Exclusivo GGN Covid: 120 milhões de brasileiros em áreas em que a doença cresce a 50% ao mês

Na análise por Região de Saúde, um indicador relevante: nos dez maiores casos per capita, 5 regiões estão em São Paulo e 3 em Minas Gerais:

Os dados de saúde estão divididos entre Regiões -> Estados > Regiões de Saúde > Municipios.

A melhor agregação é em Regiões de Saúde, onde se encontram os hospitais-referência do Sistema Único de Saúde (SUS). Elas englobam vários municípios, em regiões de menor população, ou são várias nas regiões metropolitanas.

O que fizemos foi estimar o crescimento dos casos em cada região, separar de acordo com os percentuais de crescimento e estimar a população de cada grupo.

Deu isso:

Em uma análise temporal, desde 1o de agosto, ficaria assim:

Na análise por Região de Saúde, um indicador relevante: nos dez maiores casos per capita, 5 regiões estão em São Paulo e 3 em Minas Gerais:

Luis Nassif

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. São Carlos/SP apresenta resultados do programa de mapeamento da Covid-19 ‘Testar para Cuidar’ de iniciativa da Santa Casa, Prefeitura Municipal, Statsol, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Hospital Universitário (HU-UFSCar) e Unimed São Carlos, onde identificaram que 2,7% da população foi infectada. O número corresponde a cerca de 6,8 mil habitantes e é mais de três vezes a quantidade de casos notificados oficialmente. Segundo Carolina Zenatti, infectologista da Santa Casa de São Carlos e uma das coordenadoras do mapeamento, o fato de menos de 3% da população ter sido infectada gera preocupação, já que a estimativa é de que outras 90% ainda sejam contaminadas. “A gente pode ficar preocupado ao ver esse resultado porque indica que temos um longo caminho pela frente e mais de 90% da população para se infectar. Esse resultado transmite um esforço do que a população e empresas têm feito em relação ao isolamento social, mas não é o momento para comemorar e relaxar porque sabemos que de uma forma ou de outra, as pessoas vão se infectar”

    https://www.acidadeon.com/saocarlos/cotidiano/coronavirus/NOT,0,0,1540231,mais+de+6+8+mil+foram+infectados+com+covid+19+em+sao+carlos+diz+mapeamento.aspx

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador