Família Bolsonaro parte para o ataque contra Moro

Presidente usa narrativa de golpe de Estado à apoiadores em Brasília; ex-ministro da Justiça depõe em Curitiba neste sábado

Foto: Reprodução

Jornal GGN – Antes mesmo do depoimento do ex-ministro Sergio Moro em Curitiba, a família Bolsonaro partiu para o ataque contra o então “indemissível” ministro, seja pelas redes sociais ou pessoalmente.

Os apoiadores do presidente têm adotado a narrativa de golpe de Estado em andamento, e arregimentado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) – que, nos últimos dias, suspendeu a posse de Alexandre Ramagem do cargo de diretor-geral da Polícia Federal e derrubou as restrições à Lei de Acesso à Informação em meio à pandemia do coronavírus.

Na manhã deste sábado, o presidente Jair Bolsonaro chamou Moro de “Judas” diante de apoiadores na porta do Palácio do Planalto, e afirmou que ninguém dará um golpe em seu governo.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a declaração do presidente foi feita depois que um dos apoiadores citou o Supremo Tribunal Federal (STF). “Fizemos vaquinha para vir aqui para te dar apoio para repudiar o que aquele Supremo Tribunal Federal está fazendo com o senhor”, afirmou um dos presentes.

“Ninguém vai fazer nada ao arrepio da Constituição, fiquem tranquilos. Ninguém vai querer dar um golpe em cima de mim, não, podem ficar tranquilos”, disse.

Pouco depois, o presidente publicou um vídeo sobre as suspeitas sobre o mandante da facada que levou durante a campanha presidencial de 2018.

A ofensiva foi engrossada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que usou seu Twitter para afirmar que, “pela primeira vez, um ministro do STF nomeia o diretor-geral da PF (ao arrepio da Constituição)”.

 

Leia Também
Um roteiro para entender o populismo diplomático de Bolsonaro, por Guilherme Casarões
Bolsonaro aproveita coronavírus para surfar no populismo
Aula prática de populismo, com Jair Bolsonaro
Financial Times: Bolsonaro migrará do populismo para “ditadura pseudodemocrática”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora