Exclusivo GGN Covid Brasil: um leve arrefecimento na queda do Covid-19

Os dados de ontem mostram um pequeno recrudescimento de casos do Covid-19. E um acomodamento do casos de mortes, passando a impressão de que se forma um novo platô, mais baixo, mas que, em todo caso, não dá prosseguimento à queda dos últimos dias.

O gráfico de linha mostra uma retomada da alta, visível na curva abobora, da média de 7 dias.

O destaque fica com Goiás, que registrou a maior variação de novos casos e foi o segundo em números absolutos.

Os gráficos de linha das maiores incidências comprovam tendência de alta desses estados.

Na análise por regiões geográficas, alguns pontos ainda fora da curva:

  • Roraima ainda mostra resistência à queda.
  • No Nordeste, há uma queda consistente.
  • No Sudeste, Minas Gerais começa a ceder mas em patamares bastante elevados.
  • No Sul, Rilo Grande do Sul prossegue em alta, apesar de ainda abaixo dos índices do Paraná.
  • No Centro-Oeste, alta ainda, com exceção do Distrito Federal e Tocantins.

 

No Mapa dos casos, apenas Goiás registrou alto crescimento. 4 estados mostraram queda drástica.

No Mapa de óbitos, 2 estados com crescimento moderado: Pará e Rondônia.

No gráfico das Regiões de Saúde, continua a cair a população em regiões de alto crescimento do Covid-19.

Luis Nassif

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tragicomico a midia amiga…..li que ontem sumpaulu teve 290 mortes e quase 9.000 novos casos, mas “está dentro do previsto” segundo informações de um site canalha……seria o mesmo que dizer “soltamos uma bomba atomica e 15 milhões morreram, mas estava dentro do previsto”….que bando de gente canalha e imbecil…..

  2. FORA DE PAUTA
    A Lá João Saldanha:Meus amigos,enquanto Nassifão está completamente absorto com os seus Xadrez’s,eu acompanho atentamente a briga de rua de gigantes ladrões:Bolsonaro X Globo.O que Bolsonaro tem feito com a Globo e seus cães de aluguel,ninguém jamais fez,vamos reconhecer.Se a Globo aínda tem poder não saberia dizer.Não conseguiu sequer remover o porteiro do Condomínio de Bolsonaro.Jair tem desmoralizado a Vênus Platinada de uma forma até humilhante,principalmente depois desta delação do doleiro Dario Messer.Dificilmente a Globo logrará êxito brigando em duas frentes,isto é,Jair na frente,Lula na retaguarda.Encontra-se a um passo de erguer a bandeira branca,codinome de “pedir pinico”,exepicionalmente depois que a República de Coritiba caminha em direção a guilhotina.Bom lembrar que desde o reinado de Don Altobello,já não se fazia Globo como antigamente.Esses filhos de Roberto Marinho,diz-se não possuírem nomes próprios,são uns verdadeiros beócios sem tirar nem por.Hildegard Angel deu uma dica:Ou compõe com Lula ou vão arder no fogo do inferno.Pelo que conheço de Luís Inácio,ele nunca deu muita bola para cachorro morto.

    1. A sacanagem de Jair com a Globo não para por aí .O JN informa uma notícia qualquer sobre qualquer coisa.Os sacripantas Renata e Bonner,vice versa,mordem os lábios,enrolam as línguas,soltam flatulências e deblaterem para o deleite de Jair: Procuramos fulano,sicrano e beltrano,mas não obtivemos resposta.Quanta felonia.

  3. No aguardo pra saber se estão inflando as mortes de Covid com os diagnósticos de suspeita entrando na lista de mortes,,fora as suspeitíssimas baixas nas estatísticas de mortes por outras doenças,só uma simples coincidência,certo mesmo são os NÚMEROS DA INTERNET DE QUEM TEM INTERESSES CLAROS NA PANDEMIA E Q DISSE Q IRIA FAZER ISSO HÁ TEMPOS !!!
    Obs:Brasileiro não aprende,pode vir Temer,Bolsonaro,Globo q todos ainda acreditam no q dizem por aí,rolei de rir em ver pessoas da esquerda mostrando reportagens do grupo da Globo(a mesma do golpe) q mostravam o “vírus letal”q mata,mata,mata(0,666%dos infectados)e por isso tem q parar tudo,gerar milhões de desempregados e quebrar milhares de empresas,kkkk!!
    Obs 2:Mesmo se o vírus fosse td isso,o senso de sobrevivência SEMPRE fala mais alto,um mendigo q remexe o lixo,não fica com nojinho das bactérias e nem presta atenção no que a Globo diz, não tá nem aí !!!

    1. Dei um like pra mim,favor ggn não censurar meu like e nem falsicar com vários likes não merecidos após eu reclamar do like retirado em um artigo comentado por mim uns dias atrás !!

      1. O GGN não tem o poder de tirar likes, a ferramenta não permite. Não estou entendendo os seus comentários. E, por fim, fazemos a aprovação de comentários por turnos, ninguém é dono da bola. Agora, likes dependem da importância do comentário ou de sua compreensão. Só intermediamos comentários para evitar spams e trolls.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador