Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados. Podem ser colocados aqui os vídeos e as notícias em geral. Deixe sua dica nos comentários.

O espaço para os temas livres e variados. Podem ser colocados aqui os vídeos e as notícias em geral. Deixe sua dica nos comentários.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. (11:43 PM · 4 de jan de 2021·Twitter for iPhone)De novo Osmar Terra(médico)….

    No dia 4 de janeiro, o deputado Osmar Terra (MDB-RS), afirmou que a imprensa era “alarmista”. “Manaus tem queda importante de óbitos mostrando imunidade coletiva de rebanho”.

    Naquele momento, Manaus já registrava a segunda semana com maior número de enterros de vítimas da Covid-19, desde o início da pandemia: 202 dos 585 sepultamentos.
    (https://mobile.twitter.com/osmarterra/status/1346104935436460032)

    Deputados bolsonaristas comemoraram queda de lockdown em Manaus no fim do ano

    Sinara Peixoto, da CNN, em São Paulo
    16 de janeiro de 2021 às 06:06
    Atualizado 16 de janeiro de 2021 às 10:07
    (https://www.cnnbrasil.com.br/amp/politica/2021/01/15/deputados-bolsonaristas-comemoraram-queda-de-lockdown-em-manaus-no-fim-do-ano)

    Responder

  2. ——Eleitor do governo de Jair Bolsonaro em 2018, ele condenou as alegações do presidente que faltou ao manauaras “tratamento precoce” com medicamentos sem eficácia comprovada para controlar a doença…. Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/coordenador-de-uti-em-manaus-desabafa-se-preparem-para-a-segunda-onda/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos—-

    Coordenador de UTI em Manaus desabafa: ‘Se preparem para a segunda onda’

    (Foto: Reprodução/Instagram)(https://www.cartacapital.com.br/wp-content/uploads/2021/01/m%C3%A9dico-depoimento-300×180.jpg)

    Um médico de Manaus que atua no Hospital Getúlio Vargas – um dos que sofreram com a falta de oxigênio aos pacientes na quarta-feira 14 -, gravou um relato em suas redes sociais sobre a batalha dos profissionais de saúde para salvarem os pacientes.

    Em vídeo publicado nas redes sociais, Anfremon Neto, coordenador da UTI do Hospital Getúlio Vargas, crava: “se preparem para a segunda onda”

    “Ela [a segunda onda] é devastadora, ela aniquila. Tá muito diferente. Tem doentes que pioram já no quinto ou sexto dia, e aquele limite de 15 dias que a gente tinha antes, não mais.”, diz. “Foi um momento desesperador. Tinha muita gente chorando porque os pacientes morriam e você não tinha o que fazer”, diz Neto.

    Eleitor do governo de Jair Bolsonaro em 2018, ele condenou as alegações do presidente que faltou ao manauaras “tratamento precoce” com medicamentos sem eficácia comprovada para controlar a doença.

    “Acho que tenho direito de criticar quem eu ajudei a colocar. Nosso governo, infelizmente, tem sido negacionista em relação a pandemia, relativiza tudo, banaliza tudo. A última foi dizer que o que está acontecendo aqui em Manaus é porque a gente não faz tratamento precoce. P*rra gente. Sacanagem, sacanagem com a gente, profissional da saúde, que trabalha e tá ali todo dia.”, diz.

    Segundo o relato, Neto muitos dos pacientes internados nas UTIs fizeram os “tratamentos precoces”, que não os impediram de estarem em uma situação complicada em relação a doença.

    (https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/coordenador-de-uti-em-manaus-desabafa-se-preparem-para-a-segunda-onda/)

    (https://www.instagram.com/p/CKCovbEjKaP/)

  3. O irresponsável, que durante a vida só fez chupinzar e querer destruir as coisas feitas pelos outros, está vendo que se brigar com todo mundo e depois querer usurpar o que é dos outros, está contribuindo ativamente para a desgraça atual. Deputados bolsonaristas fizeram em peso, campanha contra o necessário lockdown de fim de ano e isto contribuiu fortemente para o caos.

    https://www.theguardian.com/world/2021/jan/14/brazil-manaus-amazonas-covid-coronavirus

  4. DISCORDO DE BEMVINDO SEQUEIRA

    É que ele apelidou o PAZUELLO de sargento GARCIA, aquele gorducho que era o arqui-inimigo do Zorro.

    Não concordo. Sargento Garcia era meio abobalhado mas era um homem bom. Queria prender ou matar o Zorro, mas nunca pensou em torturá-lo, como está fazendo a dupla Bolsonaro+Pazuello com todo o povo brasileiro. Não só no caso específico de Manaus, mas principalmente pela falta de seringa e vacina para imunizar o povo de todo o país contra as covid-19. Bolsonaro e Pazuello são psicopatas e genocidas convictos. São doentes contagiosos, e por isso muita gente no Brasil tem adoecido por causa do comportamento criminoso desse dois crápulas. A quantidade de brasileiros com “síndrome do pânico” e outras doenças psicológicas se alastra como uma praga de gafanhotos.

    O sargento Garcia era um tolo, um bonachão, mas não havia crueldade nos seus pensamentos e ações. Simplesmente achava que Zorro era um bandido, como ainda tem pessoas bobas no Brasil que acham que bandido é o Lula.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador