Freixo e Paes lideram disputa no Rio, enquanto Crivella amarga alta rejeição

Segundo pesquisa Datafolha, Bolsonaro e Lula não são bons cabos eleitorais no Rio de Janeiro. Cerca de 60% dos eleitores não escolheriam o candidato indicados por eles

Jornal GGN – Enquanto Marcelo Crivella cultiva 72% de avaliação negativa sobre sua gestão, o ex-prefeito Eduardo Paes e o deputado federal Marcelo Freixo lideram pesquisas de opinião feita pelo Datafolha sobre a eleição municipal de 2020.

De acordo com o instituto, Paes e Freixo estão tecnicamente empatados, mas com o ex-prefeito numericamente à frente, em todos os cenários testados.

No que há maior número de postulantes, Paes tem 22% das intenções de votos, empatado tecnicamente com Freixo, que tem 18%. Crivella registra 8%. A candidata do PT, Benedita da Silva, teria 4%. A margem de erro dessa pesquisa é de 3 pontos.

No cenário com menos candidatos no páreo, Paes tem 27% e o Freixo, 21%, empatados no limite da margem de erro.

Em um cenário livre, ou seja, sem apresentação de candidatos, 53% dos entrevistados no Rio disseram que não sabiam em quem votariam.

Em outubro de 2017, Crivella era mal avaliado por 40%. Esse percentual subiu para 61% em março de 2018 e agora está em 72%. Segundo o Datafolha, 74% das pessoas se sentem hoje diretamente afetadas de alguma pela crise financeira do estado e do município.

BOLSONARO E LULA

O Datafolha também sondou o potencial de Jair Bolsonaro e Lula como cabos eleitorais.

Segundo o estudo, 13% dos entrevistados escolheriam o candidato apoiado por Bolsonaro. Outros 25% disseram que talvez votassem no indicado pelo presidente. Já 60% afirmaram que não votariam num nome apontado por ele.

Quando o cabo eleitoral é Lula, 19% escolheriam o nome apoiado pelo petista, outros 19% talvez seguissem a indicação, e 61% não votariam num candidato referendado pelo petista.

O Datafolha entrevistou 872 pessoas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora