Governo do Reino Unido falha no rastreamento de Covid e região lança sistema próprio

Esquema nacional de 10 bilhões de libras não está conseguindo atingir centenas de pessoas que foram expostas ao vírus

The Independent

Coronavírus: o Conselho de Blackburn cria seu próprio sistema de rastreamento de contatos – já que o ‘melhor esquema nacional do mundo’ não atinge pessoas suficientes

O conselho inglês que lida com as maiores taxas de infecção por coronavírus do país foi forçado a desenvolver seu próprio sistema de rastreamento de contatos – porque o esquema nacional de 10 bilhões de libras não está conseguindo atingir centenas de pessoas que foram expostas vírus.

O Conselho da região de Blackburn com Darwen criou uma equipe especializada para rastrear os casos de Covid-19 depois que o sistema em todo o país foi considerado inadequado para o efeito.

Dezenas de funcionários foram remanejados de outros departamentos, em uma tentativa de alcançar os moradores que estão sendo repetidamente ignorados pelo NHS Test and Trace – um serviço que Boris Johnson prometeu que seria “o melhor do mundo” quando lançado em junho.

A nova equipe localizada rastreará as pessoas com quem os chamadores nacionais falharam em um período crucial de 48 horas após o surgimento de que entraram em contato com alguém que testou positivo para o Covid-19.

Se as autoridades ainda não os contataram após mais dois dias, eles encaminharão o caso e visitarão os endereços residenciais.

Pertinentemente, o modelo usará equipes baseadas na comunidade e levará em conta questões de linguagem – consideradas um fator importante para o esquema nacional.

Mohammed Khan, líder do conselho, disse: “Mais uma vez, vemos como o governo local, com seu conhecimento e conexão com a área local, pode enfrentar o desafio e cumprir com nossos residentes.

“Estou orgulhoso de termos projetado e entregue um sistema local eficaz e eficiente para complementar o programa nacional muito rapidamente. Mais uma vez, o conselho mostrou liderança local em nossa batalha contra esse terrível vírus.”

Ele não disse por que acha que Blackburn pode ter chegado a uma posição tão precária em primeiro lugar.

Mas a medida – apoiada pela Public Health England – parece refletir uma crescente frustração entre as autoridades locais com a inflexibilidade do sistema do NHS.

O conselho de Sandwell, no oeste de midlands, já montou sua própria equipe depois que sua diretora de saúde pública, Lisa McNally, disse que o serviço nacional estava falhando; enquanto em Leicester, a equipe do conselho foi destacada para realizar batidas de porta em porta.

O NHS Test and Trace emprega mais de 20.000 pessoas em empresas privadas como Serco e Sitel.

Os manipuladores de chamadas visam fazer contato com os infectados e seus contatos para aconselhá-los a se auto isolar – mas se eles não tiverem atendido ou respondido após 10 chamadas, eles devem passar para o próximo caso.

O governo diz que está contatando 81% das pessoas positivas para Covid a cada semana e 75% de seus contatos.

No entanto, pesquisas independentes publicadas na segunda-feira descobriram que apenas 50% dos contatos estavam sendo rastreados, de acordo com uma análise dos próprios números do governo.

Um porta-voz do governo disse: “Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com todas as autoridades locais e estamos fornecendo suporte adicional direcionado quando necessário, inclusive em Blackburn com Darwen, onde atribuímos um grupo cercado de rastreadores de contato do NHS para acompanhar casos positivos”.

O Departamento de Saúde e Assistência Social se recusou a responder a quantos contatos não conseguiu localizar especificamente em Blackburn.

Para reabrir escolas é preciso fazer testagem em massa e rastreamento, diz estudo da UCL

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador