Giro GGN: Notícias do Brasil e do Mundo

Algumas das notícias de hoje no Brasil e no mundo

do Extra Online

Senado deve votar PEC do Fundeb em 20 de agosto, diz Alcolumbre

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou nesta terça-feira que a Casa deve votar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna permanente o Fundeb, o fundo de financiamento da educação básica no país, no dia 20 de agosto.

A data foi definida em reunião do colégio de líderes nesta terça.

do MSNBC

Obama reage ao ingresso Biden-Harris: ‘Joe Biden acertou em cheio esta decisão’

O ex-presidente Obama reage à escolha de Joe Biden de Kamala Harris como sua companheira de chapa, dizendo que “ao escolher a senadora Kamala Harris como o próximo vice-presidente da América, ele ressaltou seu próprio julgamento e caráter”.

The New York Times

Kamala Harris, vice-presidente de Biden, é a primeira mulher de cor no ingresso para uma festa importante

Ex-rival pela indicação democrata, ela será a primeira mulher negra a ser indicada para um cargo nacional por um grande partido político.

The Washington Post

O que Trump disse sobre Kamala Harris

Ninguém acusaria o presidente Trump de ser uma violeta encolhida. Quando se trata de pessoas que ele sente que o injustiçaram ou estão em seu caminho, ele frequentemente desfere alguns dos ataques mais agressivos da política moderna.

The Economist

O abandono da diplomacia americana

A embaixada americana escapou ilesa da explosão no porto de Beirute. Muitos países ocidentais têm missões no centro da cidade ou diplomatas que moram na área. A esposa do embaixador holandês foi morta, assim como um diplomata alemão. Mas a embaixada da América fica no vilarejo montanhoso de Awkar, a 8 km do porto. As medidas de segurança são onerosas, uma ressaca do bombardeio da embaixada americana em Beirute em 1983, que matou 63 pessoas. Demorou uma semana para que a embaixadora, Dorothy Shea, uma diplomata de carreira, visitasse o porto. A embaixada teve falta de pessoal na maior parte do ano por causa do covid-19. Mesmo nas redes sociais, tem sido muito mais silencioso do que outras potências estrangeiras. O embaixador se manteve discreto.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador