Generais do governo são contra indicação de militar para Ministério da Saúde

General Eduardo Pazuello assumiu a pasta interinamente, após Nelson Teich pedir demissão na sexta-feira

FOTO: FERNANDO FRAZÃO

Jornal GGN – Os ministros generais do governo Bolsonaro são contra a nomeação de algum militar para encabeçar o Ministério da Saúde. A informação é de Lauro Jardim, em sua coluna no O Globo. 

O general Eduardo Pazuello assumiu a pasta interinamente, após Nelson Teich pedir demissão na sexta-feira, 15 de maio.

“Os ministros já disseram a Bolsonaro que botar um militar para ser o número 1 da Saúde é ‘levar para o colo das Forças Armadas o problema da Covid’”, destacou Jardim. 

Os militares também são contra a nomeação o ex-ministro da Cidadania Osmar Terra. “Esses são os conselhos do núcleo duro do governo para Bolsonaro. Se o “Doutor” Bolsonaro os seguirá, é outra história”, concluiu o colunista.

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os generais são contra? Conversa, o que eles estão fazendo é ajustando o discurso para justificar um indicado do centrão. Quando vierem as críticas à indicação, eles argumentarão que a primeira escolha do Bolsonaro era de um militar, como os Generais se colocaram contra, como segunda opção ele escolheu um nome para garantir a governabilidade. Atende aos interesses do centrão e conversa o discurso de ” combate” a corrupção.

  2. Nassif: até nisso os VerdeSauvas são tinhosos. Incapazes de administra o próprio cupinzeiro, sabem que sua administração, desde que deram o golpe contra DonPedroII, é uma desgraça. Fracasso sob fracasso, vivem de sugar o populacho, como carrapatos, a custa do erário público, colocando, a qui e ali, um cumpincha prá tocar seus interesses, quase sempre escusos. Por isso não querem dar a cara a bater. Sabem como cavar sepulturas, fuzilar, matar e esfolar. Mas são incapazes de incentivar a vida e proporem o crescimento que não seja de seus cúmplices. São apenas agentes da morte e da desgraça na administração que fazem para vigiar o quintal onde moramos.

  3. Se o motivo for mesmo “não jogar o “problema” do Covid no colo dos militares”, demonstra um total desprezo por assumir responsabilidades.
    Começo a entender porque um pária preguiçoso, que nunca produziu nada enquanto milico ou deputado, tem apoio dos.generais.

  4. Os militares entreguistas se consideram grandes gestores. Estão em QUASE TODAS as áreas do governo. Por que não tem coragem de assumir a gestão do Ministério da Saúde ? Será porque ficará evidente a falta de competência e relinchosa ignorância ?
    Parafraseando Policarpo Quaresma: ou o Brasil acaba com os militares entreguistas, ou os militares entreguistas acabam com o Brasil.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador