Foto de Dilma, Cristina Kirchner e Pablo Escobar juntos?

Está sendo compartilhada nas redes sociais uma imagem que, de acordo com os responsáveis por espalhá-la na web, mostra a presidente Dilma ao lado de Cristina Kirchner e do traficante colombiano Pablo Escobar  

Foto de Dilma, Cristina Kirchner e Pablo Escobar juntos é verdadeira?

Do Pragmatismo Político

Uma imagem que levantou polêmica na Argentina há alguns meses começou a circular entre internautas brasileiros. Desde o início de maio, uma suposta foto de Dilma Rousseff, a presidente da Argentina Cristina Kirchner (junto ao seu falecido marido Nestor Kirchner) e o traficante Pablo Escobar tem intrigado usuários da internet. Alguns, claro, aproveitaram a imagem para compartilhar o inusitado encontro.

Há um detalhe, porém, a ser destacado. Apesar de realmente Nestor e Cristina estarem na imagem, nem Dilma e tampouco Pablo Escobar estão na foto. Na realidade, o homem que está na imagem é Miguel Angel Zuvic. Já a mulher é a esposa dele, Ema.

A foto é de uma festa de aniversário comemorada na casa do próprio Miguel Ángel Zuvic, pai da política argentina Mariana Zuvic. Na época da imagem, a aparência de Dilma era completamente diferente da atual. É possível ver isso na imagem abaixo da década de 1980:

 

Origem do boato

No Brasil, páginas no Facebook e perfis no Twitter com milhares de seguidores estão divulgando a imagem como se Dilma e Escobar estivessem nela. A farsa também se espalhou pelo WhatsApp.

Página 'Intervenção Militar Já' publica a imagem falsa
Página ‘Intervenção Militar Já’ publica a imagem falsa

De acordo com o site e-farsas, o boato foi inicialmente disseminado pelo jornal argentino TN (do Grupo Clárin de Comunicações, que faz oposição ao governo de Cristina Kirchner).

Na notícia, o TN afirmava que a família Kirchner havia se encontrado com Pablo Escobar (sem mencionar Dilma Rousseff). Horas depois, após a informação ser desmentida, a notícia publicada no TN foi apagada.

Sendo assim, não há dúvidas de que Dilma e Pablo Escobar não participaram de um encontro na década de 1980 com os Kirchner.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador