Juiz manda correio dos EUA realizar busca por cédulas atrasadas

De acordo com os dados dos serviço postal dos EUA, cerca de 300 mil cédulas que chegaram aos centros do correio estavam com seus avisos de recebimento em aberto

George Frey – 29.out.20/AFP

Jornal GGN – O juiz federal americano, Emmet Sullivan, ordenou na tarde desta terça-feira, 3, que os correios dos Estados Unidos realizassem uma busca imediata por cédulas de votações atrasadas e o envio das mesmas para cerca de 12 estados. As informações são da Reuters.

De acordo com os dados dos serviço postal dos EUA, cerca de 300 mil cédulas que chegaram aos centros do correio estavam com seus avisos de recebimento em aberto. Dessa forma não há confirmação de que elas haviam sido recebidas pelas autoridades eleitorais.

Sem saber se essas cédulas foram entregues ou não, grupos de defesa do direito ao voto moveram ação na Justiça, já que os atrasos na correspondência podem fazer com que parte desses votos não sejam contabilizados, uma vez que a maioria dos estados incluirão na contagem dos resultados eleitorais apenas as cédulas enviadas pelo correio recebidas até o final desta terça-feira.

Em sua decisão, Sullivan ordenou que os funcionários dos correios concluíssem as inspeções até às 15h (17h em Brasília) e certificassem que nenhuma cédula foi deixada para trás até às 16h30 (18h30 em Brasília).

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador