Lewandowski libera mais dois jornalistas e uma TV para entrevistar Lula

"Ainda que se encontre em execução antecipada da pena, [Lula] não pode ter seus direitos fundamentais restringidos pelo Estado, dentre eles a liberdade de expressão", diz ministro

Jornal GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski autorizou que mais dois jornalistas e uma emissora de TV a entrevista o ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba há mais de um ano.

Nesta quinta (26), Lula falou pela primeira vez à imprensa desde que foi obrigado a cumprir provisoriamente a pena do caso triplex. Os jornalistas Monica Bergamo (Folha) e Florestan Fernandes Jr. (El País) esperaram quase 8 meses o trâmite na Justiça até que o Supremo, enfim, suspendeu a censura ao petista.

O jornalista Glenn Grenwald, do site The Intercept Brasil, e Eleonora de Lucena, do Tutaméia, conseguiram decisão de Lewandowski no dia 24 de abril.

A TVT também tem permissão para entrevistar Lula. Na decisão, o ministro anotou que “ainda que se encontre em execução antecipada da pena, [Lula] não pode ter seus direitos fundamentais restringidos pelo Estado, dentre eles a liberdade de expressão.”

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

João Lopes Netto

- 2019-04-28 20:00:41

Já tive oportunidade de ver meu país em melhores dias... A História é implacável e o tempo mostrará a todos quem está falando a verdade. Fico feliz em ver que a Justiça volta a exercer o seu papel fundamental que é assegurar que o Direito de um termina exatamente onde começa o Direito do outro

Patrick carmona

- 2019-04-27 11:40:28

Acredito que medo, desrespeito com a democracia, compromisso com o caos.

Ivo Angelo Cunha da Camara

- 2019-04-27 00:03:37

Lula merece respeito tanto quanto Brasil.

josé adailton

- 2019-04-26 23:10:43

O JN não noticiou a entrevista. Qual a explicação?

Lúcio Vieira

- 2019-04-26 21:16:18

Mai 23 minutos da entrevista do El País. Terceiro vídeo https://www.youtube.com/watch?v=fQ2eCfEfiBo

Lúcio Vieira

- 2019-04-26 20:13:07

Hoje ocorreram os discursos de encerramento da campanha eleitoral na Espanha. Segundo Florestan Fernandes, o vídeo com resumo da entrevista com Lula postado há 4h (com cerca de 80 mil visualizações), tem a Espanha como segundo país com mais views. Acaba de ser postado mais 27 minutos da convresa https://www.youtube.com/watch?v=HdvG4cB8nlM Resumo dos discursos de hoje: https://www.youtube.com/watch?v=F_4OeberoJc

Lúcio Vieira

- 2019-04-26 18:46:26

O Lula lembrando que enquanto no governo o Brasil foi chamado para reuniões importantes do G8, o Bolsonaro é rejeitado até por restaurantes em NY foi um tombo na família Bolsonaro. E o duplo pisão na globo e no Dallanhol (criança esperança do Dallanhol)?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador