Kennedy Alencar x História

Em seu blog, Kennedy Alencar atacou o governo Dilma Rousseff porque nossa presidenta vai abandonar o regime de meta fiscal fixa. 

http://www.blogdokennedy.com.br/pos-carnaval-dilma-pagara-conta-da-fritura-de-levy/

Adoro estes jornalistas que dizem que o governo cometerá um erro. Eles não são eleitos pelo povo. E querem impedir o governo legitimamente eleito de governar.

Governar é correr o risco de cometer erros. E alguns erros, como este que foi criticado pelo jornalista, pode ser o maior acerto deste segundo governo Dilma.

A lógica do mercado auto-regulado a serviço do qual o Estado deve se colocar passivamente – empregada por Joaquim Levy e defendida pelos “canetas” dos banqueiros na imprensa – estropiou a economia brasileira, que também está sob grande pressão por causa da crise externa. A Europa segue patinando na ineficiência neoliberal e tudo indica que a moeda comum européia deixará de existir neste ano ou no próximo. Os EUA sentem os efeitos da crise chinesa que tem tudo para se espalhar pela América Latina.

O dólar foi para o espaço. A moeda norte-americana está deixando de ser uma reserva de valor confiável e já não é mais a única forma de pagamento em transações internacionais. Russos, chineses e iranianos não mais negociam em dólar.

A crise do modelo instituído no ocidente após a II Guerra Mundial está rapidamente se deteriorando. Logo, logo os EUA começarão a sentir os efeitos de não poder mais se beneficiar da emissão ilimitada de moeda. Em pouco tempo o dólar será tão valioso quando papel de bunda usado e o governo dos EUA terá que enfrentar uma inflação galopante que corroerá sua própria economia.

Tudo que estava atrelado ao dólar (meta fiscal, respeito ao deus mercado, consenso de Washington etc…) deve ser considerado superado. A roda da história girou, mas os jornalistas histéricos se recusam a ver o óbvio.

Erre Dilma Rousseff, você terá meu apoio. Não deixarei de apoiar o governo e de contestar estes jornalistas ultrapassados que seguem defendendo uma lógica que foi superada pela história.

Fábio de Oliveira Ribeiro

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador