GGN Covid Brasil: queda generalizada em novos casos

Os aumentos de casos

Poucos estados registraram aumentos relevantes. A Amazônia registrou crescimento de 54,9% e o Espírito Santo com 15,9%.

No caso dos óbitos, um salto enorme de Roraima, com 750% de aumento.

Quando se confronta aumento percentual com número de casos, há novas formas de ler os dados. Na tabela dos maiores aumentos, em quantidade, dos cinco principais estados, apenas Minas Gerais continua com crescimento da média diária. São Paulo, que continua registrando o maior número de casos diários, teve queda de 20,4% na média diária semanal, em relação a 14 dias atrás.

Em relação aos óbitos, repare que apesar do aumento de 750% na média de óbitos de Roraima, a média diária é de apenas 2,43. Ou seja, aumento expressivo mas em cima de uma base bastante baixa.

Em relação ao maior aumento de óbitos, em quantidade, Bahia e Goiás registram aumento na média diária de casos.

O Mapa dos Estados

Na contagem geral do dia, tomando por base a variação de 14 dias das médias diárias. apenas o Amazonas registrou crescimento elevado no número de casos, seguido do Espírito Santo. Todos os demais estados registraram aumentos pequenos mas, principalmente, quedas.

Em relação aos óbitos. aumenta o número de estados com indices maiores são 2. Há uma queda fgeneralizada no número de mortos.

Regiões de saúde

No quadro das regiões com índices de crescimento de mais de 20% em 28 dias há uma redução gradatgiva da população afetada.

Aqui o mapa geral por quartil.

As regiões geográficas

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora