Ex-procurador defende prisão de Carlos e nega que Lava Jato tenha elegido Bolsonaro

"Carlos Bolsonaro deveria ser preso preventivamente. Vereador não tem foro privilegiado", defendeu o ex-decano da Lava Jato

Jornal GGN – O ex-procurador de Curitiba, Carlos Fernando dos Santos Lima, defende nas redes sociais a decisão de Sergio Moro de deixar o Ministério da Justiça alegando que Jair Bolsonaro quer interferir nos trabalhos da Polícia Federal em causa própria. Contrariando análises de cientistas políticos, Lima escreveu no dia 25 de abril que a Lava Jato não elegeu Bolsonaro, mas que o líder de extrema-direita surfou na onda anticorrupção e se aproveitou disso.

“Nós da Lava Jato trabalhamos desde 2014 em investigações de corrupção sistêmica que culminou na prisão de um ex-presidente do PT, revelações sobre crimes em gestões de Centrão, do PMDB e do PSDB. Bolsonaro quando a operação começou era um ilustre desconhecido. Depois se aproveitou para surfar na onda anticorrupção para se eleger presidente. A Lava Jato não deve absolutamente nada a ele”, escreveu.

Agora, diante das notícias de que Carlos Bolsonaro seria o mentor do gabinete do ódio e continua praticando crimes contra a honra das instituições, o ex-procurador defende sua prisão preventiva.

“Como continua criando fake News e usando o Palácio do Planalto como sede de um gabinete disseminador de campanhas difamatórias, Carlos Bolsonaro deveria ser preso preventivamente. Vereador não tem foro privilegiado”, acrescentou em outra postagem.

Bolsonaro perdeu Moro porque exonerou do comando da PF o delegado Maurício Valeixo. Em seu lugar, deve indicar Alexandre Ramagem, atual chefe da Abin e amigo pessoal de Carlos Bolsonaro.

Redação

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Primeira vez que concordo com Carlos Fernando dos Santos Lima, mais conhecido com “minhoca” ou “lombriga”…..tem mais é que por Carlos em cana…..o (Carlos)Bolsonaro, com certeza, mas tem outros Carlos na fila…….

  2. E por quê só os acusados do PT foram presos? Por quê os tucanos foram sistematicamente protegidos pela Farsa a Jato, sendo que o marreco de Maringá protege os políticos do P$DB desde o escandaloso Caso Banestado.

    1. Bom, a rigor Carlos Fernandes disse que a Lava Jato culminou em REVELAÇÕES de crimes cometidos por pessoas do PSDB. Tá bom, revelações de segredos de polichinelo… mas apenas revelações, provas. Se os delinquentes do PSDB não foram punidos é outra história. Aliás, entre os meliantes do PSDB está o próprio Sérgio Moro; não tem ficha partidária assinada mas tem convicção, pois não?

      (***)

      Na verdade, o que o ex-promotor faz nessa mensagem é tentar denegrir o Centrão. Além, é claro, de proteger o PSDB. “Viram como até o PSDB a gente ‘revelou’?”

  3. E por quê só os acusados do PT foram presos? Por quê os tucanos foram sistematicamente protegidos pela Farsa a Jato, sendo que o marreco de Maringá protege os políticos do P$DB desde o escandaloso Caso Banestado.

  4. Pois é, o que falta para a prisão preventiva do meliante que comanda os esquemas de fake news e disseminação do ódio no país. Não esquecendo de colocar também na tranca os imediatamente acima e abaixo do facínora.

  5. Nesse caso específico eu não discordo dele.
    Mas… se fôssemos prender todo mundo que ele acha que deveria ser preso, acho que ficaria só ele, a família dele e o pessoal da Lava Jato fora da cadeia.

  6. AGORA OS RATOS FOGEM DO NAVIO. Este ex-promotor que está envolvido nas falcatruas da Vaza a Jato e no caso Banestado, onde sua mulher era gerente, vem querer jogar Mateus em colo alheio. Vcs corruptos da vaza a jato devem ir pra cadeia.

  7. Desde 2014 trabalham em corrupção endêmica do partido tucano-global da “justissa” separando os 30% (conforme a vazajato denunciou os atos do ex-juiz, chefe dos procuradores) em detrimento dos outros 70% “sistêmicos”.

  8. Nassif: ou esse ilustre membro dos GogoboysAvivados tem os colhões roxos (tem gente que duvida) ou tá querendo voltar a ser figurinha carimbada pelo pessoal do JardimBotânico (aposto nessa), nesse apagar das luzes. Se for em cana lava a alma emporcalhada; senão, vira candidato na primeira eleição. Pode até buscar o quinto constitucional, como seu exchefe, o TogaSuja, e ir para a CorteMorDeSuplicaçãoDosPampas. Vão até triplicar o número de vagas na Casa, só pra acomodar os coitados, depois que a casa cair.

  9. Cara de pau é pouco para esse ex-procurador. Isso aí é desfaçatez. Prenderam Lula baseados em quê? Quem do PSDB foi, sequer, melindrado pela lavajato? Pelo que li, ele, esse ex-procurador, admitiu, na globonews, que a lavajato apoiou bolsonaro, e agora, depois da repercussão, vem se desdizer? E dar uma de “valentão” pra cima do carluxo? Por quê não recomenda investigações sobre todos os bolsonaros, pelo indícios fortíssimos de crimes e envolvimento com milícias? Por quê não pede prisão pra sergio moro, que confessou ter pedido benefício (pensão para a família) para aceitar ser ministro?

  10. Mas o que o Procurador não falou é sobre os crimes da própria lava-jato. E também esqueceu a extrema incompetência de Moro, que foi um péssimo juiz, e mesmo sobre o plano ético, ainda há muito por saber sobre a atuação dele como juiz. Não vamos esquecer as constantes idas dele aos States, sem nunca explicar com clareza o quê, afinal, ia fazer lá. Quem deveria também receber uma prisão preventiva é esse procurador, pelo comportamento abjeto dele e de toda a matilha contra Lula. Bolsonaro é um pulha e todos sabemos e quase todos sabíamos muito bem disso. Basta lembrar o discurso dele quando proferiu o voto contra a Dilma.Mas, gostemos ou não, ele é o Presidente da República. Afinal de contas é o chefe maior da PF, que deve atuar segundo a direção pretendida pelo Presidente!!! Se o algum ministro é cheio de dedos, deve mesmo cair fora- simples assim!!!Contra a Dilma, colocavam, tanto os delegados quanto os procuradores, colocavam cartazes com a foto dela e sobre isso praticavam tiro ao alvo. Qual o tipo de punição deveriam receber? Prisão preventiva?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador