da lava jato que criminalizou o PT. Não foi só em São Paulo que o PT sofreu uma acachapante derrota, foi no país inteiro. Nas eleições de 2012 o partido obteve 17 milhões de votos em todos os colégios eleitorais, já em 2016 a agremiação obteve menos de 7 milhões de votos. É só observar a quantidade de prefeituras que o partido dos trabalhadores perdeu em todas as regiões do país, foi uma queda de 40%. Além disso, o partido perdeu cerca da metade dos seus vereadores.

        Desde o resultado das eleições de 2014 o partido sofreu ataques cerrados de várias frentes, como do judiciário e corporações públicas, do cartel de mídia, dos empresários ligados ao setor financeiro, da oposição e da debandada de “aliados políticos”. Ou seja, o resultado de toda a campanha difamatória e de desestabilização resultou nos resultados das eleições e São Paulo foi mais um caso.”

         

      3. “Se assim é porque não foi

        “Se assim é porque não foi reeleito  ?” 

        Uê, porque é a minoria que é consiente, repito a MINORIA, e minoria não ganha eleição, infelizmente!

    1. A derrota do Haddad está relacionada à campanha ostensiva da míd

      A derrota do Haddad está relacionada à campanha ostensiva da mídia e da lava jato que criminalizou o PT. Não foi só em São Paulo que o PT sofreu uma acachapante derrota, foi no país inteiro. Nas eleições de 2012 o partido obteve 17 milhões de votos em todos os colégios eleitorais, já em 2016 a agremiação obteve menos de 7 milhões de votos. É só observar a quantidade de prefeituras que o partido dos trabalhadores perdeu em todas as regiões do país, foi uma queda de 40%. Além disso, o partido perdeu cerca da metade dos seus vereadores.

      Desde o resultado das eleições de 2014 o partido sofreu ataques cerrados de várias frentes, como do judiciário e corporações públicas, do cartel de mídia, dos empresários ligados ao setor financeiro, da oposição e da debandada de “aliados políticos”. Ou seja, o resultado de toda a campanha difamatória e de desestabilização resultou nos resultados das eleições e São Paulo foi mais um caso.

      1. Exatamente! A questão foi

        Exatamente! A questão foi menos a gestão da Prefeitura do que a avalanche antipetista, incluindo as operações boca de urna da Lava Jato. No caso de São Paulo há outros fatores como a recusa da política, caindo na lábia do “empresario não político”, e as estratégias de campanha, como no debate da Globo que dona Marta deu mais tempo para o Dória só para ficar levantando bola para ele, talvez pensando que estava garantida no segundo turno….

      2. Nessa derrota há boa parte do

        Nessa derrota há boa parte do clima nacional anti-PT causado basicamente pela crise economica e pela Lava Jato mas há tambem fatores locais, a administração foi  mediocre e o Prefeito não teve presença, liderança e visibilidade perante a população, foi uma gestão apagada com dois ou tres factoides como ciclovias, fechamento da Paulista, coisas que podem ser vistas até como positivas mas não fazem parte do “mainstream” , do foco central dos problemas da cidade.

        Um assunto secundario  mas irritante causou boa perda de votos, a explosão de multas de transito, muitas vistas como injustas e sem cabimento, tiveram alto custo eleitoral. As ciclovias beneficiaram 50 ou 100 mil ciclistas-esportistas mas atrapalharam o transito para milhões, isso fez o prefeito ganhar milhares de votos e perder milhões, o conjunto de medidas anti-carro não deu dividendos eleitorais e o centro da cidade completamente degradado, não é culpa do Prefeito, já vinha de gestões anteriores, mas ele não fez absolutamente nada para recuperar mesmo parcialmente o centro.

        Um dado sintomatico: das 59 zonas eleitorais do Municipio, o Prefeito não ganhou em NENHUMA, das mais ricas às mais miseraveis.

        1. Uma gestão apagada?

          Como é que poderia ser iluminada se todos os holofotes estavam focados sistematicamente em desconstruir as políticas públicas propostas e implementadas? A maioria de tantos segmentos da população, notadamente aquelas de baixa renda passam boa parte de sua vida no transito das ruas e avenidas, ouvindo a CBN e a Jovem Pan durante o trajeto. Pela manhã ouvem o Mau Dia Brasil e a noite os jornais televisivos. Todos alimentados por forças tarefa de reporqueiros vasculhando a cidade com pautas pré concebidas, em busca de formas de construir narrativas desfavoráveis a administração do adversário (ou inimigo) político. Não é incomum ouvir de motoristas que ganham salário de 1.500 reais dizer que as faixas de onibus beneficiava essa gente que não tem carro. Em 2013 a associação da FIESP com o TJSP trancou o projeto aprovado de IPTU progressivo aprovado na Camara e sancionado pelo Poder Executivo. O Haddad recorreu ao STF mas teve o seu pedido de derrubada da liminar exarada no TJSP negado por Joaquim Barbosa. Ou seja, nesse caso, entre tantos outros, a parceria empresariado, judiciário e empresas de mídia passaram por cima das leis e das atribuições e independencia dos poderes para fustigar o inimigo. O orçamento de 2014 restou comprometido. A administração da cidade teria sido boa ou ruím? Cada um escolhe uma das alternativas ou a coluna do meio de acordo com a própria opinião formada sob forte pressão do jogral midiático. Por que as ciclovias concorreriam em benefício de apenas alguns milhares de pessoas? Essa é a sua opinião? Merece respeito. Mas é apenas uma opinião.

          1. Meu caro, é realmente uma

            Meu caro, é realmente uma questão de opinião, o IPTU já é altissimo em SP, quer aumentar mais? Sou absolutamente contra 1.500.000 de imoveis estarem isentos de IPTU porque teoricamente são de “pobres”. Isso não é do Haddad, vem

            de outras gestões mas grande parte desses “pobres” tem carro e toma cerveja, porque não paga nenhum centavo para ter o lixo recolhido e a rua conservada? Não poderiam pagar 50 ou 100 Reais POR ANO? Não pode ser DE GRAÇA porque então outros pagam por eles e vc quer ainda IPTU progressivo? Quem tem um bem imovel não é tão pobre assim.

            Não vi e acho que poucas pessoas viram melhora no transito, as ciclovias tiraram uma faixa de corredores de trafego, como as ruas Uruguai e Honduras, que já eram estreitas, nenhuma melhoria no transito, só piorou e isso por centenas de ruas,

            se fosse para melhorar a Secretaria dos Transportes mereceria um urbanista da Politecnica e não o Jilmar Tato.

            Não adianta a narrativa de que o povo não entende nada e é influenciado pela midia, o povo não é imbecil e no caso municipal convive diretamente com os problemas no dia a dia, não precisa de radio para ver e saber o que acontece.

          2. André, em relação ao IPTU,

            André, em relação ao IPTU, concordo contigo, que se pague um minimo com você sugeriu. Agora, quem tem peito pra isso? Sobre o trânsito, como utilizo transporte coletivo na maior parte do tempo, acredito que é bem mais complexo do que pensamos. Um exemplo, a via Radial Leste; de ônibus, no horário de pico, vejo inúmeros veículos com apenas o motorista, diria que são a maioria. Penso que seja algo cultural do paulistano. Mas sei que varia de região para região.

            Também concordo que em eleições municipais o peso da mídia seja significativamente menor, como você mesmo disse, as pessoas convivem com os problemas diariamente, não tem globo, veja, folha que possa esconder isso. Se fosse como alguns dizem, o próprio Haddad não seria eleito em 2012, no auge do julgamento do mensalão. Resgatando a matéria do El Páis Brasil, os entrevistados que votaram no Dória já dizem que não votam em Serra, Alckimin ou outro tucano. O povo entende bem, é mais pragmático que pensamos. Basta ver que o PT elegeu 8 vereadores (se não me engano) em São Paulo, um feito para os tempos que o partido vive. Explicações simplistas não me convencem…

    2. Caro André,isso é o valeu
      Caro André,isso é o valeu Haddad,é de agradecimento ao q ele
      fez a cidade,NÃO É POLÍTICA,vc já viu alguém fazer isso a perdedor
      de eleição ? não tire os méritos desta ação única e extraordinária!!

    3. Talvez caiba

      Mas sem dúvida  cabe um debate maior ainda  para se compreender a eleição de Dória, com apoio de Alckmin. Afinal nem o proprio partido leva Dória a sério, e nem Alckmin faz um grande governo. E também cabe debater profundamente a abstenção superior a votação em Dória. E eu só espero que Sampa não sofra,  ou não volte aos tempos de Ademar de Barros e Maluf. Quanto a gestão Haddad  suas críticas ainda não me convenceram.

  1. Daqui a dois anos os

    Daqui a dois anos os paulistanos e os paulistas elegem no primeiro turno um tucano que o Alckmin colocar lá pra disputar. Alguém tem dúvidas?

  2. Valeu Hadadd
    Como Taxista, Hadadd ferrou legal a gente. Mas o admiro pela preocupação da humanização e democratização a cidade de São Paulo. Votarei nele se governo ou presidente fo, tranfererei meu título para SP. Uma pena mesmo. O PT tem de parar de namorar a mídia golpista, ou nunca irá realizar um grande projeto. Lula e Dilma se acovardada e o resultado está aí.

  3. Democracia e eleição

    Alguém já disse: A democracia é um grande erro estatístico; porque na democracia quem decide é a maioria e a maioria é formada de imbecis.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador