Fora de Pauta

O espaço para os temas livres e variados.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Multimídia do dia

5 comentários

  1. …Ah, que saudades do estadista Lula!…
    .
    Há 10 anos, Luís Inácio Lula da Silva passava a Presidência para Dilma Rousseff. Recorde absoluto de popularidade, reconhecido, aclamado, celebrado e respeitado por todos os grandes estadistas e intelectuais do seu tempo. Uma unanimidade rara!

    Em “terras brasilis”, uns meses antes, uma Globo desesperada atacava com fúria o desejo manifesto por milhões de brasileiros, de que Lula tentasse modificar a Constituição Federal para concorrer a um terceiro mandato. Sabiam-no imbatível, levaria no primeiro turno, de lavada! Não sabiam que jamais fez parte dos planos de Lula esse tipo de aventura, até porque Lula, com razões de sobra, confiava na companheira de governo, a “gerentona”, a mulher digna e séria que iria substituí-lo na missão de seguir com os programas sociais, ampliá-los, aumentar o nível de empregos – já elevadíssimo! -e tentar unir o Brasil fraturado há séculos, a maldição que nos define tão tragicamente, Casa Grande & Senzala…. – E aí, talvez, o grande erro desse grande homem, desse grande estadista: não prever o ódio, a mesquinhez de espírito, os ressentimentos ocultos de uma elite incapaz de suportar o sucesso o retirante, do nordestino que realizaou os sonhos por tantos nós esperados ansiosamente: um Brasil apenas UM POUCO MAIS JUSTO E SOLIDÁRIO COM SEUS POBRES E MISERÁVEIS…. – detalhe: sem praticamente retirar um privilégio sequer de nossas classes médias e elites oligárquicas, perversas, indiferentes. Rentistas e banqueiros seguiram com seus lucros bilionários, o país enriqueceu tanto, que Lula pôde atender às necessidades dos pobres e miseráveis sem afetar os lucros das elites.
    .
    Mas mesmo esse pouco era demais para eles….. Onde, o poder absoluto, alimento de seu narcisismo doentio e patológico? Onde, onde guardariam em suas almas apodrecidas, a sede por esse poder, a vaidade, o ressentimento contra o “fora do clube”, que ousou sonhar e realizar governos tão diferentes de seus antecessores…? Era preciso destruí-lo e à sua imagem, era preciso massacrá-lo e à sua família, era preciso destruir sua imagem e seu legado, era preciso feri-lo de morte, era necessário fazer com que o ODIASSEM! Lula precisava virar o “SATANÁS” de nossas elites e classes médias e, se possível até entre parte dos pobres a quem ele tanto ajudou…
    .
    Hoje, depois de Temer e o quase aniquilamento de nosso pré-sal, de corrupções como nunca vistas antes em nosso país, veio o que ninguém imaginara ser possível: O SER BESTIAL por excelência, Bolsonaro e seus filhos, Bolsonaro e seu filósofo-demente-imbecil-guru, Olavo de Carvalho, Bolsonaro e seus milicianos, Bolsonaro e sua insanidade bestial, que nos humilha e degrada diante do mundo, um, país há apenas uma década FESTEJADO COMO A GRANDE NOVIDADE NO PLANETA, hoje, objeto do nojo, do desprezo mundiais!…
    .
    Ah, Lula!…. Que saudade do meu estadista!, que saudade do nosso estadista-mor!… Que saudade do respeito com que te olhavam nos encontros de líderes mundiais, que vinham aqui, no Brasil, aprender a combater a fome, a miséria, o desemprego….
    .
    Obrigado por ter nos ensinado de modo concreto e inequívoco, que esse país é VIÁVEL, nossos sonhos, possíveis, é tudo uma questão POLÍTICA, e nada mais…..
    .
    Que saudade de tê-lo hoje comandando o Brasil nessa pandemia, em vez do presidente-bestial, do ser insano e perverso, o demente rejeitado há décadas pelo Exército, que hoje, de modo indigno e incoerente, o apoia, maculando suas fardas, maculando o propósito das Forças armadas no país….
    .
    Julgamos e condenamos um ESTADISTA, pelas mãos de um juiz sujo, covarde, ladrão, como bem disse o deputado Glauber, e colocamos na presidência, um GENOCIDA miliciano sem caráter algum, sem traços de humanidade e civilidade mais elementares…..
    .
    Resta a saudade, IMENSA, do tempo em que você, Lula, ESTADISTA RESPEITADO EM TODO O MUNDO, governava o nosso Brasil…..
    .
    (Em tempo: QUANTOS BRASILEIROS NÃO TERIAM SUAS VIDAS SALVAS SE UM ESTADISTA DO PORTE DE LULA FOSSE, HOJE, O PRESIDENTE DO BRASIL…?)
    .
    Eduardo Ramos

  2. Segundo os Inflatores Cósmicos, o ponto de densidade infinita explodiu e deu origem à matéria/energia e ao espaço-tempo, inflando exponencialmente o universo e parando em seguida. Depois do resfriamento, gerou-se o hidrogênio e aí o universo começou a se expandir.
    Após a expansão inflacionaria-exponencial, o universo ficou confinado. Como era além dos confins do Universo?
    O que havia lá? Ou melhor, o que não havia lá?
    Além dos limites do universo fica o nada?

  3. Se o Bolso Nabiru disputar uma vaga de vereador com um rato numa cidadezinha lá nas profundezas de Netuno, corre o risco de ele perder pro cachorro

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome