Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. https://fas.org/sgp/crs/nuke/

    https://fas.org/sgp/crs/nuke/R41259.pdf

    COREIA DO NORTE – Alguns comentaristas aqui do blog tem afirmado repetidas vezes que a Coreia do Norte tem como 27 usinas nucleares produzindo energia. Isso é completamente flso. A Coreia do Norte não tem NENHUMA usina nuclear.

    Do total de energia produzida 48% é por usinas a carvão e 52% são usinas hidroeletricas.  Do total da população 47% NAÕ tem eletricidade em casa. O carvão é quase totalmente fornecido pela China.

    Acima um interessante raio X da Coreia do Norte realizado pelo Serviço de Pesquisa do Congresso dos EUA no ano passado.

    Parece um bom relatorio, isento e detlhado sobre a politica, a economia e a capacidade militar da Coreia do Norte.

      1. Classificação

        Consideram todos os tipos de instalação apropriadas a material nuclear. (Meswmo que não os usem).

        Desde laboratórios até usinas geradoras.

        São Paulo durante um bom tempo sediou dois reatores , um destinado à pesquisas outro destinado à produção de fármacos. Em centro urbano e em local movimentado ambos!

    1. Reservas de carvão

      Caro André, não tenho informações sobre usinas nucleares na Coréia do Norte, mas há algo errado com sua informação d que o carvão da Coréia do Norte é quase totalmente fornecido pela China.

      Na verdade é o contrário, a China é o principal e quase exclusico COMPRADOR do carvão norte coreano. Isso pode ser atestado pelas notícias divulgadas no início do ano, de que a China iria suspender a compra do cravão da Coréia do Norte em represária aos testes com mísseis balísticos de médio e longo alcance, que estaria promovendo a instabilidade na região.

      https://www.publico.pt/2017/02/18/mundo/noticia/china-suspende-importacao-de-carvao-da-coreia-do-norte-ate-ao-fim-do-ano-1762554

      Segundo a Wikipédia a Coréia do Norte teria a 22ª maior reserva de carvão mineral do mundo, o que é batante para um País de 24 milhões de habitantes e com tão baixo nível de eletrificação.

      Aliás a informação acima, referente À abundância de carvão e à dificuldade de encontrar compradores para ess produto, que eu concordo com você que não faz muito sentido que haja 27 usinas nucleares produzindo energia. Acredito que a preocupação norte coreana em desenvolver tecnologia nuclear é de caráter exclusivamente militarista, tendo as aplicações pacíficas como desculpa, exatamente como ocorre com Israel que faz o mesmo jogo da Coréia só que com a proteção americana e por isso mesmo contando com ouvidos moucos da mídia ocidental.

  2. Atualizado

    Chamada 3/6: atualizado com prisão do Dep. ROCHA – “mala de 500 mil”- LOURES

    <<MORO, JANOT e FACHIN dançam no “BAILE” do “ACORDÃO”>>

    Como temos registrado no blog, houve nos últimos dias muitas “piscadelas”, de um lado, e “exibição de músculo”, do outro, entre os diferentes atores do “baile” do acordão dos corruptos.

    E segue a valsa!

    Depois da confirmação, pela fonte de Fernando Morais, de TODAS as nossas especulações, surge mais uma peça: Nassif revela um dos vários “esqueletos no armário” que empurrarão, ao fim e ao cabo, a PGR e o MPF para esse acordão.

    Eis o que foi colocado na mesa de negociação nesta semana.

     

    LEIA MAIS »

  3. Lava Jato

    Moro sabia e está fotografado

     

    Segundo o deputado Paulo Pimenta, do PT, a Lava Jato

    criou o verbo “Dallaganhar”  que é acusar sem provas.

     

    Resultado de imagem para moro, aecio e temer

    Moro, em sua Farsa a Jato, explorou que “Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás”, isso na véspera da eleição, vazamento amplamente divulgado pelo seus padrinhos, da Globo, que o premiara para ajudar na campanha do tucano Aécio Neves (2).

     

    Aécio, saltitante, chegou a gravar cenas da posse, acreditando na vitória e deu ruim. O PSDB chegou a pedir ao TSE a cassação de Dilma e posse de Aécio (15).

     

    E a ajuda de Moro ao tucano Aécio Neves persistiu, tanto que Aécio foi citado sete vezes em delação, na Lava Jato, e nada de prisão, nem sequer uma investigaçãozinha.

     

    Desmascarar Aécio só foi possível graças às gravações do dono da JBS, autorizadas por outro juízo, e liberadas pelo STF, mostrando Aécio pedindo dois milhões de propina e com frases que nada ficam a dever aos maiores bandidos sanguinários do país, como: ”Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação (…)” (4).

    Do mesmo modo que protegeu Aécio, Moro também sabia da corrupção do Temer, pois, ao que consta, o magistrado teria indeferido nada menos que 21 questões que comprometeriam Temer da delação de Eduardo Cunha, para protegê-lo (5).

     

    Moro também sabe da corrupção na Petrobrás dos tucanos FHC e de Pedro Parente, porém faz vista grossa, mesmo diante das provas gritantes relacionadas a falcatruas dos dois na empresa. Se quisesse investigar esses dois, só um pouquinho, acharia o comandante máximo e com muito mais do que convicção.

     

    Entretanto prefere aceitar a denúncia vazia do procurador da Lava Jato, Dallagnol, onde ele mesmo afirma que não tem provas, só convicção, de que diz Lula é o comandante máximo da corrupção na Petrobrás (14). Isso depois de anos de investigação e gastando milhões dos cofres públicos, numa clara perseguição política.

    Segundo o deputado Paulo Pimenta, do PT, a Lava Jato criou o verbo “Dallaganhar”  que é acusar sem provas.

     

    No caso da Petrobrás, a Lava Jato se lambuza de lama, pois existe denúncia formalizada, e não investigada, em novembro de 2016, contra a gestão de fraudulenta de Pedro Parente.  E Parente é reincidente, já que é réu pelo mesmo crime de venda de ativos, ainda quando ministro de FHC e membro do Conselho de Administração da Petrobrás (17).

     

    Mas moro, através do MPF, ao invés de investigar Parente, resolveu me intimar em dezembro do mesmo ano, por possível crime contra a honra do servidor público (10,11). No caso, a do Moro,

     

    Moro também não investigou o governo de FHC, na Petrobrás, com denúncias mirabolantes,  muitas envolvendo o próprio filho (12,13).    

     

    A Lava Jato é responsável por milhões de desempregados; o fim da engenharia nacional; o fechamento dos estaleiros e pela queda no PIB. E Moro alega que faz tudo isso em nome do combate à corrupção (6,7). Combater a corrupção é proteger os comandantes da rapinagem e destruir a maior empresa do país?

     

    Interessante que Moro não só prende como solta. Mas, assim como nas delações, tudo de forma seletiva: soltou o policial federal, conhecido como “Careca”, a única testemunha que está sumida, depois que revelou que repassou um milhão em propina ao governador tucano mineiro, Antônio Anastasia (1). E Anastasia está livre leve solto!

     

    Moro absolveu a mulher do deputado Eduardo Cunha, a jornalista Claudia Cruz, mas não foi por generosidade, foi para poupar a própria esposa, Rosangela Moro, envolvida em mais uma trapalhada, agora na roubalheira da APAE (8,9).

    Sim, porque a mulher de Moro trabalha para o PSDB e para empresas de petróleo, concorrentes diretas da Petrobrás, cuja investigação é chefiada pelo marido (16). Seria acaso os julgados de Curitiba favorecerem, de modo estapafúrdio, justamente os clientes da esposa, PSDB e multis de petróleo?

     

    Depois de todos esses fatos, que são muito mais do que convicção, mostrando  o envolvimento da Lava Jato com os principais corruptos do país, fica a certeza: mais claro, só o batom na cueca!

     

    Fonte: 1 – http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/178023/Delator-de-tucano-some-e-coloca-Lava-Jato-em-xeque.htm

    2 – https://www.cartacapital.com.br/blogs/midiatico/retificacao-em-depoimento-de-youssef-e-mentira-diz-advogado-6661.html

    3 – http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/12/psdb-pede-tse-cassacao-de-dilma-e-posse-de-aecio-como-presidente.html

    4 – http://jornaldesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/politica-e-economia/noticia/2017/05/gravacao-mostra-aecio-pedindo-r-2-milhoes-a-dono-da-jbs-diz-jornal-9795174.html

    5 – http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/moro-veta-21-das-41-perguntas-de-eduardo-cunha-para-temer/

    6 – http://www.ocafezinho.com/2017/01/26/obrigado-lava-jato-engenharia-brasileira-foi-destruida/

    7 – http://www.brasil247.com/pt/247/economia/288405/Com-50-mil-demiss%C3%B5es-Lava-Jato-destruiu-setor-naval.htm

    08 – http://www.dimasroque.com.br/2017/05/advogado-de-mulher-de-cunha-absolvida.html

    09 – http://www.ceilandiaemalerta.com.br/2017/05/27/advogado-de-mulher-de-cunha-absolvida-por-moro-esta-envolvido-em-roubo-da-apaes-com-mulher-de-moro/  

    10  – http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8685-petroleiro-protocola-denuncia-contra-operacao-lava-jato

    11 – http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8740-por-crime-de-opiniao-petroleiro-depoe-no-mpf-intimado-por-sergio-moro

    12- http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html

    13  – http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/10/cervero-filho-fhc-sabia-termeletrica-contratado-petrobras.html

    14 – https://www.youtube.com/watch?v=VWWtDPG6LD4

    15 – http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/12/psdb-pede-tse-cassacao-de-dilma-e-posse-de-aecio-como-presidente.html

    16 – https://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/12/06/mulher-de-moro-trabalha-para-o-psdb

    17 – http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html

     

     

    Rio de Janeiro, 05 de junho de 2017.

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,  sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros ógãos de comunicação.

     

        (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

     

       Meus endereços eletrônicos: 

      http://emanuelcancella.blogspot.com

    https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

     

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador