GGN atinge 90% da meta no Catarse; confira as primeiras reportagens sobre #oexemplodochile e apoie a ação

Com apenas R$ 10,00 você ajuda o jornalismo independente a contar uma história que vem sendo escanteada pela grande mídia. Participe! Clique aqui para doar

Atualizada em 9/7, às 11h

Jornal GGN – A campanha de financiamento coletivo do GGN no site Catarse para produzir uma série de reportagens especiais e um documentário em vídeo sobre capitalização da Previdência atingiu 90% da meta nesta terça-feira (9).

A jornalista do GGN Patricia Faermann está no Chile entrevistando especialistas e aposentados para mostrar a realidade de quem vive, na pele, o dia-a-dia da aposentadoria privatizada – a “menina dos olhos” de Paulo Guedes na reforma da Previdência do governo Bolsonaro.

Hoje, a capitalização está fora do relatório aprovado em comissão especial e que entrará em discussão no plenário da Câmara nesta segunda semana de julho, segundo anunciado por Rodrigo Maia, presidente da Casa. Mas há expectativa de que a bancada do próprio governo se rebele e tente retomar a discussão da proposta à fórceps.

Conforme prometido aos apoiadores da campanha #oexemplodochile – já são mais de 660, em 19 dias de campanha – as primeiras reportagens da série são publicadas aqui no site/blog desde o dia 1º de julho. Confira abaixo o link de 4 textos.

O documentário, que será divulgado no Youtube para todo o público, está previsto para meados de agosto. Os apoiadores especiais dessa campanha entram numa lista que receberá o vídeo antes da estreia oficial. Confira no Catarse as condições.

Com apenas R$ 10,00 você já ajuda o jornalismo independente a contar essa história. Participe! Clique aqui para doar.

 

Leia as 4 primeiras especiais:

(1) Especial: como a aliança entre liberais e militares na ditadura chilena mudou a Previdência

Leia também:  Fora de Pauta

(2) O falso milagre econômico: Chile, um exemplo do fracasso das capitalizações

(3) Reuniões secretas revelam conflitos para Pinochet capitalizar a aposentadoria no Chile

(4) Ditadura e desinformação: as promessas aos trabalhadores para capitalizar a Previdência no Chile

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome