Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

36 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quando a notícia da prisão

    Quando a notícia da prisão chegou à imprensa, o nome de Mata Hari foi parar em todos os jornais. A cobertura do caso foi incessante. Apesar de não terem provas tangíveis, os jornais fabricaram histórias e espalharam mentiras a respeito dela. Mesmo que todas as evidências enviadas para o julgamento dela fossem substanciais, Mata Hari ainda assim foi condenada, culpada por alta traição, e sentenciada à morte.

    A execução dos “espiões mais perigosos” aconteceu em 15 de outubro de 1917. Encarando a morte por um pelotão de fuzilamento, Mata Hari se recusou a usar a venda tradicional. Ao invés disso, ela fez algo absolutamente chocante: mandou um beijo para o pelotão! E então, aos 41 anos, sua vida chegou ao fim. 

    A história de Mata Hari é fascinante e deixou muitas questões. Os historiadores ainda estão tentando entender quem essa mulher enigmática foi realmente. Ela era realmente um perigosa sedutora, manipulando homens  poderosos para seu próprio prazer? Ou ela foi uma vítima das elites com fome de poder? Estas são apenas algumas das muitas perguntas que talvez nunca sejam respondidas. 

    Mas uma coisa é certa: Mata Hari foi uma mulher forte e determinada que conseguiu construir uma vida e um nome para si em seus próprios termos. E ela sempre será lembrada como a primeira “femme fatale” da história!

  2. Com o passar do tempo, os

    Com o passar do tempo, os franceses suspeitaram da trama e colocaram Mata Hari à frente de uma missão elaborada para expô-la. Eles lhe deram os nomes de seis agentes duplos, e quando eles foram executados pelos alemães pouco tempo depois, os franceses tiveram a prova que precisavam. Mata Hari obviamente tinha dado os nomes aos alemães. Em 3 de fevereiro de 1917, ela foi presa pelas autoridades francesas. 

  3. Ela conseguiu usar

    Ela conseguiu usar as conexões que havia feito durante seus dias como famosa cortesã para se aproximar do Príncipe Guilherme da Prússia. Infelizmente, ela não conseguiu nenhuma informação útil, já que o Príncipe sabia pouquíssimo sobre a estratégia militar de seu país e não tinha interesse real em política. Para piorar a situação, os alemães descobriram que Mata Hari estava tentando espioná-los e a forçou a prestar serviço para eles. 

    Desse momento em diante, o destino de Mata Hari estava selado. Ela agora era uma agente dupla, um simples peão no tabuleiro de xadrez da política internacional. 

  4. Por volta de 1915, Mata Hari

    Por volta de 1915, Mata Hari se sentia muito velha para continuar sua carreira na dança e seu estilo de vida liberal e exótico. Ela se aposentou na Holanda e tentou levar uma vida normal junto com um homem que tinha conhecido e por quem tinha se apaixonado. Essa vida nova e mais calma durou pouco, no entanto, quando seu marido foi chamado para o serviço militar durante a Primeira Guerra Mundial. Quando Mata Hari descobriu que ele havia sido ferido e estava em um hospital da França, ela entrou com um pedido de visto para ir visitá-lo. As autoridades francesas a reconheceram e decidiram oferecer-lhe um acordo: ela poderia ter o visto em troca de espionar os alemães. Desesperada para ver o marido, ela aceitou a oferta.

  5. Enquanto sua fama crescia,

    Enquanto sua fama crescia, Mata Hari começou a atrair o interesse de muitos homens influentes e eventualmente se tornou uma das maiores cortesãs da Europa. Seu poder de sedução inspirou a criação do termo “femme fatale” (mulher fatal).

  6. O show dela não era apenas

    O show dela não era apenas exótico, mas também extremamente erótico, especialmente para os padrões da época. Mata Hari dançava quase nua, vestindo apenas véus finos e transparentes e algumas bijuterias estrategicamente colocadas para cobrir seus seios. Sua sedução hipnotizante virou um escândalo. 

  7.  
    Não demorou muito até o

     

    Não demorou muito até o talento Mata Hari ganhar a atenção do público, e em 1905 ela começou uma turnê pela Europa. Sua dança lhe rendeu uma grande aclamação, com muitos admiradores descrevendo sua “graça felina” e “o movimento de suas curvas”.

  8. Foi nessa época que

    Foi nessa época que Margaretha mudou seu nome para “Mata Hari”, que significa “olho do dia”, em malaio. O novo nome a permitiu encarnar uma nova identidade e retomar o controle de sua vida. 

    Em 1902, ela abandonou o marido e se mudou para Paris. Lá, ela trabalhou como modelo e dançarina exótica para sobreviver.

  9. Aos 15 anos, Margaretha

    Aos 15 anos, Margaretha estava sozinha no mundo. No entanto, quando outras pessoas teriam desistido, ela estava determinada a mostrar a que veio. Ela foi atrás de estudo e trabalhou duro para se tornar professora. Tendo estado sozinha desde muito nova, Margaretha estava desesperada por atenção e se envolveu em um tórrido caso com o diretor da escola onde trabalhava. Quando o relacionamento foi descoberto, ela foi demitida.

    Alguns anos depois, quando ela tinha 19 anos, Margaretha conheceu um oficial da marinha e o eles se casaram pouco tempo depois. O marido dela eventualmente foi para uma base na Indonésia e a jovem mulher aventureira estava mais do que feliz em iniciar uma nova vida no exterior. Ela se adaptou rapidamente, aprendendo o idioma local e as danças tradicionais. Essas buscas se tornaram uma escapatória bem vinda para o que mais tarde veio a se tornar um marido bêbado e infectado pela sífilis. Apesar de ter um casamento infeliz, o casal teve dois filhos. Infelizmente, ambos eram extremamente doentes e morreram antes de chegar aos 21 anos. 

  10. Em 7 de agosto de 1876, uma

    Em 7 de agosto de 1876, uma garotinha nascia em Leuwardeen, Holanda. O pai dela tinha deixado a família e quando sua mãe morreu, a pequena Margaretha Geertruida Zelle se viu sem ter onde morar. O futuro da menina parecia sombrio, mas o destino tinha outros planos para ela.

  11. Esta mulher sentenciada à

    Esta mulher sentenciada à morte se recusou a ser vendada. Mas o que ela fez em seguida é ainda mais incrível!

  12. Recordar é viver!

    Como diria Cartola: Ó triste senhora, disfarça e chora….

    Marta é protagonista de um dos maiores micos recentes da política brasileira. Embora legítimo, foi o seu amor outonal que a levou para um caminho político que ela, o PT e os eleitores de Marta não mereciam. Sorte na sua vida pessoal e longa vida para o seu sumiço da vida pública.

     http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2015-04/marta-suplicy-deixa-o-pt-e-diz-que-nao-tem-como-conviver-com-corrupcao

     A senadora Marta Suplicy (SP) entregou hoje (28) sua carta de desfiliação do  PT, na qual alega que “não tem como conviver” com os escândalos de corrupção envolvendo o partido. “Para mim, como filiada e mandatária popular, os crimes que estão sendo investigados e que são diária e fartamente denunciados pela imprensa constituem não apenas motivo de indignação, mas consubstanciam um grande constrangimento”, justificou a senadora.

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,marta-sai-do-pt-com-ataques-ao-partido,1677525

    São Paulo – Após 33 anos de militância no PT, a senadora e ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy oficializou nesta terça-feira, 28, sua saída do partido com uma carta na qual afirma que o partido é reincidente em casos de desvios éticos. Ela também se diz constrangida com o “protagonismo” da legenda em “um dos maiores escândalos de corrupção que a nação brasileira já experimentou”. 

    https://noticias.terra.com.br/brasil/politica/constrangida-por-escandalos-de-corrupcao-marta-deixa-pt,92b5a6c0097765531a65d74d8c4b743fkvl9RCRD.html

    A senadora Marta Suplicy apresentou nesta terça-feira (28) sua carta de desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Diretório Municipal de São Paulo. No texto, a congressista diz estar constrangida com o “protagonismo” da legenda em escândalos de corrupção e reclama de isolamento e cerceamento de sua atividade parlamentar.

    http://veja.abril.com.br/tveja/veja-entrevista/marta-pt-instituiu-um-sistema-de-corrupcao/

    Marta: ‘PT instituiu um sistema de corrupção’

    http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/246371/Marta-PMDB-n%C3%A3o-tem-sistema-organizado-de-corrup%C3%A7%C3%A3o-como-PT.htm

    PMDB “não tem sistema de corrupção organizado como tem o PT”

    http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/269913/Marta-dizia-que-PMDB-n%C3%A3o-tem-sistema-de-corrup%C3%A7%C3%A3o.htm

    “Senti-me traída (pelo PT). O PMDB tem gente investigada e não tem sistema de corrupção organizado como tem o PT”

  13. Caxias

    Cadê as Forças Armadas ?  Continuam nos quartéis ?

    Antes do GOLPE todos da reserva que se manisfestaram eram contra o desgoverno….e agora estão calados…..está tudo ótimo para eles ? E para os parentes não militares iguais ao povão?  Talvez eles achem que a solução será o Kid Bolsonaro ser o novo Xerife Hollywoodiano ( da terra-mãe do norte que cuida muito bem de seus filhinhos).

    Que omissão e que falta de comentários do  Nassif,  do AA e de outros bem informados do blog sobre os bastidores da política com respeito a  esta instituição, que poderia se redimir de 64 ao não deixar as elites corruptas entregarem a terra Brasil aos demais corruptos pátrios e aos espertos estrangeiros ( achavamos que o francês, que o americano da paz Obama e outros europeus fossem AMIGOS do Brasil e que poderíamos contar com eles nas horas difíceis ).

    Neste momento que STF, Congresso, Executivo, OABs, Globos, STJ, Janots, Moros e etc andam para o povão, a única instituição que pode nos dar uma esperança são  as Forças Armadas.

  14. Ontem um cara escreveu no

    Ontem um cara escreveu no multimidia que eu entupia o blog e o comentário dele não seria notado –mais ou menos por aí, procurem.

    Então ele escreveria coisas do Fora de Pauta por lá mesmo.

    Pela segunda vez.

    É lamentável ter que explicar:

    Eu escrev(,ontem) em torno das 5 /6 horas. Ele escreveu em torno das 9 horas.

    Na Multimídia ele foi o ÚLTIMO dos comentaristas.

    No Fora de Pauta seria lido MUITO antes de mim.

    Então,.qual a bronca dele ?

  15. Esqueci que estou sem

    Esqueci que estou sem dormir.–tô caindo de maduro.

    ”’Noite de lua, quero ter vc só pra pensar/ alegria…

    ”Eu começo a descobrir que em meu coração está nascendo um jardim/ pra plantar vc dentro de mim”

    Mentira:

    Não começo nada.

    Plantei faz rempo.

    Mas responda o mail.

    Nem que seja desolador.

    Nessas situações parto pra um cruzeiro aonde sempre encontro uma desolada como eu.

    Me libere ou me abrace.

    Ou sua não resposta,entenderei como resposta..

    Nesse sentido :

    Valeu te ”conhecer”.

    ps :como é difícil se comunicar por chat.

  16. A paranoica do troll:
    Again,

    A paranoica do troll:

    Again, Anarquista Lúcida ressuscita o troll que não se fala aqui faz muito tempo.

    Não respondi ontem pra não deixar um clima envenenado.

    Mas respondo agora :

    Não é porque porque o bonde ”camarão” que precisa ficar enfezada.

    Ou melhos ainda :

    Vc é policial do blog ?

    No meu entender :

    Vc precisa de um namorado: Urgente.

    E não vem com esse papo de idade.

    Suzana Vieira que  o diga.

    Enquanto escrevia,minha neta disse:

    Vô é” A’ diga,

    Não concordei por causa do sujeito.( note que embora dividida a frase é uma só )

    Quem é o sujeito da oração ?

    Mas tbm não estou confiante.

  17. Vários casos repitivos:
    Uma

    Vários casos repitivos:

    Uma pessoa é morta, o suspeito convoca um advogado e não fala sobre o assunto.

    A polícia medante entrsves judiciais desiste e o assassino comete mais trocentos assassinados e estrupos que poderia ser evitados.

    Um montão de famílias em luto quer poderia ser evitados;

    ”Mas não pode anarquista acusar qualquer um”

    Mas nem um DNA do suspeito? É pedir muito ?

    E assim acontece nos relacionamentos supostamente viáveis: Nem um pouco do passado possamos saber ?

    Não é o caso de quantos homens teve ? Isso é irrelevante.

    Queria saber quantos estão vivos .

    E sem perseguição.

    E custódia dos filhos, foi numa boa?

    Com essa tal ”’compartilhada’ parece tudo um mar de rosas.

    E não é.

     

  18. Vou dormir:
    Tirante tudo que

    Vou dormir:

    Tirante tudo que quero mais na vida, Master,filhos, netos e Anna Dutra,não me acordem pra nada.

    1. E no mesmo dia na mesma

      E no mesmo dia na mesma cidade 2 hetero e um judeu agiota tbm foram assassinados

      Não  leu ou não se importa ?

      Evidente que não se importa.

      Apergunta é retórica.,

        EMBORA ACONTECEU DE FATO.

      E quem liga ?

  19. Poucos estão se lixando para as Prefeituras

    Nem o presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, Márcio Lacerda, que segundo o Painel da Foia, disse que tem que ter paciência, prefeitada…

     

     

    Planalto interrompe pagamento de emendas antigas em 2017 e inquieta base aliada

    POR PAINEL 

    Tem, mas acabou Em meio aos esforços para recompor as relações com o Congresso, o Planalto se depara com mais um ingrediente que deve gerar insatisfação de sua base. Em 2017, o governo ainda não liberou recurso algum para as obras que haviam sido indicadas por emendas dos parlamentares em anos anteriores e já estavam em execução. A justificativa é a de sempre: falta dinheiro. A queixa crescente, que vem principalmente de prefeitos e deputados, já chegou a ministros de Michel Temer.

    Vida que segue O Planalto informa que tem “trabalhado para efetuar a primeira liberação de recursos com a prioridade devida”, mas que “não é possível, neste momento, definir data” para o pagamento inicial do ano.

    Tempo presente As emendas do Orçamento de 2017 tampouco foram pagas, mas a previsão inicial já era a de que os desembolsos só começariam em março.

    A gente entende Apesar das queixas da classe, o presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, Márcio Lacerda, disse ao ministro Antonio Imbassahy que a ajuda do governo a políticos pode esperar diante da crise econômica e da necessidade de reformas.

    Paciência “Lógico que os prefeitos precisam das suas emendazinhas, mas o país precisa sacudir essa crise”, argumenta Márcio Lacerda.

    ***

    Vou tentar explicar aqui, a meu modo. 

    O prefeito consegue uma emenda, digamos, pra implantar rede coletora de esgotamento sanitário em um bairro pobre (poderia ser pra adquirir uma ambulância ou reformar a rodoviária, tanto faz, a sistemática é a mesma).

    O prefeito inclui a receita da emenda no Orçamento (necessidade de aprovação de lei), destina verba do Orçamento à contrapartida (lei de novo), finaliza os projetos executivos, define necessidades de desapropriações, licenças ambientais, autorizações para a passagem da rede sob estradas de rodagem ou de trens, e licita a obra.

    Daí surge, após transcorridos os prazos legais, um CONTRATO, que obriga o Município e a empresa vencedora.

    Com a autorização da Caixa Econômica Federal, o Prefeito empenha uma parcela da despesa e dá ordem de serviço para o começo do trabalho. Lá se foi um ano, ou até mais.

    Começado o trabalho, faz-se uma medição do serviço executado, encaminha-se à Caixa, e é autorizado o pagamento.

    Então aguarda-se a liberação da Caixa para a segunda parte do serviço, e da segunda parcela do recurso.

    Então, graças à dona crise, o Governo Federal (ministério ao qual está vinculada a emenda), diz que não há recursos.

    A empreiteira (não é a Odebrecht), sem recursos próprios, paralisa a obra. Vândalos saqueiam o canteiro. Prejuízos ficam por conta do Município. A população se indigna com o atraso. Sr. Márcio Lacerda, vá lá e explique a eles, peça pra que tenham paciência, por um ano, dois anos, três anos, quatro anos…

    Aí entra o Ministério Público e questiona o Prefeito sobre os motivos do atraso. Vem a Câmara e questiona. Vem o TCE e questiona. Vem o TCU e questiona. Vem o morador, no Facebook, e questiona. E o que era pra ser a solução de um problema, se transforma em vários outros.

    Moleza a vida do prefeito, hein?

    Pra finalizar, se o Governo Federal não enviar os recursos pra finalizar a obra, o Município terá que terminá-la com recursos próprios ou devolver o montante recebido – mesmo que a obra tenha sido parcialmente realizada.

  20. Ela tem 27 anos.4 filhos de 3

    Ela tem 27 anos.4 filhos de 3 casamentos,.

    Entro nessa ?

    É SÉRIO.

    Aqui do blog.

    Eu acredito no amor.

    Acredito , mas tbm não precisa me dar essa prova de fé né Sr ?

     

    1. Rumo ao clubePiratininha,

      Rumo ao clubePiratininha, esquina com Alameda Barros e av Angelica.

      Partiu…

      Estou só , tenho mesa pra 4 cadeiras.

  21. Estou pouco me lixando pra

    Estou pouco me lixando pra opinião de vcs

    O programa que mais gosto na tv é Manhattam Comettion.

    Mas estou muito bêbado pra esperar as 11 da noite.

    Se amanhã não cair uma árvore que não matou ninguem ou pegar fogo num galpão isolado que tbm nem feriu alguem , eles chamam até especialialtas da Arábia pra não dizer nada.o programa as 5  da matina talvez exista.

    E corta a grade programação  se acontecer um cisco.

    Minha última chance seria amanha as 12 horas—desde que não caia um fio desecampadp que tbm não matou ninguem e sequer feriu;–,mesmo assim para tudo pra entrevistar ”espelialisras ”da Coreia.

    A Gobonws é assim.

    E eu, nesse horário, estou correndo atrás de uns trocos que chamam de trabalho.

      Fazer o que ?

    PS NÃO ME VENHAM COM APLICATICOS PORQUE NÃO ENTENDO E NÃO QUERO ENTENDER NADA.

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador