Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cada vez mais a frase de Groucho Marx faz sentido no Brasil.
    Uma das frases célebres de Groucho Marx (que se algum militar estiver lendo, não é Karl Marx) dizia que: “Groucho Marx: Inteligência Militar é uma contradição nos termos, cada dia faz mais sentido nas atuais forças armadas brasileiras. Digo atuais, pois como tenho ascendentes militares que não foram nada burros vejo que o que ocorre nos dias atuais é um produto da longa doutrinação da Guerra Fria, que parece ter removido dos cérebros de grande parte das forças armadas a capacidade crítica e de raciocínio.
    Parece que chegamos neste ponto ao fundo do poço, pois mesmo nos governos militares o General Golbery do Couto e Silva, golpista, reacionário, anticomunista e pró-norte-americano Golbery merece uma série de qualificativos impublicáveis, mas pelo menos não era burro.
    Este general com base nos documentos levantados pelo Instituto de Pesquisas e Estudos Sociais (IPES), uma filial descarada dos serviços de inteligência Norte-americano, que produziu uma fonte básica do extinto Serviço Nacional de Informações (SNI), que foi substituído pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).
    O grande problema dos serviços de informações não é a obtenção de dados, mas sim a triagem dos mesmos, sendo que com a Internet se passou a utilizar filtros para detectar palavras chaves que classificam estes materiais como sensíveis ou não. Mas esta triagem tem dois problemas, o volume obtido e a necessidade de analistas confiáveis para ligar os pontos das informações.
    Na época de 1964, a quantidade de informações que retiravam tanto o IPES antes do golpe de 1964 e o SNI que o sucedeu deveriam ser triados pelos técnicos dos órgãos de informação, para que os analistas mais conhecedores da situação política julgassem a importância dos mesmos e transformassem estes julgamentos em ações contrarrevolucionárias.
    Golbery, no SNI servia como o filtro final de todas as informações, mas conforme se vê em alguns informes do SNI aos presidentes militares, porém mesmo com Golbery no comando que possuía de certa forma uma visão completamente deformada do que é a esquerda em geral e de suas nuances, caso se procurar documentos de análise dos órgãos de segurança sobre fatos, há uma oscilação entre meras cópias de documentos obtidos por elementos infiltrados como verdadeiras pérolas da ignorância.
    Um bom exemplo disto pode ser visto no relatório de informações do exército e endereçado à assessoria de informações do Ministério de Relações Exteriores sobre Dom Helder Câmara. O documento possui 175 páginas que nas primeiras 20 páginas há um verdadeiro relatório de atividades do Cardeal de maio de 1966 até 07 de agosto de 1975, depois tem mais 155 páginas de anexos que vão desde cantos para missas até uma longa carta que é atribuída ao Cardeal que ele dirige a uma tal Marina.
    Mais o mais surpreendente de todo este documento é na página 20, no último relato sobre Dom Helder que aparece literalmente a seguinte observação e comentário:
    “07 Ago 75
    -Entrevista do epigrafado foi transmitida pela Sociedade e Rádio Canadá, Canal 2 de Montreal/Canadá.
    – Ao tecer críticas aos EEUU e URSS, além de elogiar ALLENDRE, o epigrafado vem comprovar sua confessa e inegável ideologia comunista, adepto portanto da linha chinesa.” (O grifo é meu).
    Quem quiser ver até que ponto chega a criatividade dos serviços de informação e sugiro que leiam pelo menos as 20 primeiras páginas que podem ser encontradas na rede aqui.
    O que quero demonstrar que já durante a ditadura de 64, com o que alguns citam como o grande intelectual dos militares, o General Golbery, as análises eram verdadeiras piadas e os anexos mais engraçados ainda. Hoje em dia a ADIN, com um general que tem como Guru, Olavo de Carvalho, e acredita piamente na existência da conspiração diabólica do Marxismo Cultural, imaginem como serão as análises obtidas por seus comandados!

  2. O principal tema democrático fora de pauta diz respeito ao monopólio da criação do dinheiro com base em dívida por bancos privados. Previdência, saúde, educação, guerras – tecnicamente não está esse tema na causa raiz de todas essas questões? Se 97% do dinheiro do mundo é feito por bancos e isso explica pq bancos e corporações e não governos ou cidadãos ditam nossos rumos, não seria hora de questionar a dialética esquerda direita numa pauta comum a todos? Raramente o tema é pautado ou se fala de alternativas, é como se não houvesse uma saída, mas há varias.

  3. Brasil poderá ser atacado pela Venezuela que tem apoio da Rússia e China!

    Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=1Cr1Sw6MOwk

    Jair Bolsonaro e John Bolton, o Conselheiro de Segurança Nacional de Donald Trump.
    Brasil, que apoia o golpe dos EUA na Venezuela, poderá se transformar em alvo de guerra.
    Tem sido assim, na discussão das guerras contemporâneas, já que a Coreia do Norte, ameaçada de ataque pelos EUA, avisava que, em resposta, iria atacar a Coreia do Sul, seu vizinho e aliado dos EUA.
    O Brasil diz abrir fronteira humanitária na Venezuela, com o argumento de levar alimentos remédios etc , quando, na verdade, trata-se de uma provocação ao governo de Nícolas Maduro, buscando argumento para justificar uma guerra (4).
    O que não falta na Venezuela é dinheiro ou ouro negro. A falta de alguns gêneros de primeira necessidade é causada pelo boicote gigantesco dos EUA e seus aliados, entre eles o Brasil de Temer e agora Bolsonaro.
    A Venezuela detém a maior reserva de petróleo no planeta e por isso desperta a cobiça dos EUA.
    Na Líbia e no Iraque, os EUA também orquestraram movimentos que resultaram na derrubada dos governos, e o resultado foi que o petróleo foi parar na mão dos EUA e seus aliados. Agora, ninguém tem dúvida de que o que os EUA querem na Venezuela é o petróleo.
    A hipocrisia é tanta que o filme Vice, que tem 8 indicações ao Oscar, conta na versão do Império a história de Dick Cheney, que foi vice-presidente dos EUA, no governo de George W. Bush, e era presidente da empresa de petróleo Halliburton.
    O filme cinicamente passa a desculpa usada para o genocídio: que o mundo não poderia dormir tranquilo com a ameaça de Saddam Hussein, um ditador sanguinário que possuía armas de destruição em massa.
    Os EUA, contra resolução do Conselho de Segurança da ONU, invadiram o Iraque, onde mataram milhares de pessoas, e condenaram e executaram, de forma relâmpago, Saddam ao fuzilamento (5).
    Nada encontraram de armas de destruição em massa. E sabem onde foram parar os 115 bilhões de barris de petróleo, uma das maiores reserva de petróleo do mundo? Pois é, estão agora sendo administrados pela Halliburton, presidida justamente por Dick Cheney, o Vice do filme indicado para o Oscar (6).
    No Brasil, não foi preciso guerra para começar a entregar o pré-sal, bastou derrubar Dilma e colocar MiShel Temer.
    MiShell Temer, além de realizar vários leilões do pré-sal, ainda aprovou e sancionou uma lei que isenta em um trilhão de reais em impostos as petroleiras estrangeiras, a mais beneficia foi a Shell (1). E a Lava Jato que investiga a Petrobrás ficou calada.
    Denunciado pelo Wikeleaks, o senador tucano, José Serra, outro entreguista que prometera, em 2009, à petroleira americana Chevron, favores em prejuízo da Petrobrás. Serra não pode, na ocasião, cumprir o prometido porque perdeu a eleição, mas depois, com a derrubada da Dilma, aprovou a lei 4567/16, que é exatamente o que prometera à Chevron (2).
    Para continuar a entrega de nossas riquezas afastaram Lula da eleição, que, segundo o Ibope ganharia a eleição em primeiro turno (7).
    Num golpe tramado pelo Departamento de Estado Americano, com a participação da Lava Jato, deram assim a vitória ao candidato Bolsonaro. Para não restar dúvida do favorecimento da Lava Jato a Bolsonaro, o chefe da Operação, o juiz Sergio Moro virou ministro da Justiça de Bolsonaro. Veja o vídeo (3): Pesquisador Americano Aponta Lula como um Prisioneiro dos EUA, com Apoio da Lava Jato.
    O Brasil faz fronteira com a Venezuela. Num ataque dos EUA à Venezuela, a resposta imediata de Nícolas Maduro poderá ser um ataque à Colômbia e ao Brasil. E se o Iraque não tinha apoio de nenhuma potência mundial, sendo uma presa fácil, a Venezuela conta com apoio da China e Rússia (9).
    Bolsonaro que cogita na reforma da previdência acabar com as férias 13º e FGTS dos jovens, vai manda-los para a guerra suja patrocinada pelos EUA para roubar o petróleo da Venezuela (8).
    Creio que a iminência de um ataque ao Brasil, por parte da Venezuela, deva ser discutida no Congresso Nacional, para que não haja surpresa no seio da sociedade!

    Fonte: 1 – https://congressoemfoco.uol.com.br/especial/noticias/senado-muda-%E2%80%9Cmp-do-trilhao%E2%80%9D-que-beneficia-petroliferas-estrangeiras-a-tres-dias-do-fim-da-validade/
    2 – https://www.revistaforum.com.br/em-2011-wikileaks-ja-revelava-os-planos-de-serra-de-entregar-o-pre-sal/
    3 – http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com/2018/04/pesquisador-americano-aponta-lula-como.html
    4 – https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/383507/Brasil-abre-fronteira-para-%E2%80%9Cajuda-humanit%C3%A1ria%E2%80%9D-%C3%A0-Venezuela.htm
    5 – https://www.estadao.com.br/noticias/geral,invasao-do-iraque-sem-autorizacao-da-onu-foi-um-erro,484948
    6 – http://www.adorocinema.com/filmes/filme-251903/
    7 – http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/1124938-ibope:-lula,-com-47,-ganharia-no-primeiro-turno
    8 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/governo-quer-usar-reforma-da-previdencia-para-acabar-com-ferias-e-13o-no-emprego-a-jovens/
    9 – https://www.bbc.com/portuguese/44205521

    Rio de Janeiro, 11 de fevereiro de 2019.

    Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está a venda no Mercado Livre, cuja a renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.
    Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
    Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:
    http://emanuelcancella.blogspot.com.
    Me siga no twitter.com/Ecancella

  4. Hoje, às 19:00 h, estreia o novo canal de Bob Fernandes. => https://youtu.be/9D6acoW_NVI
    Segue lista com os nomes da equipe e de simpatizantes do canal:
    Direção Geral: Bob Fernandes
    Direção Executiva: Antonio Prada
    Supervisão Criativa: Pio Figueiroa
    Produção: Pletora Filmes
    Edição e Sonoplastia: Gabriel Edé
    Câmera e Som: Miguel Breyton
    Arte e vinhetas: Lorota
    Fotos: Bruno Miranda
    Câmera e Som (teasers no RJ): Maycon Almeida

    Agradecimentos especiais aos amigos e amigas que participaram do pré-lançamento do canal:
    Casemiro Neto
    Fernando Grostein
    Janio de Freitas
    José Roberto de Toledo
    José Trajano
    Juca Kfouri
    Luis Fernando Verissimo
    Milton Hatoum
    Mônica Bergamo
    Rita Batista
    Sergio Augusto
    Silvio Tendler

  5. Vendo o que eu estou vendo no blog sou obrigado a desistir de frequentar efetivo imediatamente.
    Prefiro o twitter a isso: muito mais informativo, MUITO mais.
    Pra piorar, as secoes HISTORICAS Fora de Pauta, Clippings, e Multimedia sao tao jogadas fora que nao aparecem nem no proprio twitter do Nassif!
    Tou no meio de uma serie que ninguem jamais vai ler.
    Nao eh pra mim. Adeus, Fora de Pauta.
    Termina agora nesse minuto.

  6. Quem elegeu Bolsonaro foi a justiça de Moro e a omissão do MP!

    Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=zoFBnWsM4jc

    Se Moro, na eleição, vazou delação contra o PT, o MP escondeu investigação do Queiroz!
    A seis dias da eleição, o juiz Sergio Moro, pessoalmente, vazou para imprensa, principalmente a Globo, a delação premiada de Antônio Palocci atacando Lula e Dilma, sendo que essa delação já fora rejeitada pelo MPF, por falta de provas. Quem afirma isso, em entrevista à Folha, é Carlos Fernando Lima, procurador da Lava Jato (2).

    Enquanto isso, esconderam a investigação do assessor e motorista de Flavio Bolsonaro, então deputado e agora senador:

    “As investigações sobre as movimentações financeiras suspeitas de Fabrício Queiroz, ex-motorista e amigo da família Bolsonaro, foram “desaceleradas” durante o período eleitoral” (1).

    O vazamento por Moro da delação de Palocci, a seis dias da eleição, causou um efeito eleitoral catastrófico ao PT. Em termos gerais, alavancou a votação de Bolsonaro e puxou para trás a votação de Fernando Haddad, do PT.

    Dilma, que sofre perseguição de Moro e da Lava Jato, também era líder absoluta na corrida ao Senado por Minas Gerais, em todos institutos de pesquisas, mas depois da delação foi derrotada (4).

    Essa perseguição não é de agora. Para quem esqueceu, Dilma se reelegeu para presidente mesmo com o vazamento da denúncia mentirosa da Lava Jato de que Lula e Dilma saberiam da corrupção na Petrobrás. O TSE chegou a proibir a divulgação da farsa, mas a mentira foi capa da revista Veja e replicada no Jornal Nacional, da Globo (3).

    Os estragos seriam muito maior no clã Bolsonaro, haja vista toda a preocupação com a investigação do Queiroz e depuração do relatório do Coaf.

    Pois se o vazamento de Moro na eleição, que era uma farsa, fez o estrago que fez, no PT, o relatório do Coaf iria fazer muito mais estrago no clã Bolsonaro.
    E não é só convicção, há provas.

    No primeiro capítulo, apareceu um depósito de R$ 24 mil na conta de Michelle Bolsonaro, a primeira dama; em um mês Flávio Bolsonaro recebeu 48 depósitos totalizando R$ 96 mil (5); ex-assessor de Flavio Bolsonaro movimentou 7 milhões em 3 anos (6). A pergunta que não quer calar: de onde veio e para onde foi esse dinheiro?

    E Moro, de forma desavergonhada, ganhou o ministério da Justiça de Bolsonaro. Moro prendeu Lula sem qualquer prova, só com convicção, num claro intuito de deixá-lo fora da eleição e favorecer Bolsonaro (8). Sem esquecer que Lula, segundo o Ibope, ganharia a eleição em primeiro turno (7).
    E ainda, como foi dito, Moro, a seis dias da eleição, ainda vazou a delação rejeitada pelo MPF.

    Moro fez ou não por merecer o Ministério?

    ! – https://jornalggn.com.br/noticia/investigacao-sobre-queiroz-ficou-parada-durante-a-eleicao/
    2 – https://www.viomundo.com.br/denuncias/procurador-da-lava-jato-a-folha-delacao-premiada-de-palocci-foi-recusada-pelo-mpf-por-falta-de-provas.html
    3 – https://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,tse-proibe-veja-de-fazer-propaganda-de-capa-com-dilma-e-lula,1582467
    4 – https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/367956/Datafolha-mostra-Dilma-l%C3%ADder-absoluta-para-Senado.htm
    5 – https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/01/18/coaf-aponta-que-em-1-mes-foram-feitos-48-depositos-suspeitos-a-flavio-bolsonaro-no-total-de-r-96-mil.ghtml
    6 – https://veja.abril.com.br/politica/queiroz-movimentou-r-7-milhoes-em-3-anos-diz-jornal/
    7 – http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/1124938-ibope:-lula,-com-47,-ganharia-no-primeiro-turno
    8 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-temos-provas-mas-conviccao-o-powerpoint-de-dallagnol-nos-jogou-de-vez-no-paraguai-por-kiko-nogueira/

    Rio de Janeiro, 12 de fevereiro de 2019.

    Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está a venda no Mercado Livre, cuja a renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.
    Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
    Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:
    http://emanuelcancella.blogspot.com.
    Me siga no twitter.com/Ecancella

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador